NexMembros
Nex
Até os deuses têm medo dela.
Inglês Nex
Combate
Nível Vida EXP Combate EXP Condição física
1001 200000 19480 6428.4
EXP Equip. (2M/MP & Armad./MS)
— / — / —
Agressivo Venenoso
Sim
2500 2500 2500 8000
Estilo Velocidade
Ataque ícone Magia ícone Combate à distância ícone
4 ticks (2,4s)
Níveis de Combate
Ataque Combate à distância Magia
80 80 80
Precisão
Ataque Combate à distância Magia
2023 2023 2023
Defensivo
Armadura Defesa ícone Fraqueza
1924 80 Fraqueza nenhuma ícone
Afinidades
Fraqueza nenhuma ícone Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
40 40 40 40
Imunidades
Sim Sim Sim Sim
Nex cabeça
Nex (que significa "assassinato" ou "morte" em latim) é o chefão (boss) de Zaros, uma criatura devastadora que reside na masmorra das Guerras Divinas e, com um incrível nível de combate de 1001. Ela reside na Prisão Antiga, a fortaleza de Zaros dentro da masmorra, que foi lançada ao jogo em 10 de janeiro de 2011.

Nex é uma entidade imensamente poderosa e uma das seguidoras mais poderosas de Zaros(que foi também sua general durante as guerras divinas, antes da queda de Zaros). A raça à qual ela realmente pertence se perdeu no tempo há muitas eras; porém, ela possui traços físicos em comum com os Icyene (seres alados semelhantes a anjos), demônios, Aviantese (seres alados, uma mistura entre homem e pássaro) e Vampiros. Sua história e origem são igualmente misteriosos, mas sejam quais forem, ela decidiu se aliar a Zaros e foi a líder de seu último exército. Ela possui mais de quinze movimentos únicos de combate e é reconhecida como o monstro mais poderoso e inteligente de RuneScape até hoje.

Muitos jogadores consideravem Nex insolável (impossível de matar sozinho), sendo um boato antigo e improvável, já que Nex mesmo antes da Evolução do Combate já havia sido "solada" por jogadores, após a Evolução do Combate, esse boato caiu em desuso. Além de possuir muitos pontos vitais, Nex é um monstro muito ágil, em questão de segundos ela pode pular de um ponto da sala a outro em menos de 2 segundos, ou se teleportar algumas vezes.

Luta contra Nex

Nex pode usar os 3 tipos de combate, sendo o mais forte dela, a magia. Cada fase da nex ela mudará seu ataque básico, na fase da fumaça o ataque de Nex é possivel reduzir seus níveis de combate, durante a fase das sombras Nex atacará no estilo de combate a distancia, porém caso o jogador tenha bastante defesa contra combate a distancia, Nex irá atacar corpo a corpo e ativará o Especial "Sinta medo das trevas". Na fase do sangue Nex pode curar em seus ataques de mágia e na fase do gelo a Nex pode causa armarração no jogador durante 2 segundos.

Fase da fumaça

  • "NÃO HÁ COMO ESCAPAR", ao falar isso, Nex teleportará em um dos caminhos do símbolo central de Zaros, se o jogador for acertado por ela, tomará 4000 de dano, e terá suas orações desabilitadas. Este ataque pode ser evitado, basta ficar longe dos caminhos em direção ao centro da arena.
  • "Deixe o vírus correr em você", Nex criará uma nuvem que reduzirá as estatísticas dos jogadores. Este ataque pode ser evitado, basta ficar longe da nuvem.
  • Barragem de fumaça - venenoso. Não há como evitar.
  • Mexer o jogador - Nex tem o poder de mexer o jogador e colocar ele no símbolo central de zaros, atordoando e desabilitando as orações. Não há como evitar este ataque.

Fase das sombras

  • "Abraçe as trevas" - A sala se tornará mais escura, geralmente Nex irá soltar barragem da escuridão, quanto mais perto de Nex os jogadores ficarem, maior o dano. este ataque pode ser evitado, basta ficar longe de Nex.
  • "Sinta medo das trevas" - Se os jogadores ficarem muito tempo no mesmo lugar, eles serão acertados por 400-800 pontos de vida, este ataque pode ser evitado, ao se mexer quando Nex anunciar o ataque.

Fase do sangue

  • "Eu quero sacrifício de sangue!" - Nex irá selecionar um jogador, e este jogador irá ficar brilhando vermelho, se ele não se mexer, todos que estão na sala irão ter seus pontos de vida e oração reduzido pela metade, e Nex será curada. Este ataque pode ser evitado, se o alvo se mexer antes do ataque acontecer.
  • "O sifão irá resolver isso" - Nex evocará Ladrões de sangue, e todo o dano que for entregue a ela, curará em vez de dar dano. Este ataque não pode ser evitado, mas, se os ladrões de sangue morrerem, ela volta a tomar dano normal.

Fase do gelo

  • "Morra, em uma prisão de gelo!" - Nex seleciona um jogador aleatoriamente, solta uma barragem de gelo que irá atordoar o jogador selecionado por Nex e desativar suas orações defensivas, em seguida ele tomará 6000 de dano. Não é possível evitar esse ataque, mas é possível evitar o dano, usando o recurso defensivo Antecipação (antes do atordoamento) ou o recurso Liberdade e em seguida usando barricada. É possível também evitar o dano por completo se um outro jogador destruir o gelo em volta do jogador atordoado.
  • "Contenha aqui!" - Nex criará uma barreira de gelo em torno dela jogadores próximos a essa barreira receberão até 3000 de dano, terá suas orações defensivas desativadas e mais 4 segundos de atordoamento.

Fase do Zaros

  • "AGORA, O PODER DE ZAROS" - Nex irá curar 20000 pontos de vida instantaneamente, nessa fase ela poderá ativar a oração tumulto e drenar defesa e ficará intercalando entre Alma partida e Desvio de Corpo a corpo.
  • "Prove minha ira" - Assim quando morrer, Nex irá ativar Ira, só que com uma area muito maior em relação a ira convencional dos jogadores.

Curiosidades

  • Nex significa "a morte de" em latim
  • A decoração da sala onde Nex se encontra mostra o símbolo de Zaros.
  • Ao contrário do que muitos jogadores pensam, Nex é do sexo feminino.
  • Todos os Guarda-Costas de Nex têm nomes Latinos relacionados à cada Magia Antiga que lançam (como por exemplo, glacies significa gelo).
  • Ela é o primeiro monstro de Runescape a ter um nível de combate maior que 1000. Sendo alterado após a Evolução do Combate .
  • Depois de matar Nex, o Diário de Aventuras diz, "Eu matei uma criatura devastante de Zaros, Nex." ou depois de matar alguns, isso diz "Eu Matei X devastantes criaturas de Zaros, todas chamadas Nex.
  • O furão da destruição, na saga Thok Neles, possui o nível de combate 9001 (maior que o da Nex), mas não dá para ataca-lo. Ele foi só uma brincadeira da Jagex.
  • Quando Nex está falando, há outra voz que cria um eco, não há certezas de quem seja esta voz, mas há especulações que seja Zaros.
  • Quando foi lançada, Nex tinha um esquema de cores que valorizava a tonalidade roxa. Após uma atualização, seus traços ficaram mais realistas e femininos, dando destaque à cor vermelha, provavelmente uma referência a sangue.