FANDOM

Guilenor (Gielinor, em Inglês), apelidada de RuneScape pelos seres que a habitam, é o mundo onde a maioria das aventuras do jogador acontecem. Foi a última criação dos Deuses Anciões e foi descoberta mais tarde pelo deus Guthix durante a Primeira Era , quando ele estava explorando reinos com a espada anciã. Áreas mais notáveis de Guilenor incluem Misthalin, Asgarnia, Deserto Kharidiano, Kandarin, Tirannwn, Moritânia, as Colinas de Feldip, a Terra Selvagem, e os Mares do Sul. A denominação adjetiva para alguém de natalidade nesse planeta é Guilenoriano.

CaracterísticasEditar

Localização astronômicaEditar

O planeta possui uma lua em órbita á ela, Zanaris, o reino das fadas. Zanaris foi o último lugar que Guthix visitou antes de morrer em Guilenor. Zanaris tem um tamanho proporcional ao planeta em que orbita, ocupando pelo menos 1/5 da massa de Guilenor.

GeografiaEditar

Guilenor é formada por uma série de planaltos e planícies, áreas desertas, polares, tropicais, sub-tropicais, vulcânicas e mortas (como a Terra Selvagem).

BiologiaEditar

O planeta compreende uma diversidade de raças inteligentes e não-inteligentes muito abrangentes, entre elas as principais são os Humanos, Gnomos, Anões e Elfos. Porém existem muitas outras.

PolíticaEditar

Guilenor é dividida em reinos, sendo então, por geral, um conjunto de monarquias.

Economia Editar

A moeda de circulação é universal, e a bolsa de valores é o Mercado-Geral. O sistema utilizado na maioria dos reinos é o capitalista, porém nenhuma cidade parece enfrentar problemas de desigualdade social significante.

HistóriaEditar

Ver artigo principal: História de Guilenor

Também no FANDOM

Wiki aleatória