Alguém que limpe esta confusão! Este artigo requer uma limpeza
Motivo: Imagens antigas e ausência de informações relevantes
Melhore este artigo!
MetalurgiaF2P ícone.png
Metalurgia
AKA Smith
Inglês Smithing
Lançamento RuneScape Classic
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 83,536 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 231 (4 Fevereiro 2016)
Metalurgia.png
Metalurgia é uma habilidade que consiste em fundir minérios a fim de se obter o produto final, desde armaduras até joias. Esta habilidade é treinada manufaturando tais objetos. Maiores níveis permitem a manufatura de melhores objetos. Para começar a treinar sua habilidade de Metalurgia, primeiro precisa-se de entender e praticar a fundição: o método utilizado para fazer as barras necessárias para forjar armas e a armadura. A maneira mais conhecida de fazer isso é escavar os minérios você mesmo. Isso pode ser feito com o uso da habilidade de Mineração.

Outra maneira, utilizada por muitos jogadores, é trocar minerais e/ou barras já fundidas com outros jogadores. Isso significa que você pagará em ouro pelo trabalho de outra pessoa, mas é algo que deve ser considerado se você deseja dominar mais rapidamente a arte da metalurgia. Quando tiver seus minerais e utilizado o mapa para chegar a uma fornalha, você precisa fundi-los em barras.

Ícone Editar

A habilidade de Metalurgia é representada por uma bigorna convencional.

Tabelas de metalurgiaEditar

Um jogador vai precisa de nível para fazer barras mais procuradas e com nível maior. Barras que só podem ser feitas por membros estão com um (m).

Produto Nível Minério primário Minério secundário EXP Notas
Barra de bronze.png Barra de bronze 1 1x Minério de cobre 1x Minério de estanho 6.2 N/D
Barra de azulito.png Barra de azulito 8 1x Minério de azulito N/D 8 Usado para fazer Bestas de Azulito e setas (apenas para membros). Todas as formas de azulito não são negociáveis
Barra de ferro.png Barra de ferro 15 1x Minério de ferro N/D 12.5 A chance de se fazer uma barra é de 50% no nível 15, subindo graduadamente até 80% no nível 45
Barra elemental.png Barra elemental 20 1x Minério elemental 4x Carvão mineral 7.5 Apenas para Membros. Usado para fazer Escudos e Elmos elementais depois de completar as missões da série da Oficina Elemental
Barra de prata.png Barra de prata 20 1 Minério de prata N/D 13.7 Necessário também nível 16 em {{{2}}} Artesanato
Barra de aço.png Barra de aço 30 1x Minério de ferro 2x Carvão mineral 17.5 N/D
Barra de ouro.png Barra de ouro 40 1x Minério de ouro N/D 22.5 Se o jogador usar as Luvas de Ouro obtidas na missão Missão.png Caça ao brasão perdido, o jogador irá receber 56.2 de experiência por barra
Barra de mithril.png Barra de mithril 50 1x Minério de Mithril 4x Carvão mineral 30 N/D
Barra de adamantio.png Barra de adamantio 70 1x Minério de adamantio 6x Carvão mineral 37.5 N/D
Barra de runita.png Barra de runita 85 1x Minério de runita 8x Carvão mineral 50 N/D

FundiçãoEditar

Para fundir, existem 3 métodos:

  1. Se souber o que deseja (e geralmente você deseja apenas 1 ou 2 barras), basta selecionar o minério principal (o mineral que não seja de carvão) e "utilizá-lo" com a fornalha. Então, você receberá a respectiva barra, desde que o minério secundário também esteja em sua mochila e você tenha o nível necessário de metalurgia.
  2. Com todos os minerais em sua mochila, clique na fornalha e você verá uma tela contendo todos os minerais.
    Forno Fronteiriça.png

    Um jogador fundindo minérios em barras

  3. A última maneira de fundir minerais é utilizar Magia . O nível 43 de feitiço "Hiperfusão " permite que o lançador de feitiços funda minerais sem utilizar uma fornalha. Este feitiço exige 4 runas do fogo e 1 runa da natureza.

Se tiver essas runas, consulte seu livro de feitiços e selecione o feitiço. A opção será, então, alterada para "Lançar hiperfusão em...". A visualização no painel de controle do jogador será automaticamente alterada para sua mochila; em seguida, selecione o minério que deseja usar (o minério principal).

MetalurgiaEditar

Agora que obteve algumas barras, você pode transformá-las em objetos. Para forjar as barras em objetos, você precisa encontrar uma bigorna, trazer na mochila as barras de metal do tipo que deseja fazer e um

Bigornaforja.png

Interface de metalurgia.

martelo (o martelo de seu porta-ferramentas serve). Os martelos podem ser comprados na maioria dos armazéns gera is ou retirados de graça na Mina dos anões. Além disso, existem em grande número em vários locais em todo o RuneScape e muitas criaturas mortas, principalmente os anões, deixam-os cair.

Cada objeto possível de ser forjado a partir do metal que você tiver selecionado será exibido aqui. Você pode ver quantas barras serão necessárias para fazer o objeto.

Metalurgia dragônicaEditar

Para forjar cotas de placa dragônicas, primeiro você deve completar a missão Enquanto Guthix Dorme e ter nível 92 de Metalurgia. Você também precisará de um martelo especial que poderá ser obtido com um dos anões em Fornalha Superquente. Cotas de placa dragônicas só podem ser forjadas na ferraria de Dragonkin, dentro da Caverna Antiga.

Para forjar um escudo retangular dragônico, primeiro você precisa completar A missão das lendas e ter nível 60 de Metalurgia. Pode ser que você encontre a metade esquerda de um escudo desses depois de matar alguns monstros, e a metade direita pode ser adquirida na Guilda das Lendas.

Objeto Recursos necessários EXP
Cota de placa dragônica Parte de armadura dragônica danificada
Caco de armadura dragônica danificada
Pedaço de armadura dragônica danificada
2000
Escudo retangular dragônico Metade esquerda do escudo
Metade direita do escudo
75

Minério Corrompido Editar

Os Minérios Corrompidos podem ser adquiridos apenas através das Pedras de Seren ( Em Priffdinas) com nível 89 de mineração.

Cada minério corrompido provê 150 pontos de experiência em metalurgia; 180 pontos com a Voz de Seren ativa no distrito. 1,500 minérios corrompidos podem ser usados em uma hora, totalizando 225,000 pontos de experiência por hora; aumentando para 270,000 pontos por hora com a Voz de Seren.Depois de forjar os 100 primeiros minérios corrompidos, jogadores podem reivindicar uma lâmpada de experiência que dará 50,000 pontos de experiência em metalurgia com a  Lady Trahaearn. Ela é localizada ao sul das Pedras de Seren.

Veja tambémEditar