FANDOM

Novubrofest
F2P ícone
Novubrofest
Inglês NovtumberFest
Lançamento 9 de outubro de 2017 (Atualização)
Término 6 de outubro de 2017
Recompensas Título e itens visuais
Precedido por Festa na Praia
Sucedido por N/D
Equipe Sem informação
Novubrofest é um evento sazonal, similar à Festa na Praia, que teve início em 9 de outubro de 2017 e durou até 6 de outubro de 2017. Este evento ocorreu na Cratera de Lumbridge.

Entrando no jogo pela primeira vez durante o evento faz aparecer a seguinte mensagem:O Novubrofest chegou! Faça uma visita hoje mesmo e participe de várias atividades para ganhar EXP e desbloquear recompensas exclusivas!

Atividades Editar

Qualquer jogador pode participar deste evento, incluindo jogadores do Modo Independente. O treinamento de habilidades é individual, ou seja, não é necessário mais jogadores para se conseguir treinar. Diferentemente dos outros eventos similares, não há um limite para a quantidade de vezes que se pode jogar.

Colheita de Lúpulos Editar

Lúpulos estão espalhados ao redor da Cratera. Para participar e ganhar experiência em Agricultura ícone Agricultura, colha os lúpulos e deposite-os na pilha de lúpulos perto da fornalha para sopragem de vidro, na parte noroeste da Cratera.

Criação de canecas Editar

Jogadores podem receber experiência em Artesanato ícone Artesanato criando canecas na fornalha para sopragem de vidro, localizada na parte noroeste da Cratera, ao norte da pilha de lúpulos.

Mestre dos barris Editar

Localizada perto de Jonas, na parte norte da Cratera, esta atividade concede experiência em Agilidade ícone Agilidade. Na atividade, há três mesas onde surgem fregueses e, dependendo da quantidade de pontos que o jogador possui, fregueses diferentes aparecem, possuindo uma velocidade maior. Três tipos podem surgir: anões, humanos e elfos, sendo os anões os mais lentos e os elfos os mais rápidos, porem, os elfos só aparecem depois que o jogador ultrapassa 250 pontos.

Grelhar salsichões Editar

Esta atividade concede experiência em Culinária ícone Culinária. A grelha se localiza na parte nordeste da Cratera, com um cozinheiro anão chamado Jakob cuidando delas. Ao grelhar um salsichão, o jogador recebe o alimento, sendo uma fonte de comida sem custo, mesmo que não seja muito eficiente na recuperação de vida, pois cada um recupera apenas 200 pontos vitais.

Experimento com wolpertingers do Deedit Editar

Mago Deedit e seus wolpertingers se localizam na entrada da Cratera. Nesta atividade, os jogadores podem receber experiência em Evocação ícone Evocação, aos dispensar wolpertingers, ou Extermínio ícone Extermínio, quando se extermina as criaturas. Ajude Deedit com a pesquisa para participar da atividade. Existem dois tipos de wolpertingers, o claro e o escuro. Com o zapeador, é possível escolher o tipo de wolpertinger que se quer zapear. Na interface do zapeador, aparece a imagem do wolpertinger que irá ser exterminado e o que irá ser dispensado, sendo que se o seu zapeador estiver para dispensar wolpertingers claros, ele exterminará os escuros, e vice-versa.

Corrida do Novubrofest Editar

O portal em uma tenda logo na entrada da Cratera leva para uma arena de corrida que concede experiência em Condição física ícone Condição Física. A arena possui alguns obstáculos e melhorias, sendo que o local da corrida tem três pistas que dão diferentes ganhos de experiência. A pista externa dá 75% da experiência total, sendo a pista de menos ganho. A do meio dá 100% da experiência total, sendo uma pista de treinamento mediano, e, por fim, a pista interna concede 125% de experiência, sendo a de maior ganho.

As pistas possuem três diferentes obstáculos, sendo eles:

  • Pretzel: Comer isto aumenta a experiência obtida na pista de corrida.
  • Banquinho de bar: Tropeçar nisto reduz a experiência obtida na pista de corrida.
  • Barril: Beber isto fará com que você não consiga mais correr na pista.

Alvos de arco e flecha Editar

Localizada na parte leste da Cratera, onde Friedrich está, é uma atividade de treinamento de Combate à distância ícone Combate à Distância, na qual o jogador escolhe um dos três alvos para atirar. Não é necessário possuir arco e flechas para participar desta atividade.

Carrossel Editar

Esta é uma atividade localizada no centro da Cratera, na qual o jogador irá ganhar experiência em Divinação ícone Divinação. Caso o jogador tenha desbloqueado Invenção ícone Invenção, ele irá receber experiência nisto.

Dança Editar

Suba na mesa e siga os passos de Elias e Mila para ganhar experiência em Oração ícone Oração. Faça a mesma dança que eles estão fazendo para receber mais experiência.

Criação de barris Editar

Lukas, o anão que fabrica barris, fica na parte sudeste da Cratera, tomando conta deste local e ajudando novatos na criação de barris. Nesta atividade, o jogador pode criar barris em troca de experiência em Metalurgia ícone Metalurgia.

Carroça de eventos do Gunther Editar

Gunther é o condutor de uma carroça que foi chamado para espalhar a notícia da famosa festa, mas sempre se mete em encrenca, assim, precisa de sua ajuda em certas atividades. Ele pode oferecer três atividades, aparecendo de três em três horas, em locais fora da Cratera. A localização dele é diferente em cada mundo, e cada local possui uma atividade diferente.

