Fandom

RuneScape Wiki

RuneScape 3

3 694 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
RuneScape 3
Logo oficial do RuneScape 3
"Sua maior aventura"
Desenvolvedor Jagex Game Studio
Publicador Jagex Software
Última versão RuneScape 3
Datas de lançamento 22 de Julho de 2013
Género Aventura, ação, RPG.
Modo Multijogador
Classificação 12 anos
Plataformas PC (Windows, Linux e Mac).
Requisitos do sistema 256 MB RAM, 1.5 GHz CPU, Nvidia GeForce 3 ou melhor
Entradas Teclado, mouse.

O RuneScape 3 é última versão lançada até o momento do RuneScape, sucedendo o RuneScape 2; foi lançada no dia 22 de Julho de 2013. Sendo uma grande coleção de funcionalidades e atualizações que a Jagex finalizou com sucesso, ela inclui gráfico e interface otimizados,  áudio orquestrado e interface personalizável.

O RuneScape 3 foi mencionado pela primeira vez pelo Mod Mark, chefe do departamento de gráficos da Jagex, em uma livestreamno canal no YouTube do RuneScape em 9 de setembro de 2012. Ele sugeriu que micro-transações, como a Roleta Maluca, estão ajudando a fazer um financiamento para os projetos futuros, como o RuneScape 3. Porém, disse que essas micro-transações não seriam removidas mesmo após o término e lançamento do RuneScape 3, por motivos óbvios.

Mod Mark solicitou a opinião de jogadores sobre qual poderia ser a imagem de lobby ou imagem da notícia de lançamento do RuneScape 3, muitos jogadores votaram na imagem ao lado, mas Mark diz que eles ainda podem reaver as estatísticas e mudar as imagens, também mencionou que estão trabalhando na possibilidade da capacidade do jogador de alterar as imagens exibidas no lobby, ou no plano de fundo animado.

Em 16 de novembro de 2012; foi anunciado em uma Edição Especial dos Bastidores, que o RuneScape 3 seria realmente lançado. Em 22 de março, a Jagex confirmou mais tarde que o RuneScape 3 será lançado no verão de 2013 (para aproveitar as férias dos alunos europeus e norte-americanos) em um vídeo dos Bastidores bônus.

Jogabilidade

Tela de Carregamento do RuneScape 3.png

A tela de carregamento do RuneScape 3; atualmente substituída.(clique para ampliar)

A partir da chegada do RuneScape 3, a jogabilidade do MMORPG se tornou extremamente dinâmica e voltada para os interesses customizáveis do jogador. O pacote de atualizações do RuneScape 3 (sendo visivelmente grandioso o bastante para resultar na nova versão do jogo) tem sido tão otimizado que ultrapassou até mesmo o título da atualização mais complexa já feita, a Evolução do Combate. A jogabilidade foi muito otimizada principalmente pelo Novo Sistema de Interface do jogo, tornando o treinamento de habilidades e o combate livre/PvP mais emocionante.

Um dos pontos positivos da jogabilidade mais elogiados pelos críticos de MMORPG, e que nunca se alterou (e que a Jagex possivelmente não pretende alterar) é a liberdade. A liberdade do jogador de fazer suas próprias escolhas sempre foi algo muito priorizado pela Jagex nos últimos anos, porém, com a chegada do RuneScape 3, essas atitudes se tornaram muito mais visíveis e já foram reveladas (não completamente) aos jogadores nos últimos Bastidores em Vídeo. O projeto consiste em dar a liberdade do jogador de mudar o futuro do RuneScape individualmente, de modo que ele seja moldado através da sua vontade, suas escolhas durante as missões; algumas escolhas serão irreversíveis, enquanto outras poderão ser alteradas ao longo das missões. 

Batalha de Lumbridge

Artigo principal: Batalha por Lumbridge

Durante a batalha por Lumbridge, os deuses rivais Saradomin e Zamorak entram em guerra, um duelo localizado entre o pântano de Lumbridge e a região rural da cidade, ambos evocam seus generais e centenas de soldados se juntam a batalha, inclusive os jogadores, escolhendo a sua facção.

Saradomin saiu vitorioso da batalha, enfraquecendo significativamente Zamorak e acumulando muito poder divino. Após isso, Lumbridge foi abandonada em ruínas. Assim um grupo de artesãos e cosntrutores decidiram reconstruir a cidade, dando inicio á Maratona de Reconstrução de Lumbridge.

