Fandom

RuneScape Wiki

Magia

3 694 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Esboço Este artigo é um esboço
Esse artigo contém poucas informações. Você pode ajudar expandindo-o.
Alguém que limpe esta confusão! Este artigo requer uma limpeza
Motivo: Totalmente fora de padrão com a Evolução do Combate.
Melhore este artigo!

MagiaF2P ícone.png
Magia
AKA Mage
Inglês Magic
Lançamento 4 de janeiro de 2001
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 212,367 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 993 (4 Fevereiro 2016)
Magia.png
Magia é uma habilidade que utiliza a energia das runas para uma variedade de assuntos como combate, encantamentos para certos itens, teletransporte, e para transformar itens em dinheiro através de feitiços de alquimia. Embora seja possível jogar sem ser hábil na magia, é uma vantagem considerável ter um nível de Magia alto para ser capaz de usar muitos feitiços, alquimia, especialmente de nível elevado e teleportes diferentes. Também se pode utilizar Magia para lutar contra vários monstros por todo o RuneScape.

Jogadores que empregam as táticas de magia como seu combate primário são muitas vezes referida como "mágicos" ou "magos". No triângulo de combate a Magia supera combate corpo a corpo e é fraca contra combate à distância. Uma vez que os jogadores atingirem o nível 66, eles serão capazes de entrar na Guilda dos Magos, que está localizada na cidade de Yanille.

Iceblitzcasting.gif

Um jogador atacando utilizando Magia

Runas

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Runas

As runas são os objetos usados em RuneScape para se fazer magia, e também os culpados por fazer esse tipo de combate o mais caro. Elas podem ser criadas em um altares de criação de runas ou compradas em algumas lojas de magia ou no Mercado geral. Existem vários tipos de runas, e elas são usadas nos mais diversos tipos de magia. As runas de nível mais baixo são usadas para magias de nível mais baixo, assim como as que necessitam de nível mais alto para serem feitas são usadas em magias de alto nível.

Runa Descrição
Runa do ar.png Runa do ar A runa mais básica existente, presente em todas as magias de combate e muito presente em magias comuns também. Pode ser criada e usada por jogados gratuitos.
Runa da mente.png Runa da mente Usada para magias de ataques básicos.
Runa da água.png Runa da água Usada em feitiços de água e teletransportes.
Runa da terra.png Runa da terra usada em magias da terra e teletransportes.
Runa do fogo.png Runa do fogo Usada em magias de fogo e teletransportes. Também usada para a produção de barras de metal com a magia hiperfusão.
Runa corporal.png Runa corporal Usada em magias de enfraquecimento.
Runa cósmica.png Runa cósmica Usada para magias de encantamento (jóias, setas e carga em orbes sem poder). Não pode ser feita por jogadores gratuitos, mas pode ser usada por eles.
Runa do caos.png Runa do caos Usada em magias de ataque. Não pode ser feita por jogadores gratuitos, mas pode ser usada por eles.
Runa astral.png Runa astral Usada em magias lunares
Runa da natureza.png Runa da natureza Usada em magias de transformação, como alquimia, hiperfusão, etc. Não pode ser feita por jogadores gratuitos, mas pode ser usada por eles.
Runa da lei.png Runa da lei Usada em magias de teletransporte e telecinese. Não pode ser feita por jogadores gratuitos, mas pode ser usada por eles.
Runa da morte.png Runa da morte Usada em magias de ataque. Não pode ser feita por jogadores gratuitos, mas pode ser usada por eles.
Runa de Armadyl.png Runa de Armadyl
Runa do sangue.png Runa do sangue Usada em magias de ataque. Não pode ser feita nem usada por jogadores gratuitos.
Runa da alma.png Runa da alma Usada em magias de alto nível. Não existe altar para essa runa, apesar ela poder ser feita no altar de Ourânia (altar de runas aleatórias).

Livros e Feitiços

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Feitiços

Em Guilenor existem 3 (três) livros de feitiços: livro padrão (ou moderno), livro lunar e livro antigo. Todos estes têm focos diferentes.

Livro Padrão

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Feitiços (Livro Padrão)

Este é o livro de feitiços padrão do RuneScape. Está disponível tanto para jogadores de acesso gratuito como para membros. Este livro combina várias vertentes: combate, encantamentos e outros feitiços não-combate.

Livro Lunar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Feitiços (Livro Lunar)

O Livro Lunar é desbloqueado após a missão Missão.png Diplomacia Lunar. Alguns dos feitiços são desbloqueados na Fazenda Vil e outros na missão Missão.png O mentor do mundo dos sonhos. O Livro Lunar é direcionado para encantamentos.

Livro Antigo

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Feitiços (Livro Antigo)

O Livro Antigo é desbloqueado após a missão Missão.png Tesouro do Deserto e conta com feitiços muito poderosos de combate.

Cajados

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Cajado

Os magos de RuneScape utilizam como arma primária o cajado, que apesar de não ser forte no combate corpo-à-corpo, beneficia no ataque com magias. Alguns cajados são encantados e podem substituir um ou dois tipos de runa, permitindo que o jogador realize certos feitiços sem gastar as runas substituídas pelo cajado.

Também no Fandom

Wiki aleatória