Guilda dos CozinheirosF2P ícone.png
Cooks' Guild
Guilda1.png
Lançamento Desconhecido[?]
Localização Varrock
Bancos & Lojas Um banco P2P ícone.png e uma Loja
Requisitos 32 de {{{2}}} Culinária e um chapéu de chefe ou uma Capa do Cozinheiro
Localizacao da guilda dos cozinheiros.png
A Guilda dos cozinheiros é uma pequena guilda-moinho situada ao oeste de Varrock e ao sul do Mercado Geral. Para entrar você irá precisar de 32 em Culinária ícone.png culinária e um chapéu de chefe. Os Membros que tenham a armadura de Varrock 3 podem utilizá-la para entrar na guilda e também utilizar seu banco.

A Guilda é marcada no mapa-múndi com o ícone da loja de culinária, o ícone de um moinho, o ícone de um recurso de água, e um ícone do banco, porém há muitos outros recursos nos andares de cima.

A Guilda é acessível para jogadores gratuitos e membros, porém os membros possuem algumas pequenas vantagens.

A estrutura divide-se no andar térreo, primeiro andar e segundo andar.

Andar térreoEditar

Guilda2.png

O térreo da Guilda dos Cozinheiros.

No térreo, os jogadores irão encontrar o Chefe principal , um vendedor de tortas (Membros), uma pia, um cilo de farinha, e uma mesa com uma barra de chocolate em cima. O Chefe principal impede jogadores que não possuem os requerimentos de entrar na guilda. O Chefe principal é o dono da Capa de Realização de culinária. Membros com 99 em culinária podem comprar a Capa de Realização de culinária falando com o Chefe Principal, por 99,000 moedas.

Á direita, há uma sala com um banco e um fogão. O banco é extremamente útil, porém para acessar esta sala, é preciso ser membro e ter completado as tarefas difíceis de Varrock. Não é possível entrar neste sala no mundo gratuito.

O Romily Weaklax é o vendedor de tortas. Ele vende também um livro de tortas, e irá recompensar jogadores que cozinharem um determinado número de tortas para ele.

Primeiro andarEditar

Guilda3.PNG

Primeiro andar da guilda.

O primeiro andar possui dois fogões e meses com vasilhas para tortas, bolos, pratos e duas maçãs de cozinhar . Há também uma batedeira de leite, onde membros podem produzir laticínios.

Este andar é muito conveniente para cozinhar torta de maçã, pois possui a vasilha e as maçãs necessárias. As duas maçãs levam aproximadamente 40 segundos para aparecerem novamente depois de pegas.

Segundo andarEditar

Guilda4.png

Segunda andar da guilda.

O segundo andar é o último andar da guilda. Aqui é onde os jogadores usam o moinho para moer o trigo e produzir a farinha. Para isso, basta colher trigos (encontrados no campo ao norte da guilda), depositá-los no moedor, e colher a farinha produzida no térreo com um pote. Há mesas com uvas , um pote vazio, uma maçã de cozinhar e um jarro vazio neste andar.

Em geral, o segundo andar é utilizado para fazer farinha, porém também para a fabricação de vinho, já que todos os ingredientes (uvas , jarro e água) são encontrados ali.

CuriosidadesEditar

  • Após entrar na guilda, você pode tirar seu chapéu de cozinheiro se quiser.
  • No início, o banco da guilda era de acesso no mundo gratuito, mas isso logo foi mudado.
  • A Guilda dos Cozinheiros é a mais fácil de acessar, pois seu requisito de nível 32 de culinária é o menor de todas as guildas.
  • O campo de trigo ao norte da guilda tem o formato de um chapéu de cozinheiro.
  • Foi a primeira guilda introduzida no jogo, no dia 17 de março de 2001.
Predefinição:VDE