Conteúdos notáveis

Início da Sexta Era

Artigo principal: Sexta Era
Explosão em Lumbridge.jpg

Arte conceitual da grande explosão do portal em Lumbridge.

A Sexta Era de Guilenor trouxe uma exorbitante massa de conteúdos históricos e informações valiosas até o jogo. A Batalha de Lumbridge seguida pela Reconstrução de Lumbridge são bons exemplos da participação dos jogadores para com a história do jogo assim como o seu desenvolvimento futuro; os jogadores tem a oportunidade única de modelar o futuro do seu mundo através das suas escolhas.Com a missão Desaparecido, Morte PresumidaSliske acaba por lançar uma nova "Guerra Divina", quando promete presentear com a Pedra de Jas o invíduo que matar mais deuses.

A chegada do Segundo Evento Mundial está datada para o ano que vem e promete uma batalha muito mais sagrenta e brutal do que a de Lumbridge no início da Sexta Era; ela irá envolver os deuses Armadyl e Bandos, a diferença discrepante entre essa batalha e a anterior é que o deus perdedor será morto.

Novo Lobby

Lobby do RuneScape 3.png

O Lobby do RuneScape 3.

Artigo principal: Lobby do RuneScape

O Lobby do RuneScape foi totalmente refeito graficamente e na sua interface; agora existe a opção de marcar "Lembrar nome de usuário", uma alternativa útil para jogadores efetivos. O cadastro também foi atualizado.

Website redesenhado

Ver site oficial: RuneScape

O site oficial do RuneScape foi totalmente reformulado, com direito á nova interface e imagens, um novíssimo sistema de notícias, enquetes regulares e, é claro, o novo sistema dos recordes; atualmente eles estão melhor divididos e funcionam de forma diferente, de modo mais compreensível.

O fórum do site também foi atualizado em sua interface para dar mais opções de edição, destaque e coloração de mensagens.

Conteúdos secundários

A seguir você poderá ver uma lista de conteúdos secundários que foram lançados na atualização, que estão presentes no RuneScape 3.

  • Efeitos de clima diferenciados, como a coloração do ambiente e a movimentação das sombras;
  • Interfaces personalizáveis, mochila, banco, estatísticas etc;
  • Botões de atalho para cada interface (tecla "M" para acessar a mochila, por exemplo) que podem ser alterados pelo jogador;
  • Controle de zoom, podendo ampliar ou diminuir a distância pela roda do mouse, sem a necessidade de acessar as configurações de interface;
  • Áudio em alta definição, refazendo algumas das músicas do RuneScape com orquestra;
  • Servidores dedicados á disponibilização do audio e músicas separadamente, em vez de forma integrada, para não prejudicar a qualidade dos servidores.
  • Novo lobby e login;
  • Site e fórum atualizados graficamente com novas funcionalidades e design;
  • Interface dos bancos atualizada e customizável (só veio bem depois do lançamento da nova versão).

Conteúdos não-confirmados

Alguns moderadores da Jagex fizeram a proposta dos seguintes tópicos que poderiam vir com o lançamento do RuneScape 3 dos quais somente um se cumprio verdadeiro:

  • Movimentação do personagem pelas teclas A,S,D,W ou setas do teclado; Sem previsão
  • Vários personagens por conta (mencionado por Mod Mark, no fórum inglês); Sem previsão
  • Refazer a habilidade de {{{2}}} Evocação, incluindo alterações ao sistema de mascotes, nivelamento geral, utilidade dos familiares e retornos sobre os investimentos; além de uma atualização gráfica para todos os familiares, que não ocorre desde o RuneScape 2; Lançado 2014, exceto pela atualização gráfica dos familiares.
  • Alterações a longo prazo de {{{2}}} Criação de runas, {{{2}}} Arco e flecha e outras habilidades para que os jogadores possam fazer o seu próprio equipamento e munição de forma eficiente e lucrativa; Lançado para 2014
  • Movimentação das árvores e outros elementos do jogo com o vento. Sim (No beta do HTML5)

Conteúdos Posteriores

Conteúdos lançados posteriormente:

  • A habilidade de {{{2}}} Divinação foi lançada alguns meses depois.

