FANDOM

Lletya
Lletya - Andar Superior I
AKA[?] Capital dos Elfos Rebeldes
Inglês Lletya
Lançamento 19 de julho de 2005
Reino Tirannwn
Música temática Longe demais
Líder Arianwyn
Teleporte Pequeno cristal élfico
Habitantes[?] Elfos
Outros
Banco ícone mapa 1 Altar ícone mapa 1
Lletya - Mapa II
Lletya é uma pequena cidade de elfos que fica em Tirannwn. A aldeia é habitada pelos elfos rebeldes que lutam contra o Clã Iorwerth para resconquistar a capital dos elfos de Prifddinas. Como sendo o único local que tem um banco em Tirannwn, Lletya é comumente usada como ponto de descanso e reestoque para aqueles que desejam se aventurar nas densas florestas de Isafdar, entretanto só é possível acessa-la após certo ponto da missão Enigma do Luto - Parte I. Este local desempenha importante papel em missões como Missão Enigma do Luto - Parte I, Missão Enigma do Luto - Parte II, Missão Luz Interior, Missão O Prisioneiro de Glouphrie e etc.

LocalizaçãoEditar

Lletya localiza-se á sul da cadeia montanhosa de Arandar, á oeste do Observatório, á noroeste da Guerra das Cidadelas, á leste de Isafdar e á nordeste do Brejo envenenado. Pode-se chegar até lá com o teleporte do pequeno cristal élfico adquirido na missão Missão Enigma do Luto - Parte I, pode-se pegar um barco para o porto Tyras e caminhar á leste passando pelo Acampamento de Tyras e Isafdar, pode-se vir pela passagem subterrânea e caminhar para o sul ou vir de Arandar e também caminhar para o sul, entretanto os três últimos não são recomendados pois você irá passar por várias armadilhas e alguns Lobos horrendos (Nível 88) que são agressivos.

HistóriaEditar

Para aprender um pouco mais vasculhe as estantes de livros da blibioteca de Lletya.

Na Quarta Era o atual rei dos elfos ficou sabendo da existência de terras á leste de Tirannwn (Atual Kandarin), então ele marchou com suas tropas pela passagem subterrânea e conquistou as terras á leste fazendo de lá uma extensão do Reino Élfico, onde muitos elfos viveram durante muitos anos, durante o reinado do Rei Baxtorian e sua esposa Rainha Glarial, ainda na quarta era, o Senhor Iorwerth e o Clã Iorwerth traíram os outros 7 clãs élficos e com um golpe de estado conquistaram a cidade de Prifddinas, capital dos elfos, o que culminou uma guerra civil, logo todos os elfos voltaram a Tirannwn na esperança de reconquistar Prifddinas, a guerra continua até então. Nos anos atuais os elfos rebeldes diante da necessidade de se estabelecerem fundaram a cidade de Lletya como um refugio para eles.

Estabelecimentos Editar

  • Armazém geral de Lletya: Vende potes vazios, jarros, tesouras, baldes, caixas do fogo, cinzéis, martelos, pás e facas.
  • Costureira de Lletya: Vende linhas, agulhas, novelos de lã, corantes vermelhos, corantes amarelos, corantes azuis, corantes laranjas, corantes verdes e corantes roxos.
  • Loja do arqueiro de Lletya: Vende flechas de ferro, flechas de aço, flechas de mithril, flechas de adamantio, flechas rúnicas, setas de bronze, arcos curtos de carvalho, arcos longos de carvalho, balestras, arcos curtos de salgueiro, arcos longos de salgueiro.
  • Loja de comida de Lletya: Vende pães, lagostas, jarros de suco de uva, queijos e bolos.

FacilidadesEditar

  • Há um banco em Lletya.
  • Há um campo de linho muito próximo do banco, bem como uma roca na cidade onde pode-se recolher linho e depois usá-lo na roca para fazer cordas de arco e treinar a habilidade de Artesanato ícone Artesanato e vendê-las ou guardá-las para posteriormente treinar a habilidade de Arco e flecha ícone Arco e Flecha.
  • Há vários Guerreiros elfos (Nível 90 e 108) e alguns Lobos horrendos (Nível 88) que são boas opções para o treino de habilidades de combate entretanto é recomendado que tenhas no mínimo nível 43 de Oração ícone Oração para poderes ativar as orações Antiatrito e Antimíssil, já que os elfos tem uma boa defesa e podem causar danos de 100+ com uma boa precisão, não te preocupes se seus pontos de oração acabarem, há um altar em Lletya.
  • Há um Pomar em Lletya que pode ser usado afim de se treinar a habilidade de Agricultura ícone Agricultura.
  • Há dois fogões bem próximos do banco (eles ficam no andar superior) onde pode-se treinar a habilidade de Culinária ícone Culinária.
  • Há um obelisco completo de Evocação ícone Evocação na última caverna da passagem subterrânea, que fica á norte, não muito longe de Lletya, que pode ser usado para o treino desta mesma habilidade.
  • Há oeste de Lletya há várias áreas de Caça ícone onde pode-se caçar Pawyas & Grenwalls, para o treino desta mesma habilidade.
  • Há sul de Lletya (no mesmo local onde Islwyn e Eluned aparecem) há 3 árvores mágicas e um pouco mais á oeste 3 teixos, fazendo deste um ótimo local para o treino da habilidade de Corte de lenha ícone Corte de Lenha.
  • Há oeste de Lletya há um local de mineração com 7 rochas com adamantio (uma das melhores reservas deste em toda Gielinor) ótimas para o treino da habilidade de Mineração ícone Mineração e também lucrativas para níveis mais avançados.