FANDOM

Actualização futura
Este artigo ou seção é sobre uma atualização planejada para o futuro
Como tal, as informações encontradas neste artigo devem consistir apenas em fatos incluídos nos lançamentos oficiais da Jagex e não em especulações.
Solak é uma criatura do Anima-Mundi e um Guardião de Guthix[1] que defende o Bosque Perdido daqueles que querem seu poder.

Ele é plajenado para ser o chefe mais forte do jogo. Um grupo de sete pessoas é recomendado, apesar de existir uma opção para derrotá-lo em um time de dois, o que causarão novas mecânicas. A luta é esperada para ter barras de vida múltiplas em cada fase, juntamente com subataques que ele usará entre ataques normais e especiais.

Recompensas planejadas por ele são novas Balestras de duas mãos de nível 92.

HistóriaEditar

Arte conceitual Solak
Pouco se sabe sobre Solak, apensa que ele é uma criatura do anima-mundi, como Vorago e Telos. Ele é citado pelos habitantes do Bosque como um "caminhante".

Solak é atarefado de protejer a ilha que é habitada por criaturas menores de anima. Guthix em algum ponto o apontou como seu Guardião. Durante a Segunda Era, Seren enviou um grupo de elfos de elite para ajudar Solak em sua tarefa, entretanto, um desses elfos ficou tentado pelo poder (a fada Chapinha pensou que o elfo era pura treva). Solak então derrotou o elfo com a ajuda dos irmãos dele e se tornou corrompido no processo.

Algum tempo depois da batalha, ele desapareceu junto com os outros caminhantes, escondendo o bosque do mundo. Durante seu desaparecimento, as fadas tentaram de tudo para seu retorno, onde até mesmo humanos disseram que construíram templos em sua homenagem, o que levou a sua religião a morrer porque ele nunca respondeu.[2] O bosque não pôde ser contatado pelo mundo exterior até o quinto ano da Sexta Era. Solak está atualmente corrompido por uma manifestação mental do elfo.

CuriosidadesEditar

  • Foi revelado no RuneFest por Mod Pi que Solak originalmente se chamaria Kalos.

Referências

  1. Mod Mark. "Revelações do RuneScape." Notícias do RuneScape.
  2. Chapinha, "O Bosque Perdido", RuneScape.