Vermetanque da selvaMembros
Vermetanque da selva
Quem disse que Vermes eram pequenos e inofensivos?
Inglês Jungle strykewyrm
Lançam. 8 de fevereiro de 2010
Combate
Nível Vida EXP Combate EXP Condição física
93 8500 379.8 125.3
EXP Equip. (2M/MP & Armad./MS)
— / — / —
Agressivo Venenoso
Não Sim
1800
Estilo Velocidade
Ataque ícone Magia ícone
6 ticks (3,6s)
Níveis de Combate
Ataque Combate à distância Magia
67 67 67
67 Argumento inválido
Afinidades
Argumento inválido Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
Imunidades
Sim Não

Os vermetanques da selva são monstros de Extermínio extermínio que estão localizados ao norte do minijogo Mobilização de Exércitos, perto dos três pontos de pesca ao longo da costa ocidental. O jogador só pode lutar contra estas criaturas se tiver 73 ou mais de Extermínio e tê-los necessariamente como tarefa de Extermínio.

Formas de combateEditar

Os vermetanques da selva possuem três estilos de ataque e a habilidade de envenenar ao contato:

  • Venenoso - Qual quer golpe que você tomar, ficará envenenado.
  • Cabeçada - Basicamente é o ataque normal dele. É fraco e poucas chances de acerto.
  • Cuspe de veneno - É um ataque mágico que usa comumente, estando longe ou perto, ele poderá cuspir em você. Porém se você estiver longe, ele irá atacar somente com este ataque.
  • Habilidade especial de enterrar - Não usa frequentemente esse golpe, entretanto, não é raro usar-lo. Consiste em se enterrar na terra e atacar o jogador por baixo. Se acertar, sempre causará 300 pontos vitais. Ele só usará este especial se você estiver perto, então pode ser facilmente desviado de duas formas:
    • Ele irá "focar" a visão em você (como se olhasse nos seus olhos) e se enterrará na areia. Simplesmente corra até pelo menos 3 quadrados para qual quer direção. Deve ser rápido para desviar.
Vermetanque safe spot

Lutando contra vermetanque ao lado das rochas.

  • Ele usa o especial como se fosse Megassaraivada de Gelo, porém, só lhe afetaria se não tivesse nenhum objeto de cenário ao seu lado. Ou seja, fique ao lado de alguma árvore ou rocha, para neutralizar este especial totalmente. Ele somente usará esse golpe se você estiver perto e com no mínimo 1 espaço de quadrado para todas as direções. Veja a foto ao lado para não sofrer o golpe especial

Estratégias - Lembre-se de trazer poções anti-veneno!Editar

  • Corpo-a-corpo
Sempre use a melhor cota e perneira de arqueiro que você puder. Deste jeito, os ataques mágicos deles ficariam mais difíceis de lhe atingir. Use o melhor escudo e espadim caótico sería muito recomendável, pois eles são fracos contra "perfurar". Leve uma buniyp para recuperar sua vida aos poucos ou tubarões se preferir.
  • Combate à distância
​Atacar de longe é uma boa maneira se você não é muito experiente, é recomendável este método pois ele atacará Somente com o cuspe de magia, já que sua roupa de arqueiro é resistente a magia, você não terá problema mesmo se for nível baixo em combate. Traga os melhores equipamentos que seu nível permitir! (Se preferir, ainda poderá trazer poções do devoto, para garantir que tudo sairá bem)

Objetos largadosEditar

Os vermetanques em geral são monstros de extermínio que largam coisas boas para vender, o único ponto negativo é que você só poderá atacar-los se tiver em tarefa do extermínio. Entre os melhores objetos estão:

Abracamáscara e Visão focal servem para aumentar o poder do elmo do exterminador, tornando um elmo do exterminador completo. Aumentam respectivamente 15% de dano em Combate à distância e magia em qual quer tarefa do extermínio em andamento.

Uma coisa importante a saber, é que estes já foram um item bastante raro e valioso, porém com a volta do livre comércio, e o excessivo número de bots no RuneScape; fez com que caísse de 400k para 80k o preço da abracamáscara somente nos três primeiros meses após a implantação do livre comércio. O mesmo ocorreu com quase todos os itens especiais de monstros de extermínio, como exemplo do chicote abissal, arco escuro e visão focal. Mesmo com medidas tomadas a respeito dos bots, os preços destes itens jamais voltarão a ser os mesmos.