FANDOM

Elemental-workshop-4

Oficina Elemental IV (#173)P2P ícone
Oficina Elemental IV
Inglês Elemental Workshop IV
Lançamento 1 de março de 2011
Dificuldade C 2 - Intermediário Intermediário
Duração Média
Dublada Não
Série Oficina Elemental (#4)
Era Quinta Era
Equipe Dylan C

Oficina Elemental IV é o quarto capítulo da série Oficina Elemental. A missão continua sobre temas das missões anteriores da série, descobrindo as porções cósmicas e caos da oficina elemental.

Passo a Passo

Aprofunde-se nos mistérios da Oficina Elemental à medida que lê o "Livro das Luvas Elementais”. Este livro descreve uma máquina que funciona à base de energia cósmica. Se conseguir descobrir como acessar esta nova área e solucionar o enigma fazendo-a funcionar novamente, as luvas poderão ser suas!

Mas não é só isso! Por que ter uma máquina quando se pode ter duas? Decifre o funcionamento da máquina cósmica e você também poderá descobrir um segundo livro... e outra máquina infernal junto. Essa segunda máquina acrescenta um pouco de caos ao processo; resolva esse contratempo e também poderá ganhar novas botas bacanas.

Ao desvendar essas novas áreas da Oficina Elemental IV, você também ganhará mais conhecimentos sobre a história da oficina, saberá dos desafios que Vitruvius enfrentou para trazer seu obtuso aprendiz de volta, e descobrirá que pode haver algo mais além de máquinas nas profundezas da oficina...

Início      Ícone de missão mapa
Oficina Elemental IV ícone
Vasculhe a estante de livros no térreo da Torre do Feiticeiro, ao sul da Aldeia dos Videntes.
Membros P2P ícone Somente para membros
Requisitos Oficina Elemental IV ícone
Missão Missões

Habilidades Habilidades

Objetos
não sejam automaticamente adicionados.
  • Martelo
  • Cinzel
  • Cerca de 5 runas elementais (ar, terra, água e fogo)
  • Faca (vais perder isto, obtido durante a missão)
  • 2 peça de minério elemental (obtido durante a missão)
  • Alguma picareta (se precisares de fazer as barras)
  • 8 peças de Carvão mineral (se precisares de fazer as barras)
Inimigos

Iniciando a missão

Máquina do caos

Inicie a missão vasculhando a estante de livros no térreo da Torre do Feiticeiro para encontrar o livro marcado, ao sul do banco da Aldeia dos Videntes. No chão próximo à estante está uma faca, caso se precisar de uma. Leia o livro que achou e, de seguida, vai para a oficina. Use a faca na pedra de amolar. Isto irá criar uma Chave-mestra que você pode usar para abrir a porta. A pedra de amolar está lá em cima antes de entrar na oficina.

Pesquisa na parede estranha e vais entrar na oficina. Se você ainda não tiver duas barras preparadas, você terá que fazê-las antes de continuar a missão.

Criando a barra preparada

Artigo principal: Barra preparada
Barra preparada detalhe

Cada barra preparada requer 4 peças de carvão mineral e 1 minério elemental. Minério elemental pode ser obtido matando um Elemental da terra na parte ocidental da oficina. Usando os materiais na fornalha a sul da oficina resultará em uma barra elemental. Ao criar a barra através da correia transportadora no nível abaixo, a barra elemental vai se transformada numa barra preparada. (para instruções exactas, por favor, veja Oficina elemental II)

A Sala Cósmica

Oficina elemental 4 pilar
Puzzle 2 oficina elemental 4

Testando a solução da segunda parte do puzzle. Duas linhas estão correctas.

Vai para o piso inferior da oficina, onde as salas de mente e do corpo estão, e use a Chave-mestra na porta no extremo sul do corredor. Você vai perder a chave, mas a porta estará aberta permanentemente. Depois de passar a porta, atravesse a porta cósmica que leva até a primeira sala à sua direita (nordeste). Você verá uma sala de puzzle com quatro pilares levantados.

A ideia por trás desse quebra-cabeça é alinhar os círculos de mesma cor nos pilares ao longo de uma linha e, em seguida, atirar as runas apropriada através dos furos de cor (vermelho = Fogo, Azul = Água, Marrom = Terra, Ar = Branco). Pense nisso desta maneira: você está atirando através dos furos nos pilares, mas todas as cores buracos alinhados deve corresponder a runa, ou o tiro vai ser interrompido. Utilize o Painel de controle no canto a sudeste da sala para girar os pilares para que as cores em que eles se alinhem. Clique nos pontos que representam os pilares e use as runas adequadas sobre os emissores ao longo da parede norte e leste. Algumas começam com runas, mas as runas podem não estar corretas. Se assim for, basta remover as runas clicando no emissores e adicionando novos. Quando tudo estiver pronto, use a opção "Ativar" no painel de controle para atirar as runas. Todas as linhas de pilares devem ter uma chance de energia runa através deles.

Puzzle oficina elemental 4

Uma solução para o terceiro nível do quebra-cabeça cósmico.

Há três puzzles para resolver de seguida. Com combinações pilares de 3x3 e 4x4, no painel de controle também pode ser usado para alterar a posição dos emissores, como eles devem ser movidos para cima e para baixo, devido aos pilares de ganharem outra linha de cada vez que completares um puzzle.