Quando ele aparece, uma mensagem surge no chat, semelhante a Uma carroça apareceu no seguinte local: [local]!

Mapa Local
Gunther sudeste de varrock localização
Sudeste de Varrock
Gunther norte de Porto Sarim localização
Norte de Porto Sarim
Gunther norte de Lumbridge localização
Norte de Lumbridge
Gunther sul da Aldeia Bárbara localização
Sul da Aldeia Bárbara
Gunther leste de Faladore localização
Leste de Faladore

Wolly? Editar

Durante a atividade Wolly? o jogador terá que procurar o Wolly perdido de Gunther. Existem vários locais com Wollys, mas apenas um deles é o certo, sendo diferente para cada jogador. Gunther dará uma dica de onde o wolpertinger possa estar. Esta atividade concederá experiência em Caça ícone Caça.

Dica Local
Flores
  • Sudeste da magnetita de Varrock, sul da fazenda
  • Nordeste da magnetita de Faladore, norte do campo de divinação
  • Sul da entrada ao sul Faladore
Abelhas
  • Sudoeste da magnetita de Varrock, dentro da fazenda
  • Norte de Faladore, perto da entrada do Vorago
  • Sudeste da fazenda dos Gower
Toca de coelho
Cogumelos

Roubo de barris Editar

Durante esta atividade, Gunther pedirá ao jogador para recuperar os barris que um ogro roubou dele. O jogador deve caminhar em direção ao ogro e aos barris enquanto ele não está olhando diretamente para você e parar quando ele estiver. Se falhar, deverá voltar ao início da pista. Participar dessa atividade dará experiência em Roubo ícone Roubo.

Rolando barris Editar

Nesta atividade, Gunther pedirá para o jogador rolar um barril em uma certa direção, mas o jogador deve rolar o barril na hora certa para evitar os anões que passam pelo caminho. Se o barril bater em um anão, o jogador deverá rolar o barril novamente. Esta atividade concede experiência em Força ícone Força.

Distrações Editar

Maratona de bares Editar

Ao sul do carrossel, Johanna entregará um cartão da maratona, que mostra os bares em que o jogador terá que ir a cada dia para beber uma bebida específica. Cada bar que o jogador completa dará uma lâmpada de experiência, variando conforme a dificuldade da maratona.

Padrão Editar

A maratona de bares padrão é a versão mais fácil da maratona e possui apenas bares que estão em áreas de acesso gratuito, ou seja, qualquer um pode acessar. Ao completar cada tarefa, o jogador receberá uma lâmpada pequena de experiência e, ao completar a maratona inteira, receberá duas lâmpadas médias.

Avançado Editar

Esta é a versão mais difícil, apenas para membros. Possui bares em locais que somente membros podem acessar e até alguns que necessitam de certas missões. Ao completar cada tarefa, o jogador receberá uma lâmpada pequena de experiência e, ao completar a maratona inteira, receberá duas lâmpadas grandes.

Portais de Distrações e Diversões Editar

Novubrofest possui o mesmo sistema de portais da praia, no qual cada portal leva para uma Distração e Diversão especifica, sendo elas:

Além dos portais para Distrações e Diversões, também temos os portais para:

Barracas e barrisEditar

Apesar de não conceder experiência, os jogadores também podem ganhar garapa, pretzel e pão de mel ao interagir com os respectivos barris e carrinhos espalhados pela Cratera.

Happy Hour Editar

Ao longo do Novubrofest, acontecerá o Happy Hour em certos horários. Durante o Happy Hour, a experiência adquirida nas atividades irá dobrar, assim como as chances de adquirir fichas de recompensas, que também irão aumentar. O Happy Hour acontece sempre às 04:0010:0016:00, e 22:00 no horário do jogo (UTC), nos seguintes mundos:

  • 81, 82, 83, 84, 85, 88 (Inglês)
  • 47, 94 (Português)
  • 55, 118 (Francês)
  • 102, 122 (Alemão)

Recompensas Editar

As recompensas são fichas e um título, que podem ser obtidos jogando. As fichas podem ser adquiridas de forma alternativa com Runecoins na loja do Linus, na estrada leste da Cratera, ou com moedas pelo Mercado Geral.

Título Editar

O título [Nome] o Festeiro é desbloqueado ao falar com todos os NPCs do evento e ao participar de todas as atividades, incluindo as de Gunther. Não é necessário adquirir as fichas para desbloquear o título.

Fichas Editar

  • Ficha de barril de estimação;
  • Ficha de wolpertinger de estimação;
  • Ficha de Arma de Caneca;
  • Ficha de Óculos de Garapa;
  • Ficha do visual Passo da Festança;
  • Ficha de Escudo de Pretzel;
  • Ficha de pássaro do terror montaria tirolês;
  • Ficha das ações de dança Novubrofest;
  • Ficha de Colar de Pão de Mel;
  • Ficha de descanso Carregando Canecas;
  • Ficha de roupa do Novubrofest.

Músicas desbloqueadas Editar

Curiosidades Editar

  • Novubrofest é inspirado na Oktoberfest, um festival da cerveja que acontece na Alemanha.
  • Novubro é um mês de Guilenor que se refere a meados de Outubro e Novembro, visto que o calendário do jogo possui apenas dez meses.
  • É possível obter rochas estranhas treinando no festival, mas não é possível obter bichos de estimação de habilidades.