FANDOM

Os moderadores são jogadores escolhidos pela equipe da Jagex responsáveis por moderar e manter a comunidade em ordem.  Porém, eles não levam nem um tipo de vantagem no jogo em geral, apenas são designados a função de garantir uma comunidade mais segura e amigável. Basicamente, existem quatro tipos de moderadores:

Tipos de moderadoresEditar

Moderadores do Fórum (FMods)Editar

Eles mantêm os fóruns divertidos e seguros, assegurando que não há nenhuma quebra de regra, e podem vetar um jogador de usar o fórum por determinado tempo, se necessário. Estes moderadores também tem um fórum privado, onde podem conversar com os outros moderadores do fórum ou da Jagex. Podem ser identificados por uma Coroa Verde sob seus nomes no fórum e seus posts sempre tem um fundo verde.

Como identificar um moderador do fórum

Moderadores do Jogo (PMods)Editar

Jogador moderador.png
Estes moderadores são reconhecidos por uma coroa prata ao lado do nome, sempre que falam no jogo. Eles têm opções como poder deixar um jogador mudo por 48 horas, caso o mesmo tenha feito algo errado. Também podem participar de reuniões com os moderadores da Jagex em uma sala secreta. Por último, sempre que falam no campo de visão do jogador, este sempre verá a mensagem, mesmo que o bate-papo esteja desligado, a única maneira de deixar as frases do moderador invisíveis é colocando-o na lista de ignorados.

Moderadores da Jagex (JMods)Editar

Este nível de moderador é o mais superior. Ele indica uma pessoa que realmente trabalha na Jagex, e por isso, tem em suas mãos todo o tipo de punição para dar a um jogador se este merecer. Moderadores da Jagex brasileiros e/ou portugueses são principalmente aqueles que fazem parte da equipe de tradução. Os Moderadores da Jagex tem total domínio sobre a conta, podendo se teleportarem para qualquer lugar, atravessar paredes, criar itens, mudar os níveis em habilidades, etc. Por causa de tudo isso, eles não podem interferir no jogo, por exemplo, criando um Chapéu de Papai Noel. Por este motivo, os Moderadores da Jagex não podem negociar com outros jogadores (ou no Mercado Geral), serem atacados por jogadores e também participar de algumas atividades. Para jogarem normalmente, estes moderadores têm uma conta secreta comum. Alguns Moderadores da Jagex escolhem usar a Roupa do moderador, que é uma roupa assassina (Shopping salomão) com detalhes dourados e uma coroa dourada nas costas.

Eles podem ser reconhecidos por uma coroa dourada (Moderador da jagex.png) ao lado do seu nome no jogo e no fórum eles possuem um fundo dourado nas postagens e uma coroa embaixo do seu nome.

Post Moderador da Jagex.png

Lista de moderadores da Jagex brasileiros/portuguesesEditar

Nome Função
Mod Gemini  Tradutora
Mod Chanti Tradutora
Mod Jsnow Tradutor
Mod Maths Tradutor
Mod Luiz Marketing

Ex-moderadoresEditar

  • Mod Daniel F
  • Mod Giuly
  • Mod Gus
  • Mod Turtle
  • Mod Pedro 
  • Mod Tyler
  • Mod Nacholib
  • Mod Betina
  • Mod Anabela
  • Mod Liv*Mod Matte
  • Mod Monteiro
  • Mod Cláudio

Moderadores DescuntinuadosEditar

Moderadores Locais (LMods)Editar

Moderador Local.png
Moderadores Locais são signados apenas para comunidades menores, como o RuneScape Brasileiro e Espanhol. Eles são responsáveis por ineragir diretamente com a comunidade, realizar eventos de jogo, divertir a comunidade, responder perguntas; dentre outras funções. Eles tem privilégios de moderadores de jogo e de fórum. Todos os moderadores locais brasileiros são trabalhadores da empresa Gamérica, da UOL.

Também no FANDOM

Wiki aleatória