FANDOM

Esboço Este artigo ou seção é um esboço

O Faraó é o atual líder de Menaphos. Ele é considerado para os não-menaphitas como ganancioso e cruel. Ele parece ter pouco respeito pela religião, contratando homens para abrir fogo contra líderes religiosos. Ele governa através do medo e contrata uma grande rede de espiões para diminuir a desavença.

Durante a Quinta Era, Menaphos estava em guerra contra Al Kharid mas o Faraó e um adorador de Apmeken, declararam uma paz frágil com Emir Shah. Amascut, furiosa com a paralização das hostilidades, lidou com o Faraó.

Quando o Emir ficou doente, ele e seu filho Ali Mirza desapareceram no ano de 169, Jabari, um embaixador Menaphita e escravo de Devoradora foi enviado para Al Kharid para causar instabilidade, mesmo que isso demandasse colocar um Menaphita no trono, mesmo que temporariamente. A oferta foi rejeitada, com o espião-mestre de Al Kharid, Osman, sugerindo que o Faraó estava envolvido no sequestro do Príncipe. O emir acreditou que Menaphos iria declarar guerra contra Al Kharid se ele morresse sem o príncipe ser recuperado, mas depois ele foi encontrado.

Em um tempo desconhecido, um grupo de devotos de Amascut, liderados por Ali, o operador tentaram usurpar o Faraó, mas falharam, eles então foram exilados para Pollnivneach e agora planejam uma nova tentativa.

Quando a cidade vizinha de Sophanem se tornou infectada por pragas, o Faraó ordenou que as portas da cidade fossem seladas, deixando a cidade em quarentena e restringindo os movimentos dos Sophanemitas. Tentativas de estabelecer contato entre as cidades vêm sendo violentamente paradas por Coenus, o capitão vil da Guarda Menaphita. Ao ouvir que os escravos de Sophanem tiveram suas funções temporariamente aliviadas devido a quarentena, os escravos Menaphitas se rebelaram, mas Coenus e seus homens pararam as rebeliões com violência nos distritos imperiais e mercador.

De acordo com rumores, o Faraó planeja abrir as portas da cidade logo - ou o oposto, se algo acontecer.

GaleriaEditar