Inglês Este artigo possui uma página completa em inglês
Você pode encontrá-la aqui.

TzTok-JadP2P ícone
TzTok-Jad
Isso vai doer...
Inglês TzTok-Jad
Combate
Nível Vida EXP Estilos de combate EXP Condição física ícone
702 40 000 2 644,2 872,5
Agressivo Venenoso
Sim Não
Ataque
Dano máximo
Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone Ataque especial
2 240 2 240 2 240 6 000
Estilo Velocidade
Ataque ícone à distância Magia ícone 4 ticks (2.4s)
Níveis de Combate
Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
70 70 70
Precisão
Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
3 031 3 031 3 031
Defesa
Armadura Defesa ícone Fraqueza
1 486 70 Fraqueza nenhuma ícone
Afinidade
Fraqueza à magia ícone Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
 ? 40 40 40
Imunidade
Não Não Sim Não
TzTok-Jad cabeça

TzTok-Jad, popularmente conhecido como Jad, é o sétimo monstro mais forte do RuneScape, sendo superado pela Dragoa Negra Rainha, pela Fera corpórea, Nex, TokHaar-Jad, Har'Aken e pelo Rei Kalphita. Quando morto, o jogador ganhará a capa do fogo, uma das melhores capas do jogo.

TzTok-Jad é o monstro final do minijogo Caverna de combate TzHaar, onde o jogador terá que vencer diversas ondas com muitos inimigos, sem poder usar o banco entre elas. TzTok-Jad vai aparecer na onda 63.

Um jogador pode receber uma tarefa de extermínio dos monstros Tzhaar de Kuradal, com o desafio de "Aumentar" sua tarefa. Fazendo isso resultará numa tarefa de criaturas da cidade Tzhaar. Com isso, você pode optar por matar todos os monstros da Caverna de combate TzHaar e matar Jad por um prêmio especial de 25.000 de experiência em Extermínio ícone Extermínio, somado com qualquer experiência ganha no decorrer do minijogo.

O Combate

TzTok-Jad tem três ataques diferentes, cada um de cada estilo de combate. Estes ataques são extremamente poderosos, então o uso de oração é quase que obrigatório. Por isto é fundamental que você troque para a oração/maldição correspondente assim que a animação de ataque dele (ou som) começar.

  • Corpo a Corpo: Jad dá uma patada. Este ataque é completamente imprevisível, e só é possível se proteger dele com orações e maldições antes que ele o faça. Note que ele só dá este golpe em jogadores que estão na sua frente, ou seja, o mesmo alcance de qualquer ataque corpo a corpo comum. Por isto é importante enfrentar o Jad com Combate à Distância.
  • Magia: Jad se abaixa e carrega uma bola de fogo nas costas (neste momento ative a oração/maldição Antimagia), que será lançada contra o jogador.
  • Combate à Distância: Jad levanta as duas patas dianteiras e bate com toda a força no chão (neste momento ative a oração/maldição Antimíssil), fazendo um pedregrulho cair no jogador.

Assim que TzTok-Jad estiver na metade de sua vida, quatro Yt-HurKot (de combate 108) irão aparecer e começar a curar o gigante TzHaar. Você deve atrair a atenção deles atacando pelo menos uma vez cada um. Assim que os quatro estiverem atrás de você, escolha ignorá-los (recomendado) ou matá-los e depois voltar a atacar o TzTok-Jad. Note que, durante todos estes eventos, Jad não irá parar de atacá-lo!

Por fim, derrote Jad. Ele não tem muitos pontos vitais e a sua defesa não é muito alta, então a batalha será relativamente rápida.