FANDOM

Veja também localidades.

Terra Selvagem
Wilderness
A terra selvagem.png
AKA Wilderness

Wildy
Wild

Capital Vulcão da Terra Selvagem
Bancos 1 (Arena dos magos)
Altares 2
Guildas Nenhuma.
Picos/Montanhas Vulcão da Terra Selvagem, Vulcão da Terra Selvagem a norte
Habitantes/Raça Humanos, dragões, demônios, fantasmas,mortos-vivos, zombies e outros.
Mapa Terra Selvagem.png
Terra selvagem marca.png
A Terra Selvagem é uma área na zona nordeste do RuneScape (diretamente acima de Asgarnia e Misthalin) onde antigamente (até 2011) não existia o PvP livre. A terra selvagem é um lugar perigoso, onde muitos jogadores podem te atacar e, se você morrer, não aparecerá nenhuma lápide! Existe uma península a leste da Terra Selvagem, que se chama Kalaboss, nela pode-se evoluir a habilidade Dungeon ícone.pngDungeon.

Apesar de ser o ponto principal de muitas habilidades e missões, a Terra Selvagem é um lugar extremamente perigoso pois está cheio de jogadores procurando por batalhas. Mas para esse problema com as missões você pode falar com um NPC e ele irá te guiar ou teleportar para um lugar seguro, para prosseguir com a missão.

Apesar de ser um lugar perigoso e não muito recomendado para jogadores com nível de combate inferior a 100, pois existem muitos jogadores fortes, principalmente em mundos para membros, a terra selvagem é um excelente lugar para treinar, como no Cemitério das Sombras, um lugar cheio de zumbis; os Fossos de Lava, as Ruínas Demoníacas.

O local é acessado através de um muro que divide a Terra Selvagem do restante de Guilenor, ao sul. Esse muro pode ser pulado por qualquer jogador, sem exigências de nível deAgilidade, um aviso é dado quanto a natureza sangrenta do local.

A Terra Selvagem é dividida em duas, a dos jogadores membros (extermo norte) e a dos jogadores gratuitos (sul), na parte dos membros pode-se encontrar a Arena dos Magos e a temida Fera corpórea.

Após a Evolução do Combate, qualquer um que morra na Terra Selvagem irá perder todos os seus objetos, a não ser que esteja com uma oração de proteção de objeto.

HistóriaEditar

Zamorak na Terra Selvagem.png

Zamorak destruindo a Terra Selvagem.

A Terra Selvagem era um lugar verde e admirável no passado, sendo moldado pelo deus Guthix, assim como o resto de Guilenor.

Após Guthix ir dormir, Zaros criou vários assentamentos em Forinthy (o antigo nome desta área), como Ghorrock.

No fim da Segunda Era, um servo de Zaros, o Mahjarrat Zamorak, criou uma conspiração para derrubar seu mestre. Isso deu certo, com Zamorak banindo Zaros e roubando parte de seu poder.

Porém, Zamorakfoi banido pelos outros deuses. Ao voltar, agora como um deus, Zamorak iniciou a Guerra dos Deuses. Com a queda do Império Zarosiano, os assentamentos do Lorde Vazio na Forinthy foram vítimas de inúmeros ataques por parte das tropas de Zamorak e Saradomin. Pouco a pouco, eles cederam e foram destruídos.

Após 4.000 anos de batalhas, Zamorak roubou a Pedra de Jas de Saradomin, e usou seu poder de uma forma maligna, destruindo toda a Forinthy e transformando-a em um lugar sombrio e sem vida, a Terra Selvagem como a conhecemos hoje. Essa perturbação foi o suficiente para o Anima Mundi<gritar, fazendo Guthix acordar e, com os Editais de Guthix interromper as Guerras dos Deuses.

Embora a guerra estivesse terminada, as marcas da batalha estavam em toda Guilenor, principalmente na Forinthy, que não pôde se recuperar, tornando-se um deserto escuro e sem vida, com Revenants e espíritos vagando e causando terror na região.

Muitos anos depois, já na Quarta Era, tentou-se recolonizar a região, mas os resultados foram infrutíferos. Criaturas e homens malignos, porém, conseguiram instalar-se lá. Entre eles estão Demônios, Dragões, Gigantes, Bandidos, Guerreiros Escuros e Piratas.

No ano 169 da Quinta Era, vários aventureiros adentraram na Terra Selvagem com o objetivo de expulsar os Revenants dali. Os fantasmas foram banidos para o calabouço da Dungeon Forinthy, mas um perigo terrivelmente maior instalara-se na Terra Selvagem: agora, aventureiros matavam outros desavisados, de forma a conseguir status nas batalhas ou pegar os espólios do morto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória