Mineração

2 786páginas
nesta wikia
Falar0
Mineração
F2P ícone.png
Mining
Mineração
Lançamento 4 de Janeiro de 2001
Nível mínimo 15
(4 Fevereiro 2016)
99s 90,279
(4 Fevereiro 2016)
200M EXP 628
(4 Fevereiro 2016)
Mineração.png
Jogador minerando.png

Um jogador minerando uma rocha.

Mineração é uma das poucas habilidades que ficou praticamente inalterada desde os primórdios. Esta habilidade permite ao jogador o extrato de minérios, gemas, essências e outros recursos de rochas em minas de todo o RuneScape. Os minérios podem ser fundidos em um forno, transformando-os em barras de metal que podem ser forjadas (com um martelo) para formar objetos usando a habilidade Metalurgia ícone.png Metalurgia, Arco e flecha ícone.png Arco e flecha ou ainda usando a habilidade Artesanato ícone.png Artesanato. No mapa, os sítios de mineração são identificados com um ícone de uma picareta de aço e lojas de mineração são identificadas com um ícone de uma picareta de ouro. A habilidade mineração é também a única habilidade que oferece recompensas aleatórias (gemas) para os jogadores gratuitos.

Minerar é fácil, barato e lucrativo, tornando-se uma das habilidades mais praticadas, especialmente entre jogadores gratuitos.

Como minerarEditar

Minerar é extremamente fácil. Você irá precisar de apenas uma picareta. Ache no mapa um lugar marcado com o ícone de uma picareta de aço e começe lá. Picaretas de metal mais forte mineram mais rápido, mas requerem um nível maior em mineração. Certos minérios precisam de níveis mais avançados, então procure se informar. Para saber o que está minerando, observe a cor das veias ou então prospecte a rocha (com o auxílio do botão direito).

MinériosEditar

Existem minérios variados em todo Runescape, dentre eles:

Imagem Nome Mineração ícone.png Requerida EXP ganha
Essência rúnica.png Essência rúnica¹ 1 5
Argila.png Argila 1 5
Minério de cobre.png Cobre 1 17.5
Minério de estanho.png Estanho 1 17.5
Calcário.png Calcário * 10 26.5
Minério de azulito.png Azulito * 10 17.5
Minério de ferro.png Ferro 15 35
Minério elemental.png Elemental20 0
Minério de prata.png Prata 20 40
Carvão mineral.png Carvão mineral 30 50
Essência pura.png Essência pura30 5
Arenito.png Arenito * 35 30, 40, 50, 60
Minério de ouro.png Ouro 40 65
Granito.png Granito * 45 50, 60, 75
Rubium.png Rubium46 17.5
Minério de mithril.png Mithril 55 80
Minério de adamantio.png Adamantio 70 95
Minério de runita.png Runita 85 125

(Nada) - Gratuito
(*) - Membros
(¹) - Missão.png O mistério das runas
(²) - Missão.png Oficina Elemental I
(²) - Missão.png O segredo de Kennith

PicaretasEditar

A Picareta é a ferramenta essencial para minerar, afinal, sem ela é impossível. Quanto maior seu nível em mineração, maior o nível de picareta poderá usar, e quanto melhor a picareta, mais rápido o minério será extraído. Porém, para equipá-la nas mãos, você precisará de um nível de Ataque ícone.png Ataqueequivalente.

Imagem Nome Mineração ícone.png
Requerido
Membros
Picareta de bronze.png
Picareta de bronze 1 não
Picareta de ferro.png
Picareta de ferro 1 não
Multi-machado anão.png
multi-machado anão 1 sim
Picareta de aço.png
Picareta de aço 6 não
Picareta de mithril.png
Picareta de mithril 21 não
Picareta de adamantio.png
Picareta de adamantio 31 não
Picareta de argila sagrada.png
Picareta de argila sagrada 40 sim
Picareta rúnica.png
Picareta rúnica 41 não
Inferno adze.png
Inferno adze 41 sim
Picareta dragônica.png
Picareta dragônica 61 sim

Sacos de DungeonEditar

Se você é um jogador gratuito e gosta de Dungeon, vai gostar de saber que duas recompensas de Dungeon podem auxiliá-lo enquanto minera. Quem disse que aos membros também não?

Estes objetos são o Saco de gemas (2000 pontos) e o Saco de carvão (4000 moedas). O saco de gemas pode segurar até 100 gemas diferentes e o saco de carvão 27 peças de carvão mineral, o que pode ajudar muito os mineradores, tanto de carvão como de gemas (membros prodem minerar gemas em Shilo).

Caverna das Rochas VivasEditar

Você pode chegar lá num grande buraco no chão, na mina dos anões do pico glacial. Se você tiver nivel 73 ou mais de mineração, você pode minerar restos de Rochas vivas depois de as derrotar.

Sem título.png

Um jogador minerando ouro concentrado

Você também pode encontrar depósitos de carvão (nível 77 de mineração) e de ouro (nível 80 de mineração) que são depósitos que nunca acabam. São uma vantagem, já que há uma caixa de depósito bancário bem próxima. Um bom método é levar uma super excalibur, ela recupera 200 pontos vitais. É possível fazer 60k - 65k de EXP por hora.

Os mundos não-oficiais para a mineração são 84, 77 e 88 (em ordem de popularidade), estes podem ser úteis para evitar tomar muito dano de criaturas diferentes que vivem no calabouço, especialmente para jogadores de nível inferior. No entanto, a grande quantidade de jogadores que se deslocam sobre pode fazer alguns dos mundos não-jogáveis para aqueles com menor efeito de banda devido ao lag/gagueira jogo. Mineração com gráficos em "Modo Seguro" ou "SD" (definições padrão) pode ajudar.

Outras "rochas" encontradas na caverna são os restos de Criaturas de rocha viva . Estes são encontrados logo após matar Rochas Vivas. Os restos são exploráveis ​​por outros jogadores depois de um atraso de um minuto. Os restos contém entre 5 e 20 minérios vivos que podem ser negociados, vendidos ou utilizados como isca na pesca de Corvina. Os jogadores recebem 25 experiência em mineração por rocha viva.

Urna de MineraçãoEditar

Uma maneira prática de evoluir em Mineração é usando urnas, feitas com a habilidade de Artesanato e ativadas com a runa específica. (Ex. Urna de mineração/Runa da Terra)

As urnas de Mineração junta pedaços de minerais enquanto você minera. Além de ganhar pontos de experiência normalmente (ao contrário das Urnas de Oração), o jogador ainda ganha experiência bónus.

Nota: Cuidado para não fazer Urnas que peguam minerais inferiores ao que você vai minerar.

Exemplo: Uma Urna de Mineração frágil (que pega pedaços de minerais entre o nivel 10 e 20) não vai pegar Milthril (nível 55 de Mineração).

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória