Moedas
Moedas (coins,em inglês) é a principal forma de valor comercial no RuneScape. Elas podem ser utilizadas para comprar objetos tanto no Mercado Geral como em quaisquer tipos de lojas espalhadas pelo jogo, sem elas a comercialização é praticamente impossível, quase todos os itens podem ser trocados ou comercializados por moedas, exceto os de missões, eventos, exclusivos ou de requisito de nível.

Jogadores poder comercializar moedas e itens entre si, através do modo de trocas do jogo, onde é possível fazer transições de diversos tipos de itens. Há algumas restrições onde não pode haver comercialização, claro.

Elas também podem ser obtidas em maior ou menor quantidade derrotando monstros ou qualquer tipo de oponente no jogo, podem até ser apostadas (assim como os itens) na arena de duelos de Al-Kharid, por exemplo, e podem ser adquiridas ao praticar algumas habilidades, participando de eventos, etc.

Porta-NíqueisEditar

Porta-níqueis2

O porta-níqueis é uma forma prática, eficaz e segura de se guardar e transportar moedas por todo o jogo, ele foi adcionado ao jogo no ano de 2012, na "grande atualização de março", o porta-níqueis é como uma "bolsinha" que armaneza moedas, localizado abaixo do mapa-mundi, é muito útil para os jogadores tanto de acesso gratuito quanto membros.

Ainda se pode carregar moedas fora do seu porta-níquel se desejar, ou se ele estiver cheio. Mas assim elas não estarão protegidas caso você morra. Você pode retirar moedas X se desejar, clicando com o botão direito na interface de porta-níqueis.

CuriosidadesEditar

  • Qualquer compra que seja feita retirará dinheiro primeiro do seu porta-níqueis e depois de sua mochila.
  • Um porta-níqueis tem capacidade para exatamente 2,147,483,647 Moedas. Isso se deve ao fato de RuneScape utilizar um sistema de 32-bits, que faz o número acima ser o maior número capaz de ser processado pelo jogo.

Ver também Editar