FANDOM

Vigia EkahiMembros
Vigia Ekahi
Um ciclope pirata ex-capitão, agora seu vigia.
Inglês Lookout Ekahi
Lançamento 25 de junho de 2017
Raça Ciclope
Gênero Masculino
Vende Não
De Missão Não
Localização Aminishi
Vigia Ekahi mapa
Capitão Ekahi cabeça
O Capitão Ekahi (ou Vigia Ekahi depois da minimissão Missão Cabeça da Família) é um capitão pirata ciclope que pode ser encontrado no sudeste de Aminishi. Ele desempenha um papel na minimissão de Missão Cabeça da Família, onde ele comanda um navio para o jogador transportar o Moai de Aminishi para Waiko, com dois trabalhadores de ciclopes. No mar, o trio tenta matar o jogador, mas falha. Eles são todos poupados, e Ekahi decide servir como vigia do jogador depois.

Em algum momento no passado, Jed salvou a vida de Ekahi, e Ekahi decidiu servir Jed depois desse incidente. Depois de se tornar o vigia, Ekahi leva o jogador a Jed, sabendo que eles são mais gentis do que Jed, sob a promessa de não mata-lo. Ekahi "mata" o jogador para obter coordenadas para Jed, e quando o Thalassus come Jed quando ele tenta resgatar o navio, Ekahi ainda fica com o jogador, acreditando que Jed foi morto pela vontade do mar e não pelo jogador.

Ekahi desempenha um papel importante em Missão Olho por Olho, tendo retornado à sua casa de Cicloses, onde ele aprendeu que os ciclopes estavam desaparecendo durante a noite. Ele se voluntaria para ser um vigia ao lado do jogador. Quando os Ziclope atacam durante a noite, ele vigia enquanto o jogador lida com os zyclopes. Na noite seguinte, ele encontrou Jed, tendo se tornado morto-vivo. Jed drena a força vital de Ekahi antes que o jogador intervenha, iniciando o processo de zumbificação e fazendo com que o resto da tripulação tente encontrar uma cura para sua aflição. Quando o Elixir de refrescamora e a energia positiva não conseguem curá-lo, a tripulação ataca diretamente o Prenúncio, capturando a Capitã Cora e forçando-a a perceber a verdade sobre Jiangshi. Depois que Jiangshi é morto, Ekahi é curado de sua aflição.