Uma dica para resolver este puzzle é tentar alinhar uma linha de pilares com êxito. Isso, então, limita a sua escolha de como organizar os pilares restantes para completar o puzzle. Lembre-se de combinar cores. Se você for bem sucedido, os feixes de luz vão atravessar os pilares, ativando a próxima fase do quebra-cabeça.

  • Para o puzzle 3x3, você pode escolher qual seção dos pilares para a corresponder-se - embora, novamente, só haverá uma solução correta. Aumentar ou diminuir os emissores apropriadamente, e ligar a máquina novamente. O mesmo método para resolver o enigma se aplica - se alinham de uma fileira de colunas corretamente, então resolver o restante do quebra-cabeça.
  • A seção final deste puzzle tem 16 pilares, com 3 níveis diferentes em cada pilar. Alinhando uma fileira de colunas irá levá-lo novamente para a solução correta, e novamente aumentar ou diminuir os emissores, conforme apropriado. Ligue o aparelho por um tempo final, e isto irá ativar a máquina dreno perto do painel de operações.
Máquina de drenagem cósmica

O Autômato na máquina de drenagem cósmica.

Depois de completar o quebra-cabeças, opera a Máquina de drenagem no canto a sudeste da oficina. Você verá uma cena curta do robô, Da-vi, ativar e abrir a porta do caos. Após a cena, ligue a máquina cósmica novamente.

Depois de deixar a sala Cósmica, usa uma das tuas barras preparadas na máquina e opera-a para obter uma Barra cósmica. Usando a máquina cósmica irá drenar seu nível de criação de runas por 39 níveis. Com a barra Cósmica, volta à sala principal da oficina (com os elementais) e use a barra sobre uma das bancadas com uma bigorna para fazer um par de Luvas cósmicas (só podem ser feitas na oficina de bigornas elementais), uma vez que você vai precisar delas mais tarde.

A Sala do Caos

Livro Shabby detalhe

Volte para o andar mais fundo da oficina, mas desta vez vá para a sala em frente à sala cósmica. Na sala do Caos vá para o oeste, onde irá encontrar um Livro surrado na mesa. Pega-o e leia-o.

No lado sudeste da máquina, há uma série de alavancas. As duas na parede virada a sul operam as RAMs. Os outros quatro da correia transportadora ou cinco passos ou um passo em qualquer direção (ao norte é um cinco passos para a esquerda, em seguida, um passo para trás, um passo no sentido horário, cinco passos no sentido horário).

Para operar o computador Davi deves conferir uma instrução e um endereço representado por dois cubos na CPU. As instruções são "pegar", "colocar", "quebrar" e "operar". Os endereços são as grandes placas de pedra com símbolos neles. Note que a placa astral está quebrada, assim que esta deve ser arranjada em primeiro lugar.

Símbolo Astral detalhe

Você precisa dizer ao robô para recuperar uma laje em branco a partir do canto sudoeste e colocá-la na bancada para que possa esculpir uma nova placa astral. Você pode precisar de 'pegar' vários blocos das prateleiras. Basta repetir as duas primeiras etapas e alterar o destino da placa de Da vi.

As instruções devem ser na seguinte ordem (os blocos podem ser colocados em ambos os lados da CPU):

  1. Pegar + Natureza (outros blocos podem ser necessários)
  2. Colocar + Mente
  3. Quebrar + Lei
  4. Pegar + Corporal
  5. Colocar + Mente
  6. Pegar + Cósmico
  7. Colocar + Mente
  8. Pegar + Fogo
  9. Colocar + Água
Oficina Elemental IV máquina

A Máquina do Caos.

Isso coloca uma placa branca na bancada. Você deve, então, talhá-la com um cinzel e um martelo, e você recebe uma Placa astral. Usa a placa na Placa astral (quebrada) para a substituir.

Agora deves dizer ao Da-vi para:

  1. Pegar + Astral
  2. Colocar + Mente
  3. Quebrar + Terra
  4. Operar + Caos

Isto quebrará a segunda parede, que transforma a máquina, mas você vai descobrir que você não pode usá-la com segurança. (Não mudes a tua barra preparada se não tiveres um par de Luvas cósmicas, ou vais ter de recarregar a máquina pela combinação "Operar + Caos")

Nota: Se não tiveres as Luvas cósmicas, deves voltar para a Sala Cósmica, liga a máquina novamente, e depois colocar uma barra preparada em cima da mesa da máquina. Quando você liga a máquina, ela será transformada em uma barra cósmica, de seguida, suba as escadas, vá para as bigornas e faça as luvas.

Usa a outra barra preparada na máquina do caos para receber uma Barra do caos (isto irá drenar o teu nível de roubo por 39 níveis). Volta para cima e usa a barra na bigorna para obter Botas do caos (a fim de fazer as botas, você deve ter os livros Marcado e Surrado no seu inventário ou uma mensagem aparece a dizer: "Você não sabe como trabalhar essa barra ainda").

Missão concluída!

Recompensas

Oficina elemental IV recompensas

Curiosidades

  • Parece que haverá pelo menos mais duas sequelas (a menos que os altares Astral e da Natureza serão lançados juntos), como no corredor mais abaixo, existem a porta da Natureza e a porta Astral.
  • No mundo real, 'CPU' representa Central Processing Unit, que, no RuneScape isto representa Cube Parsing Utility.
  • O CPU e a RAM são termos informáticos, sugerindo que a máquina é uma versão de um computador no RuneScape.
  • "Da-vi" é uma possível referência a Leonardo da Vinci.