Você pode encontrar esta página em ingês na RuneScape Wiki inglesa Este artigo possui uma página completa em inglês
Você pode encontrá-la aqui

VoragoP2P ícone.png
Vorago 2.png
Inglês Vorago
Combate
Nível Vida EXP Estilos de combate.png EXP Condição física ícone.png
10000 250 000 20 000 6 600
Agressivo Venenoso
Sim.svg Não.svg
Ataque
Dano máximo
Ataque ícone.png Combate à distância ícone.png Magia ícone.png Ataque especial.png
5 000 0 5 000 11 000
Estilo Velocidade
Ataque ícone.png Magia ícone.png 3 ticks (1.8s)
Níveis de Combate
Ataque ícone.png Combate à distância ícone.png Magia ícone.png
90 90 90
Precisão
Ataque ícone.png Combate à distância ícone.png Magia ícone.png
2 458 0 2 458
Defesa
Armadura Defesa ícone.png Fraqueza
2 178 90 Fraqueza nenhuma ícone.png
Afinidade
Afinidade à própria fraqueza Afinidade a ataques de corpo-a-corpo Afinidade a ataques à distância Afinidade a ataques mágicos
40 40 40 40
Imunidade
Imunidade ao veneno Imunidade a dano de recuo Imunidade a atordoamento Imunidade a drenar estatísticas
Sim.svg Sim.svg Sim.svg Sim.svg
Vorago cabeça.png
Vorago é um gigante, rochoso e extremamente poderoso chefe criado pela Anima Mundi, ou, como ele se refere a ela, a "alma da terra", anunciado como o chefe mais árduo do RuneScape. O Vorago é uma entidade antiga, integrada à terra, que prevê caos e conflito no futuro de Guilenor. Ele quer se preparar para o que quer que esteja por vir, testando seus próprios limites em combate, e para isso precisa enfrentar os lutadores mais fortes que o mundo tem a oferecer. No final da Quinta Era, após um período de sono profundo, ele acordou, agora muito mais amigável.

Vorago é encontrado no Poço, uma grande caverna ao norte de Faladore, e deseja testar a sua força contra os jogadores, a fim de se preparar para defender Guilenor contra ameaças futuras, como os deuses, considerando-os como tal. Ele foi derrotado há muito tempo por uma poderosa arma conhecida como Martelo das Profecias.

HistóriaEditar

Vorago é notavelmente gigantesco, e é de se esperar que ele esteja por trás dos ataques contra cidades Saradoministas, o que o implica como uma entidade malevolente. Vorago foi criado por anima mundi, que são fragmentos do poder dos deuses anciãos em tudo o que constitui Guilenor, fazendo com que ele seja uma entidade bastante antiga.

LocalizaçãoEditar

Rotação atual
Detonação do teto
Scopulus
Vitalis
Bomba verde
Divisão de equipe
O Fim
Próximo: 1 dia (errado?)

Vorago poderá ser acessado numa caverna ao norte de Faladore, próximo ao músico.

Nesse mesmo local da caverna, no passado havia um confronto entre Trolls e alguns aventureiros que lutavam contra o avanço dos Trolls, muitos suspeitam que o Vorago seja o ser que criou os Trolls e que ordena a destruição de Faladore, Burthorpe e Taverley. Esses trolls foram removidos à cerca de 4 meses, o que implica que o planejamento de Vorago já tenha sido idealizado á algum tempo.

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • Vorago foi idealizado a partir de uma rocha viva patriarca.
  • Vorago é o primeiro monstro do RuneScape a reagir á quantidade de jogadores que o atacam, e também a utilizar recursos de combate.
  • Um dos braços de Vorago é estranhamente diferente do outro.
  • Inicialmente, Vorago não contava com ataques de {{{2}}} Combate á distância.