NexP2P ícone.png
Nex.png
Até os deuses têm medo dela.
Inglês Nex
Combate
Nível Vida EXP Estilos de combate.png EXP Condição física ícone.png
1001 200 000 19 480 6 428,4
Agressivo Venenoso
Sim.svg Sim.svg 360
Ataque
Dano máximo
Ataque ícone.png Combate à distância ícone.png Magia ícone.png Ataque especial.png
2 500 2 500 2 500 8 000
Estilo Velocidade
Ataque ícone.png Magia ícone.png Combate à distância ícone.png 6 ticks (3.6s)
Níveis de Combate
Ataque ícone.png Combate à distância ícone.png Magia ícone.png
80 80 80
Precisão
Ataque ícone.png Combate à distância ícone.png Magia ícone.png
2 023 2 023 2 023
Defesa
Armadura Defesa ícone.png Fraqueza
1 924 80 Fraqueza nenhuma ícone.png
Afinidade
Afinidade à própria fraqueza Afinidade a ataques de corpo-a-corpo Afinidade a ataques à distância Afinidade a ataques mágicos
40 40 40 40
Imunidade
Imunidade ao veneno Imunidade a dano de recuo Imunidade a atordoamento Imunidade a drenar estatísticas
Sim.svg Sim.svg Sim.svg Sim.svg
Nex cabeça.png
Nex (que significa "assassinato" ou "morte" em latim) é o chefão (boss) de Zaros, uma criatura devastadora que reside na masmorra das Guerras Divinas e, com um incrível nível de combate de 1001. Ela reside na Prisão Antiga, a fortaleza de Zaros dentro da masmorra, que foi lançada ao jogo em 10 de janeiro de 2011.

Nex é uma entidade imensamente poderosa e uma das seguidoras mais poderosas de Zaros(que foi também sua general durante as guerras divinas, antes da queda de Zaros). A raça à qual ela realmente pertence se perdeu no tempo há muitas eras; porém, ela possui traços físicos em comum com os Icyene (seres alados semelhantes a anjos), demônios, Aviantese (seres alados, uma mistura entre homem e pássaro) e Vampiros. Sua história e origem são igualmente misteriosos, mas sejam quais forem, ela decidiu se aliar a Zaros e foi a líder de seu último exército. Ela possui mais de quinze movimentos únicos de combate e é reconhecida como o monstro mais poderoso e inteligente de RuneScape até hoje.

Muitos jogadores consideravem Nex insolável (impossível de matar sozinho), sendo um boato antigo e improvável, já que Nex mesmo antes da Evolução do Combate já havia sido "solada" por jogadores, após a Evolução do Combate, esse boato caiu em desuso. Além de possuir muitos pontos vitais, Nex é um monstro muito ágil, em questão de segundos ela pode pular de um ponto da sala a outro em menos de 2 segundos, ou se teleportar algumas vezes.

Ataques

Nex pode usar os 3 tipos de combate, sendo o mais forte dela, a magia.

  • "NÃO HÁ COMO ESCAPAR", ao falar isso, Nex teleportará em um dos caminhos do símbolo central de Zaros, se o jogador for acertado por ela, tomará 400 de dano (550 se ela estiver na fase final), e terá suas orações desabilitadas. Este ataque pode ser evitado, basta ficar longe do símbolo central e seus caminhos.
  • "Deixe o vírus correr em você", Nex criará uma nuvem que reduzirá as estatísticas dos jogadores. Este ataque pode ser evitado, basta ficar longe da nuvem.
  • Barragem de fumaça - venenoso. Não há como evitar.
  • Mexer o jogador - Nex tem o poder de mexer o jogador e colocar ele no símbolo central de zaros, atordoando e desabilitando as orações. Não há como evitar este ataque.
  • "Abraçe as trevas" - A sala se tornará mais escura, geralmente Nex irá soltar barragem da escuridão, quanto mais perto de Nex os jogadores ficarem, maior o dano. este ataque pode ser evitado, basta ficar longe de Nex.
  • "Sinta medo das trevas" - Se os jogadores ficarem muito tempo no mesmo lugar, eles serão acertados por 400-800 pontos de vida, este ataque pode ser evitado, ao se mexer quando Nex anunciar o ataque.
  • "Eu quero sacrifício de sangue!" - Nex irá selecionar um jogador, e este jogador irá ficar brilhando vermelho, se ele não se mexer, todos que estão na sala irão ter seus pontos de vida e oração reduzido pela metade, e Nex será curada. Este ataque pode ser evitado, se o alvo se mexer antes do ataque acontecer.
  • "O sifão irá resolver isso" - Nex evocará Ladrões de sangue, e todo o dano que for entregue a ela, curará em vez de dar dano. Este ataque não pode ser evitado, mas, se os ladrões de sangue morrerem, ela volta a tomar dano normal.
  • "Morra, em uma prisão de gelo!" - Nex selecionará um jogador e soltará barragem de gelo, se ele se mexer, ele tomará 600 de dano. Não é possível evitar isso, mas é possível evitar o dano, se o outro jogador libertar da prisão de gelo.
  • "Contenha aqui!" - Nex criará uma barreira de gelo em torno dela, se os jogadores pisarem nela, tomarão até 350 de dano.
  • "AGORA, O PODER DE ZAROS" - Nex irá ativar a oração tumulto e drenar defesa, também, ela irá ficar intercalando entre Alma partida e Desvio de Corpo a corpo, e curará 6000 pontos de vida. Não é possível evitar isso.
  • "Prove minha ira" - Assim quando morrer, Nex irá ativar Ira, só que com uma area muito maior em relação a ira convencional dos jogadores.

Curiosidades

  • Nex significa "a morte de" em latim
  • A decoração da sala onde Nex se encontra mostra o símbolo de Zaros.
  • Ao contrário do que muitos jogadores pensam, Nex é do sexo feminino.
  • Todos os Guarda-Costas de Nex têm nomes Latinos relacionados à cada Magia Antiga que lançam (como por exemplo, glacies significa gelo).
  • Ela é o primeiro monstro de Runescape a ter um nível de combate maior que 1000. Sendo alterado após a Evolução do Combate .
  • Depois de matar Nex, o Diário de Aventuras diz, "Eu matei uma criatura devastante de Zaros, Nex." ou depois de matar alguns, isso diz "Eu Matei X devastantes criaturas de Zaros, todas chamadas Nex.
  • O furão da destruição, na saga Thok Neles, possui o nível de combate 9001 (maior que o da Nex), mas não dá para ataca-lo. Ele foi só uma brincadeira da Jagex.
  • Quando Nex está falando, há outra voz que cria um eco, não há certezas de quem seja esta voz, mas há especulações que seja Zaros.
  • Quando foi lançada, Nex tinha um esquema de cores que valorizava a tonalidade roxa. Após uma atualização, seus traços ficaram mais realistas e femininos, dando destaque à cor vermelha, provavelmente uma referência a sangue.