Guilenor e Zanaris.png

Guilenor(á esquerda) e Zanaris.

ZanarisP2P ícone.png
Azanaris.png
AKA[?] Cidade perdida, Cidade das fadas
Lançamento 27 de fevereiro de 2002
Reino Nenhum
Bancos 1
Altares 1
Obeliscos 1
Música temática Fada
Líder *Fada Rainha
  • Fada Mãe
Teleporte Anéis de fada
Habitantes[?] Fadas
Zanaris mapa.png
Zanaris é a cidade onde vivem as fadas, e também a única Lua de Guilenor. Ela é reinada pela Rainha das Fadas e pelo Poderoso Fadão (após Conto de fadas III apenas pela Rainha). Zanaris é repleta de cogumelos, flores e árvores, onde estão as casas das fadas, e só pode ser acessada após a missão A Cidade Perdida. É o ponto principal das missões Contos de Fadas (I, II e III).

Zanaris é principalmente reconhecida pelo acesso à praticamente qualquer local devido aos anéis de fada, que podem teletransportar o jogador até diversos lugares do RuneScape e até outros planos, como o Abismo (Após a missão Conto de fadas II requerendo Cajado Dramen, e após a missão Conto de Fadas III, quando usar o anel das fadas no ponto principal de Zanaris.

A criação de Zanaris é desconhecida, porém é dedutivo que ela tenha sido criada por Jas e os deuses anciões, assim como Guilenor.

CaracterísticasEditar

Zanaris.png

As lindas terras de Zanaris, vistas com coloração ativada.

As terras de Zanaris são muito prósperas e vistosas, apesar de ser um astro grande, somente a parte principal pode ser acessada por jogadores. Segundo a Jagex, vários locais ainda serão desbloqueados.

Vista em coloração, os elogios á Zanaris são ainda confirmados, como visto na imagem ao lado.

Zanaris não envolve muitas missões, o que a Jagex afirmou mudar no futuro com a implementação da história mais detalhada dos deuses, juntamente com a sua saga.

Estabelecimentos e facilidadesEditar

EstabelecimentosEditar

Há poucos estabelecimentos relevantes em Zanaris. Mas um à se notar é a loja de a loja de espadas e adagas no mercado, onde se podem comprar espadas longas e adagas dragônicas. Porém você deve pagar um diamante (lapidado) para entrar (a entrada é gratuita após a missão Contos de Fadas III).

Além disso, ainda há:

  • Um banco
  • Um moinho - Movido à vaca
  • Um armazém geral
  • Loja de espadas - Já citada antes
  • Loja de gemas - Vende apenas rubis

FacilidadesEditar

RecursosEditar

Há em Zanaris algumas árvores e um campo de trigo (que pode ser moído no moinho próximo). Há também algumas vacas que podem ser caçadas por couros ou ovelhas pela lã. No mercado da cidade há dois teixos para Corte de lenha ícone.pngCorte de lenha. Há também no centro do campo de trigo o habitat natural dos pestinhas, havendo todos eles, nesse campo.

CuriosidadesEditar

  • Atualmente, só apareceram três "fados": o Poderoso Fadão e seus dois capangas. Eles não são mais vistos após a missão Conto de Fadas III e não se sabe se existem mais fadas masculinos.
  • Zanaris recebeu duas atualizações gráficas relevantes. Primeiro ela era marrom (terra), depois ficou azul e mais recentemente ficou verde um pouco azulado.
  • Após a Missão Conto de Fadas III, você poderá entrar em Zanaris sem precisar do Cajado Dramen
  • Zanaris é a lua de Guilenor.