Herbologia

3 758 páginas
Necessita tradução Este artigo ou seção contém termos não traduzidos
Se souber alguma tradução, por favor, atualize!
HerbologiaP2P ícone.png
Herbologia
AKA Herb
Inglês Herblore
Lançamento 27 de fevereiro de 2002
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 115,065 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 363 (4 Fevereiro 2016)
Herbologia.png
Herbologia é uma habilidade só para membros que permite ao jogador fazer as suas próprias poções. Por opção, os jogadores podem completar a missão Missão.png Ritual Druida, pois esta missão dá experiência suficiente para ao jogador chegar a nível 3.

História Editar

Esta habilidade parece ter sido estabelecida por Sarah, no passado, como foi revelado depois de terminar a missão Conhecendo a História após falar com ela. Embora seja fácil treinar Herbologia até ao nível 99, é uma das habilidades mais caras do jogo para os jogadores que compram todos ou quase todos os ingredientes necessários. Para os jogadores que reúnem os ingredientes é muito menos caro, mas muito mais demorado.

Ícone Editar

A habilidade de Herbologia é representada por uma erva de Guam limpa.
Mistura de poções herbologia.gif

Um jogador a misturar poções, treinando Herbologia.

PoçõesEditar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Poções
O processo de fazer poções em Herbologia tem duas etapas, cada uma com uma combinação diferente de objetos. A primeira etapa envolve a adição de um ingrediente principal (normalmente uma erva) para um frasco de água, para produzir uma poção inacabada. Este processo não concede qualquer experiência em Herbologia.

A segunda etapa envolve a adição de um ingrediente secundário para fazer uma poção completa que pode ser bebida ou vendida. Este é o principal método de ganhar experiência em Herbologia. A escolha das ervas e ingredientes secundários diz que poção é feita. Cada poção tem um nível mínimo exigido antes das poções podem ser feitas, a menos que o sistema auxiliar seja usado.

Poções Bárbaras (Misturas)Editar

As misturas são fruto do treino bárbaro com Otto, perto da colônia bárbara. Após o treinamento de pesca com vara pesada, o jogador pode usar uma faca nos peixes pescados no lago. Quando aparece ovas de peixe ou caviar, esses odem ser misturados a uma poção com duas doses para se fazer uma mistura. As misturas rendem experiência de herbologia e, quando consumidas, também recuperam um pouco dos pontos vitais. Para fazer misturas de nível baixo é necessário apenas juntar ovas de peixe, mas se o nível da poção for mais alto (harralander para cima) é necessário o uso de caviar.

ErvasEditar

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Ervas

Ervas sujasEditar

As ervas sujas são ervas que ainda não foram limpas. Elas podem ser limpas apenas clicando na própria erva, o que dará um pouco de experiência na habilidade. A maioria das ervas são obtidas sujas (de Agricultura, monstros, etc.). As ervas sujas costumam custar mais do que as limpas por causa da experiência que se ganha ao limpar. Porém, os jogadores não costumam querer gastar tempo a limpar as ervas. Também é recomendado que os jogadores consigam as suas próprias ervas para reduzir os custos do treinamento.

Impulsos temporáriosEditar

  • A Vitamina do Homenzinho Verde eleva temporariamente de maneira visível seu nível em 1.
  • Uma Vitamina do Homenzinho Verde (m) aumenta temporariamente de maneira visível seu nível em 2.
  • É possível utilizar um Estandarte dos deuses para elevar o visivelmente nível de qualquer habilidade durante 30 minutos, incluindo herbologia, em 2 pontos. Funciona apenas após ter feito as tarefas dos emissários divino.
  • Após A Receita do Desastre, é possível usar Tempero marrom num ensopado apimentado por um impulso visível de até 5 níveis que funciona de maneira aleatória, podendo receber um impulso entre -5 e +5 níveis. Temperos podem ser obtidos com ratos infernais, após libetar Dave Maligno.

Capa de HerbologiaEditar

Capa de herbologia.png

A capa de Herbologia

A Capa de Herbologia é a recompensa que o jogador ganha por alcançar o nível 99 em Herbologia, podendo ser comprada por 99.000 moedas de Kaqemeex em Taverley. A capa desbloqueia uma ação para quem a equipa.

É considerada um símbolo de dinheiro já que Herbologia é uma das habilidades mais caras de se treinar no jogo. É de cor verde e pode ter listras amarelas (como mostra a imagem) caso o jogador tenha mais de um 99.

CuriosidadesEditar

  • O jogador Halw Gnun foi primeiro para alcançar 99 em Herbologia, assim como primeiro para alcançar 200m de experiência em Herbologia, em 29 de dezembro de 2007 às 01:12.
  • Os usuários não-membros só podem usar poções de força.
  • Se um jogador trocar de world com os stats aumentados, os stats continuarão ao quando o jogador entrar novamente. Isso foi feito para prevenir membros de ir a um mundo grátis e obter uma vantagem injusta sobre os outros jogadores.
  • Quando um jogador faz uma poção, ela só terá 3 doses, porém, se o jogador combinar duas poções iguais, a poção terá 4 doses num frasco.
  • Zahur, um NPC de Nardah, leste da general store, pode limpar (para o jogador saber qual tipo de herb ele tem) suas herbs por 200 gps por herb.
  • Antigamente, era possível usar 15 Genie Lamps para começar no level 3 de Herbologia sem precisar terminar a missão Druida Ritual. A Jagex retirou a habilidade de usar a Genie Lamp para aumentar a experiência de Herbologia sem antes terminar a missão.
  • Originalmente, os jogadores tiveram que identificar as ervas em vez de limpar elas. Todas as ervas não-identificadas tinham a mesma imagem. Isso foi mudado devido a um scam em que as pessoas diziam possuir uma erva de nível maior do que ela realmente era.