FANDOM

MiscelâneaP2P ícone
Castelo de Miscelânea
Inglês Miscellanea
Lançamento Desconhecido (Atualização)
Reino Miscelânea (Cidade-estado)
Música temática Sem informação
Líder Rei Vargas e depois de O trono de Miscelânea o próprio jogador (a).
Teleporte Anel da riqueza (Com cargas e depois de O trono de Miscelânea)
Guildas Nenhuma
Habitantes[?] Humanos Fremenniks
Outros
Banco ícone mapa Nenhum Altar ícone mapa Nenhum
Miscelânea I - Mapa Miscelânea II - Mapa
Miscelânea é uma cidade-estado independente que tem como território a ilha de mesmo nome, a ilha gêmea a esta é Etceteria. Após o término da missão Missão O Trono de Miscelânea, todos os habitantes verão o jogador (a) como o príncipe (a) regente da ilha e o tratarão como tal, se referindo a ele como Vossa Alteza Real, no entanto antes desta missão os habitantes lhe chamaram pelo seu nome Fremennik. Este local desempenha importante papel em missões como Missão O Trono de Miscelânea, Missão Enrascada Real e Missão Memórias do Passado Glorioso.

LocalizaçãoEditar

Miscelânea localiza-se diretamente á oeste de sua ilha-gêmea Etceteria, á norte da Ilha da Natividade, á noroeste de Rellekka, á leste das Ilhas Fremennik, á nordeste de Essim, á sudoeste da base dos pinguins, o Pinguingrado e do Iceberg. Pode-se chegar até lá pelo pergaminho de teleporte a Miscelânea, pelo teleporte do Anel da riqueza (com cargas e só após Missão O Trono de Miscelânea) ou pelo barco nas docas de Rellekka.

HistóriaEditar

A não muito tempo atrás Fremenniks, vindos de Rellekka, em uma de suas navegações pelo mar rumo á noroeste encontram duas ilhas gêmeas, que posteriormente viriam a ser chamadas de Miscelânea e Etceteria, desnumbrados com a beleza e riqueza das ilhas construiram lá castelos em cada ilha, dando origem assim á Miscelânea bem como Etceteria, já que a história das duas está ligada. No entanto não se sabe o porquê da criação de duas nações e não somente uma, talvez por algum desintendimento entre os fremenniks que as fundaram.

EstabelecimentosEditar

Para poderes desfrutar de tudo que Miscelânea tem a oferecer recomenda-se que faças as missões Missão O Trono de MiscelâneaMissão Enrascada Real. Há uma menina das flores no mercado que vende flores e a jardineira Gunnhild vende ancinhos de jardim e foices de ferro.

  • Armazém geral de Miscelânea: Vende potes vazios, jarros, tesouras, baldes, tigelas, formas de bolo, caixas do fogo, cinzéis e martelos.
  • Loja de roupas miscelanenses: Vende camisas fremennikianas, túnicas fremenniks, saias fremenniks, saias, calças, calções, túnicas entrelaçadas e camisas.
  • Loja de alimentos variados: Vende pães, queijos, repolhos, batatas cruas, cebolas, potes de farinha, barras de chocolate e baldes de leite.
  • Os braços esotéricos: Vende garapas, cidras, jarros de suco de uva e xícaras de chá.
  • Verdureiro de Miscelânea: Vende repolhos, batatas cruas, cebolas, tomates e alhos.
  • Vendedor de Peixe da ilha: Vende redes de pesca pequenas, varas de pescar, varas com isca artificial, arpões, puçás de lagosta, iscas de pesca, penas, redes de pesca grandes, camarões crus, sardinhas cruas, arenques crus, cavalinhas cruas, bacalhaus crus, anchovas cruas, trutas cruas, lúcios crus, salmões crus, atuns crus, lagostas cruas, garoupas cruas, peixes-espada crus e tubarões crus.

​FacilidadesEditar

  • Há varias pessoas (Nível 2), Galinhas (Nível 1) e Coelhos (Nível 2) que jogadores de níveis bem baixos podem usar para o treino de habilidades de combate, no entanto não é recomendado.
  • Há uma pequena área de Mineração ícone Mineração nas catacumbas de Miscelânea onde existem 4 rochas com carvão mineral, que podem ser usados para o treino desta mesma habilidade.
  • Para jogadores com níveis abaixo de 15 há vários perenes espalhados pela ilha que podem ser usados para o treino da habilidade de Corte de lenha ícone Corte de Lenha, mas somente para quem é abaixo do nível 15, já que estes são a única opção neste nível.
  • Há algumas barracas no mercado que podem ser furtados afim de treinar-se a habilidade de Roubo ícone Roubo.
  • Dentro de todas as casas há uma fogueira e no castelo há uma lareira que podem ser usados para o treino da habilidade de Culinária ícone Culinária.
  • Há uma bigorna na parte da ilha onde há neve, que pode ser usada para o treino da habilidade de Metalurgia ícone Metalurgia.

ExtrasEditar

Após Missão O Trono de Miscelânea os cidadãos da ilha poderão recolher para você os seguintes recursos (só serão citados os recursos que vêem de Miscelânea, os de Etceteria estarão na página desta mesma):

  • Do pescador Frodi: Lagostas, atuns e peixes-espada, pode-se escolher se queres cozidos ou crus que podem ser usados para o treino da habilidade de Culinária e usados para curar-se em combate.
  • Do lenhador Lief: Lenhas de bordo que podem ser usados para o treino da habilidade de Arco e flecha ícone Arco e Flecha ou Arte do fogo ícone Arte do Fogo.
  • Do minerador Magnus: Carvões minerais que podem ser usados para o treino da habilidade de Metalurgia ícone Metalurgia.
  • Da jardineira Gunnhild: Linho e diversos tipos de ervas que podem ser usados para o treino da habilidade de Artesanato ícone Artesanato e posteriormente Arco e flecha ícone Arco e Flecha e para o treino da habilidade de Herbologia ícone Herbologia, respectivamente.

Nota: Para saber mais veja a página Gerindo Miscelânea, pode-se escolher quais e quantos recursos queres que os cidadãos recolham, a quantidade e a rapidez que eles lhe fornecerão os recursos são afetados pelo salário que estas pagando a eles e pela sua taxa de aprovação, esta última pode ser aumentada ajudando os trabalhadores da ilha, daí, o motivo de não poderes obter lenhas dos bordos cortados na ilha, peixes dos locais de pesca da ilha, carvões minerais da mina na superfície da ilha e não poderes usar os canteiros de agricultura da ilha.