Recepção

Pré-recepção

A recepção do RuneScape 3 e suas atualizações futuras que vão sendo reveladas foram recebidas muito positivamente pela comunidade, mais especificamente a inglesa. O motivo dessa positividade por parte da comunidade estrangeira, é que o índice de computadores mais avançados nos países norte-americanos ou grã-bretanha são altos, podendo eles desfrutarem livremente dos conteúdos em HTML5 do RuneScape 3 ao seu gosto. Enquanto as outras comunidades possuem um índice menor. Pelo menos relativo ao recepcionismo das atualizações gráficas.

As críticas foram mais centradas em feedbacks pelo fórum do jogo, e também em alguns eventos da comunidade. As criticas negativas estão sendo centradas na mudança repentina da essência jogo; e as positivas nas trilhas sonoras e nos gráficos, em especial.

Pós-recepção

Os jogadores ingleses em sua grande maioria aprovaram a nova versão do jogo, com críticas muito positivas e relevantes. As principais críticas negativas denunciavam os problemas da famosa "tela preta" ao entrar no jogo, ou problemas no Beta do HTML5 .

Muitos jogadores brasileiros apreciarem os lançamentos. enquanto alguns mais nostálgicos reclamaram pois afirmam que os gráficos não poderiam mudar mais; outros jogadores também revelaram seu espirito "Role-player" e gritam frases como "Salve Saradomin" enquanto batalhavam no campo da Batalha de Lumbridge . Os mais nostálgicos disseram que a originalidade do jogo havia sido perdida pela atualização do Novo Sistema de Interface.

Músicas renovadas e trilha sonora orquestrada

Artigo principal: Músicas

O RuneScape vai passar por uma renovação completa nas faixas musicais do jogo, substituindo-as (visivelmente otimizadas) pelas versões da Orquestra Sinfônica da Eslováquia, admitida pela Jagex para o trabalho. O renomado compositor James Hannigan também participa ativamente da orquestra, organizando as otimizações.

As melhores melodias estão sendo postadas e arquivadas no Sound Cloud oficial do RuneScape, organizado e atualizado por Mod Lord.

Clique aqui para acessar o Sound Cloud oficial do RuneScape.

Especificações e avisos

Em um email enviado aos jogadores registrados no beta do RuneScape 3, a Jagex recomendou um processador Intel Core i5 com Nvidia série 200 ou equivalente, para ter uma "melhor experiência" dentro dos testes, proporcionando assim, melhores feedbacks para a equipe que está sendo responsável pelo RuneScape 3.

Respondendo as perguntas de alguns jogadores no fórum, Mod Mark e Mod Pips adverteram que nenhuma conta seria deletada ou sofreria danos ao decorrer do lançamento do RuneScape 3, tudo ocorreu normalmente e os jogadores logaram nas suas contas do mesmo ponto que a deixou da última vez no RuneScape. Na mesma ocasião, Mod Mark disse que eles não pretendeiam lançar a habilidade de {{{2}}} Divinação junto com o RuneScape 3, dizendo que eles pretendem relacioná-la com a história do jogo posteriormente, até setembro de 2013. Numa pergunta: "Quando vamos ver a influência dos deuses no mundo de Guilenor?" - Mark respondeu: "Mais rápido do que pensam.".

E isso realmente foi cumprido. Um pouco antes do final da Batalha de Lumbridge, o primeiro evento mundial do jogo, Divinação foi lançada.

Interface customizável

Artigo principal: Novo Sistema de Interface

O RuneScape 3 conta com um novo sistema de interface (chamado NSI como abreviação), é um sistema de interface do jogo totalmente novo, que inclui a implementação de janelas customizáveis em tamanho pelo jogador, estilos de interface diferentes para adequar o jogador á diferentes atividades dentro do jogo, e uma maior facilidade de navegação; tornando a interface mais bonita visualmente e também melhorando as suas capacidades, um teste beta foi aberto á todos os jogadores para o NSI no dia 27 de Junho de 2013.

Existem 4 tipos de interfaces que podem ser pré-determinadas e usadas pelo jogador em suas atividades, a interface vai ser salva quando ele sair do jogo, assim ele não vai precisar selecionar a mesma toda a vez que entrar no jogo.

  • Interface antiga - A interface do RuneScape Clássico para os jogadores mais nostálgicos;
  • Interface de combate - Para os jogadores terem maior acesso á barra de recursos e á mochila e menos para  outras interfaces, dando bastante espaço para a visão do jogador em combate e maior interação;
  • Interface de treinamento de habilidades - Interface Skiller onde os jogadores que treinam habilidades de produção ou extração podem ter maior acesso á mochila ou as estatísticas;
  • Interface livre - Para o jogador que está andando normalmente, e precisa de maior espaço do mapa e horizonte do jogo.

Os jogadores também podem criar sua própria interface desejável e salvá-la como predefinição; assim ele vai poder usála sempre.

Programa de Teste/Beta

Logo do Programa de Teste do RuneScape.png

Um beta do HTML5 e do NSI foi disponibilizado pela Jagex, para os jogadores membros apresentarem o seu feedback sobre a nova versão do jogo, ajudarem na correção de erros e garantir que quando o pacote de atualizações seja lançado, ele venha na maior qualidade possível. O beta do RuneScape 3 foi divido em dois, o Beta do NSI e o HTML5, a partir do dia 27 de julho de 2013 os jogadores gratuitos puderam acessar o beta do NSI, o HTML5 continua para jogadores assinantes. Ambos estão em inglês originalmente, mas o beta do HTML5 já pode ser acessado em português. A seguir você encontra o  link seguro para o Beta do RuneScape 3, é necessário ter uma conta no RuneScape para acessar ambos, e ser membro para acessar o Beta do HTML5.

Clica aqui para acessar o Beta do RuneScape 3!

Observação: Se você tentar logar em sua conta no Beta enquanto o RuneScape orginal está aberto, o JAG poderá ser solicitado; fazendo você perder um tempo para desbloquear a conta, por segurança.

Arte do dragão vermelho.jpg

Arte conceitual de um dragão vermelho, utilizada como decoração na página do Beta.

Dica: Quando acessar o beta do HTML5, você vai notar que no canto superior esquerdo vai existir uma pequena janela de "Pré-carregando o mundo", é recomendável que você aguarde ela chegar ao 100% para evitar travamentos ou lentidão logo no início em que logar.

Importação de Personagem

Botão de Importar Personagem.png
No Lobby do Beta do HTML5 ou do Novo Sistema de Interface, você vai notar um botão adicional no canto inferior esquerdo, com o nome de Importar Personagem.

O botão permite importar todos os níveis e salvamentos automáticos da sua conta atual do RuneScape para o beta, permitindo assim você desfrutar do seu personagem a partir da sua última localidade.

Pós-lançamento

Após o lançamento do RuneScape 3, o beta do HTML5 continuaram abertos. Com o intúito de coletar mais denúncias de erros no jogo e repará-los.

Controvérsias

Durante o investimento e produção do RuneScape 3, desde o seu anunciamento, curiosamente os servidores por todo o jogo passaram a ter sérios problemas de instabilidade de conexão. Alguns jogadores chegaram a ressaltar que a Jagex estava se esquecendo das otimizações prometidas para os servidores, dando mais atenção à nova versão do RuneScape.

Porém, Mod Mark se pronunciou anunciando que os problemas seriam resolvidos o quanto antes e os itens perdidos pelos jogadores nos problemas de conexão seriam devidamente devolvidos; ele também agendou uma manutenção geral de sistema para o dia 19 de Julho, que iria otimizar algumas coisas.

Após a manutenção, poucos problemas pareceram ter sido resolvidos; é quase impossível entrar na fortaleza de um clã, pela instabilidade do servidor ou graças a algum bug. O som do jogo também está com falhas periódicas, não tocando simplesmente; isso também não foi corrigido na última manutenção agendada.

A qualidade dos servidores melhorou significamente antes do lançamento do RuneScape 3, garantindo uma maior experiência dos jogadores. Atualmente essa característica sem mantém no jogo.

Galeria

Curiosidades

  • O nome "RuneScape 3", vem da afirmação de que o primeiro RuneScape foi o RuneScape Classic, logo após vindo o RuneScape HD que perdurou durante anos e que atraiu centenas de milhares de jogadores. Seguindo esta lógica a versão em HTML5 e todos os outros conteúdos seriam o RuneScape 3.
  • A Jagex inicialmente pretendia lançar o RuneScape 3 no mesmo dia do aniversário do RuneScape, porém eles acharam que não seria possível.
  • Uma contagem regressiva similar á de 200 milhões de jogadores foi colocada no site do RuneScape para contar os dias até o lançamento do RuneScape 3, e consequentemente, a Batalha de Lumbridge .
  • A atualização que lançou o RuneScape 3 ocorreu ainda 15 minutos antes do contador do site chegar á zero.

Links externos

Veja também

Também no Fandom

Wiki aleatória