Nex

2 729páginas
nesta wikia
Falar1
Nex
P2P ícone
Nex
Nex
Até os deuses têm medo dela.
Nível de Estilos de combate 1001
EXP 19480 (6428.4 EXP Condição física ícone)
Sempre larga

Ossões

Estatísticas de Combate
Condição física ícone Dano máximo
200,000 6848+
Ataque ícone Defesa ícone Combate à distância ícone Magia ícone
80 80 80 80
Outros
Imune a Veneno? Imune a Atordoamento?
Sim Sim
Velocidade de Ataque Velocidade 6 (Intervalo: 2.4 segundos)Velocidade de Ataque 6 (monstro)
Agressivo? Venenoso?
Sim Sim
Estilo de Ataques Fraqueza
Magia ícone Magia
Ataque ícone Corpo a corpo
Combate à distância ícone Combate à distância
Nenhuma fraqueza Nenhuma
Nex cabeça
Nex (que significa "assassinato" ou "morte" em latim) é o chefão (boss) de Zaros, uma criatura devastadora que reside na masmorra das Guerras Divinas e, com um incrível nível de combate de 220. Ela reside na Prisão Antiga, a fortaleza de Zaros dentro da masmorra, que foi lançada ao jogo em 10 de janeiro de 2011.

Nex é uma entidade imensamente poderosa e uma das seguidoras mais poderosas de Zaros(que foi também sua general durante as guerras divinas, antes da queda de Zaros). A raça à qual ela realmente pertence se perdeu no tempo há muitas eras; porém, ela possui traços físicos em comum com os Icyene (seres alados semelhantes a anjos), demônios, Aviantese (seres alados, uma mistura entre homem e pássaro) e Vampiros. Sua história e origem são igualmente misteriosos, mas sejam quais forem, ela decidiu se aliar a Zaros e foi a líder de seu último exército. Ela possui mais de quinze movimentos únicos de combate e é reconhecida como o monstro mais poderoso e inteligente de RuneScape até hoje.

Muitos jogadores consideravem Nex insolável (impossível de matar sozinho), sendo um boato antigo e improvável, já que Nex mesmo antes da Evolução do Combate já havia sido "solada" por jogadores, após a Evolução do Combate, esse boato caiu em desuso. Além de possuir muitos pontos vitais, Nex é um monstro muito ágil, em questão de segundos ela pode pular de um ponto da sala a outro em menos de 2 segundos, ou se teleportar algumas vezes.

Ataques

Nex pode usar os 3 tipos de combate, sendo o mais forte dela, a magia.

  • "NÃO HÁ COMO ESCAPAR", ao falar isso, Nex teleportará em um dos caminhos do símbolo central de Zaros, se o jogador for acertado por ela, tomará 400 de dano (550 se ela estiver na fase final), e terá suas orações desabilitadas. Este ataque pode ser evitado, basta ficar longe do símbolo central e seus caminhos.
  • "Deixe o vírus correr em você", Nex criará uma nuvem que reduzirá as estatísticas dos jogadores. Este ataque pode ser evitado, basta ficar longe da nuvem.
  • Barragem de fumaça - venenoso. Não há como evitar.
  • Mecher o jogador - Nex tem o poder de mexer o jogador e colocar ele no símbolo central de zaros, atordoando e desabilitando as orações. Não há como evitar este ataque.
  • "Abraçe as trevas" - A sala se tornará mais escura, geralmente Nex irá soltar barragem da escuridão, quanto mais perto de Nex os jogadores ficarem, maior o dano. este ataque pode ser evitado, basta ficar longe de Nex.
  • "Sinta medo das trevas" - Se os jogadores ficarem muito tempo no mesmo lugar, eles serão acertados por 400-800 pontos de vida, este ataque pode ser evitado, ao se mecher quando Nex anunciar o ataque.
  • "Eu quero sacrifício de sangue!" - Nex irá selecionar um jogador, e este jogador irá ficar brilhando vermelho, se ele não se mexer, todos que estão na sala irão ter seus pontos de vida e oração reduzido pela metade, e Nex será curada. Este ataque pode ser evitado, se o alvo se mexer antes do ataque acontecer.
  • "O sifão irá resolver isso" - Nex evocará Ladrões de sangue, e todo o dano que for entregue a ela, curará em vez de dar dano. Este ataque não pode ser evitado, mas, se os ladrões de sangue morrerem, ela volta a tomar dano normal.
  • "Morra, em uma prisão de gelo!" - Nex selecionará um jogador e soltará barragem de gelo, se ele se mexer, ele tomará 600 de dano. Não é possível evitar isso, mas é possível evitar o dano, se o outro jogador libertar da prisão de gelo.
  • "Contenha aqui!" - Nex criará uma barreira de gelo em torno dela, se os jogadores pisarem nela, tomarão até 350 de dano.
  • "AGORA, O PODER DE ZAROS" - Nex irá ativar a oração tumulto e drenar defesa, também, ela irá ficar intercalando entre Alma partida e Desvio de Corpo a corpo, e curará 6000 pontos de vida. Não é possível evitar isso.
  • "Prove minha ira" - Assim quando morrer, Nex irá ativar Ira, só que com uma area muito maior em relação a ira convencional dos jogadores.

Curiosidades

  • Nex significa "a morte de" em latim
  • A decoração da sala onde Nex se encontra mostra o símbolo de Zaros.
  • Ao contrário do que muitos jogadores pensam, Nex é do sexo feminino.
  • Todos os Guarda-Costas de Nex têm nomes Latinos relacionados à cada Magia Antiga que lançam (como por exemplo, glacies significa gelo).
  • Ela é o primeiro monstro de Runescape a ter um nível de combate maior que 1000. Sendo alterado após a Evolução do Combate .
  • Depois de matar Nex, o Diário de Aventuras diz, "Eu matei uma criatura devastante de Zaros, Nex." ou depois de matar alguns, isso diz "Eu Matei X devastantes criaturas de Zaros, todas chamadas Nex.
  • O furão da destruição, na saga Thok Neles, possui o nível de combate 9001 (maior que o da Nex), mas não dá para ataca-lo. Ele foi só uma brincadeira da Jagex.
  • Quando Nex está falando, há outra voz que cria um eco, não há certezas de quem seja esta voz, mas há especulações que seja Zaros.
  • Quando foi lançada, Nex tinha um esquema de cores que valorizava a tonalidade roxa. Após uma atualização, seus traços ficaram mais realistas e femininos, dando destaque à cor vermelha, provavelmente uma referência a sangue.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória