FANDOM

MenaphosP2P ícone
Palácio Dourado
AKA[?] A Cidade Dourada
Inglês Menaphos
Lançamento 26 de abril de 2005
Reino Deserto Kharidiano
Líder O Faraó, Osman
Teleporte Magnetita
Guildas Nenhuma
Habitantes[?] Humanos
Outros
Banco ícone mapa 6 Altar ícone mapa 2
Mapa de Menaphos
Ícone magnetita Menaphos
Menaphos, também chamada de a Cidade Dourada, é uma cidade localizada no extremo sul do Deserto Kharidiano. Se tornou-se uma área acessível do mapa em 5 de junho de 2017. Acessar a cidade requer as missões Missão Diamante Bruto e Missão Corações Roubados, além de Missão O Valete de Espadas. Adicionalmente, é recomendado que os jogadores possuam nível 88 em Extermínio ícone Extermínio e nível 50 em Agilidade ícone Agilidade, Construção ícone Construção, Artesanato ícone Artesanato, Divinação ícone Divinação, Dungeon ícone Dungeon, Oração ícone Oração, Criação de runas ícone Criação de Runas e Roubo ícone Roubo.

Menaphos é amaldiçoada através da possessão do Faraó pela deusa Amascut, causando destruição enquanto procura por seu pai, Tumeken. Com isso, as tumbas de Menaphos foram reveladas. Há também um minijogo que se passa na cidade toda chamado Tumbas Movediças onde os jogadores exploram tumbas e tentam completar objetivos, por exemplo, coletar 20 recursos X em um limite de tempo. Experiência é ganha ao completar os objetivos, mesmo incompletos, apesar de nesse caso vir em menor quantidade. Haverá o lançamento de uma missão sobre Crondis, o deus crocodilo; assim como a Masmorra de Extermínio de Sophanem. Mais conteúdo pode ser liberado sobre a história da cidade nas missões que os cidadãos de Menaphos dão aos jogadores.

O título [Nome] de Areia pode ser desbloqueado completando a maioria dos conteúdos jogáveis em Menaphos e falando com Urluk no distrito dos Negociantes. Ao obtê-lo, a mensagem Anúncio mundialÚltimas notícias: Jogador explorou tudo o que Menaphos tem a oferecer e desbloqueou o título "de Areia"! é exibida para o mundo e seus amigos.

Acessso

Portão de Menaphos

Os portões dourados de Menaphos.

  • Sistema de Magnetitas para Menaphos
  • O Cetro do Faraó pode teleportar o jogador direto para dentro de Pilhagem à Pirâmide, em Sophanem.
  • O sistema de tapete mágico pode ser usado para viajar de Sophanem para Menaphos e vice-versa.
  • Código de Fadas d•l•q é um pouco longe, mas ainda acessível, se necessário.
  • O Camuleto pode teleportar o jogador para o Templo de Enakhra, qeu pode ser encontrado diretamente abaixo de Menaphos.

Facilidades

Menaphos é um hub de nível mediano como Prifddinas, com métodos de treinamento oferecendo altas recompensas com níveis mais altos. A cidade é feita de quatro áreas, todas sendo mais ou menos do tamanho de Porto Sarim, organizadas em volta de uma grande pirâmide e uma praça.

Treinamento na cidade irá introduzir vários novos métodos, incluindo:

Ícone distrito dos Negociantes Distrito dos Negociantes

Artigo principal: Distrito dos Negociantes
Distrito dos Negociantes

Distrito dos Negociantes

O Distrito dos Negociantes é localizado a noroeste de Menaphos, acessado pelos portões principais da cidade. Os portões estão ao norte, o Distrito dos Trabalhadores a oeste, e a praça principal ao sul. O líder da facção é a Grã-vizir Ehsan (Negociantes). O distrito possui:

Ícone distrito Imperial Distrito Imperial

Artigo principal: Distrito Imperial
Distrito Imperial

Distrito Imperial.

O Distrito Imperial é localizado na área ocidental de Menaphos, acessado pelas escadas na praça principal. Seu líder de facção é a Comandante Akhomet (Imperial. O distrito possui:

  • Contém quatro Árvores de Acádia, três rochas de granito concentrado, três locais de pesca e uma arca do banco.

Ícone distrito dos Portos Distrito dos Portos

Artigo principal: Distrito dos Portos
Distrito dos Portos

Distrito dos Portos

O Distrito dos Portos é localizado na área sul de Menaphos, acessado pelas escadas a sul da praça principal. Seu líder de facção é o "Almirante" Wadud (Portos). O distrito contém:

Ícone Distrito dos Trabalhadores Distrito dos Trabalhadores

Artigo principal: Distrito dos Trabalhadores
Distrito dos Trabalhadores

Distrito dos Trabalhadores.

