Este artigo é sobre o objeto comum. Para outros usos, veja Lenha (desambiguação).

LenhaJogadores gratuitos
Lenha
Lenha normal
Inglês Logs
Lançamento 4 de janeiro de 2001 (notícia)
Valor 4 moedas
Alquimia Alquimia Básica 1

Alquimia Avançada 2

Destruir Largar
Em Morte Sempre mantém fora da Terra Selvagem
Preço do MG 234 moedas [MG]
Limite de compra 25,000
Peso Peso ícone 2 kg
A carregar...
Lenha detalhe
Lenha é a madeira de árvores comuns, que podem ser encontradas em todo o RuneScape. Ela pode ser obtida de árvores, árvores mortas, árvores da selva, árvores do pântano e Perenes, entre outras. Esse tipo de madeira não tem requisitos para ser cortado ou queimado. Elas podem ser compradas no Mercado Geral ou na loja de suprimentos da Masmorra Polipórica.

Lenha pode ser encontrada ocasionalmente dentro de barris, nas cavernas Viyeldi. Esta lenha serve para treinar principalmente as Habilidades de Corte de lenha Corte de Lenha e Arte do fogo Arte do Fogo, e a habilidade de membros Arco e flecha Arco e Flecha. Corte de Lenha permite ao jogador cortar árvores comuns para obter lenha, enquanto Arte do Fogo permite ao jogador transformar lenha em piras, que por sua vez podem ser usadas na habilidade de Culinária Culinária.

Dicas Editar

  • Para jogadores de nível baixo, cortar lenha é um bom método de se obter dinheiro no Mercado Geral, juntamente com experiência em Corte de lenha.
  • Se um jogador queima fileiras de lenha ao invés de adicionar lenha a uma pira, receberá menos experiência, porém cada Cinza obtida poderá ser vendida no Mercado Geral por 77 moedas cada, compensando o preço de se comprar lenha de outros jogadores.

Experiência Editar

Árvore normal

Uma árvore comum, antes da atualização gráfica de RuneScape 3.

  • Cada lenha rende 25 EXP de Corte de lenha ao ser obtida.
  • Acender uma pira com lenha comum rende 40 EXP em Arte do fogo.
  • Adicionar lenha a uma pira rende 50 EXP em Arte do fogo.
  • Criar 15 Hastes de flecha ou um arco curto sem corda rende 5 EXP em Arco e flecha.
  • Criar um arco longo sem corda rende 10 EXP em Arco e flecha.
  • Criar uma coronha de balestra rende 6 EXP em Arco e flecha.

Curiosidades Editar

  • Lenhas na Ilha do Tutorial aparentavam ser como lenhas normais, no entanto não podiam ser negociadas ou utilizadas em Arco e flecha. Quando lenhas da Ilha do Tutorial eram acesas, não há uma opção para adicionar mais lenha á pira.