O Distrito dos Trabalhadores é localizado na parte noroeste de Menaphos, acessado pelas escadas a oeste do Distrito dos Negociantes. Seu líder de facção é p Batal (Trabalhador). O distrito contém:

  • Batal (Trabalhador), no centro do distrito, próximo da fogueira.
  • Um fosso com granito concentrado e rochas de argila.
  • Uma fornalha, bigorna, fogueira e uma olaria em volta do centro do distrito.
  • Um músico perto da fogueira.
  • Uma caixa de depósito desbloqueada no nível 2 de reputação e um banco no nível 6.
  • Uma entrada para as Tumbas Movediças e vários NPCs.
  • Um fogão ao sul do distrito.
  • Escadas que dão em uma praia com tendas, botes e um altar.

Praça principal

A praça principal fica no centro da cidade. Não há nenhum distrito associado com ela. Ela possui:

Missões

As seguintes missões podem ser inciadas em Menaphos:

Distrações e Diversões

História

A Segunda Era viu um aumento do poder dos Menaphitas, um grupo de humanos que se instalaram no deserto de Al-Kharid durante os primórdios da humanidade. Os Menaphitas desempenharam papeis importantes na construção e gestão de assentamentos numerosos dentro do deserto, incluindo Sophanem, Ullek e Uzer.

A Guerra dos Deuses, durante a Terceira Era, trouxe grandes batalhas para o deserto de Al-Kharid. Uzer foi destruída pelo demônio Thammaron, e Ullek caiu pouco depois para Balfrug Kreeyath. Para piorar a situação, os seguidores de Zaros foram forçados para o deserto, o que causou estragos entre a população local. As únicas cidades que sobreviveram foram Menaphos e Sophanem, que eram, na época, pouco mais do que os campos pequenos. Os refugiados de assentamentos destruídos fugiram para Menaphos e Sophanem, contribuindo para a prosperidade das cidades.

Na Quarta Era, as cidades gêmeas estavam entre as maiores do mundo. Menaphos realizou um negócio grande de poder político dentro do Deserto Kharidiano, sendo a única cidade com toda a força real, uma vez que o faraó lá habita; os outros assentamentos eram pequenas cidades e campos, como Nardah e Pollnivneach. Menaphos entrou em guerra com Al-Kharid por algum tempo, mas pouco se sabe disso. Após o fim da guerra, acreditava-se que Menhapos abriria suas portas para o resto de Guilenor. Isso, no entanto, não foi o caso, devido as muitas pragas colocadas sobre Sophanem por Amascut. Para evitar a propagação da peste, Menaphos fechou suas portas imediatamente. Muitos dos cidadãos de Sophanem foram presos no interior, e qualquer tentativa por parte dos cidadãos de Sophanem para negociar com Menaphos foi recebida com violência. O fechamento da cidade foi recebido com uma grande dose de resistência pelos Menaphitas, que se revoltaram quando descobriram que os escravos da cidade vizinha não mais trabalhariam ali por causa das pragas. Os tumultos foram contidos pelos guardas da cidade rapidamente. Ainda hoje, a cidade permanece fechada. Além disso, os relatórios recentes mostram que a cidade é o corte do oceano do comércio no Mar do Sul, sugerindo que a cidade está tentando se tornar mais independente. Isso pode significar que Menaphos pode permanecer selado permanentemente.

Menaphos fez tentativas de colocar um de seus próprios líderes no trono de Al-Kharid, sob o pretexto de oferecer estabilidade para a cidade, enquanto o Emir e Príncipe Ali estão ausentes, inclusive assassinar o Emir e sequestrar o príncipe. Estas tentativas falharam no entanto. Amascut revelou-se influente nesses eventos, e não se sabe até que ponto o faraó do Menaphos está ciente de seu envolvimento.

Curiosidades

  • Menaphos e Sophanem têm as mesmas letras e estão de trás para frente, só que o "p" e o "h" estão trocados.
  • A cidade é, provavelmente, baseada na antiga capital egípcia de Mênfis. Também poderia ser baseada em Alexandria, um porto egípcio que contivera também uma grande biblioteca. Outra teoria é que Sophanem e Menaphos podem ser vagamente baseadas nas cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra, cidades gêmeas muradas situadas no deserto.
  • Depois de uma atualização em 26 de setembro de 2012, a cidade de Menaphos foi preenchida no mapa da superfície do jogo.
  • Em uma atualização do dia 9 de agosto de 2011, os jogadores poderiam abrir o portão norte para Menaphos, mas só poderiam se mover um quadrado para dentro. Este erro foi corrigido.
  • Usando o globo de visão, os jogadores são capazes de ver a cidade de Menaphos, atualmente vazia. No passado, era possível ver algumas construções aleatórias do deserto no centro da cidade.
  • O contexto de uma Praga assolar uma cidade e ela ser isolada pela vizinha se assemelha com os eventos da Quinta Era ocorridos em Ardonha.
Pedra de Jas Esta página faz parte do âmbito do Wiki Projeto Criação
O projeto avaliou a qualidade do artigo em nota: A
Junte-se ao Projeto e melhore este artigo!