Para o guia para membros, veja: Guia para fazer dinheiro/Metalurgia(P2P)
Este guia envolve formas de se obter dinheiro através de métodos envolvendo Metalurgia ícone Metalurgia, voltado para jogadores não-membros de todos os níveis.

De maneira geral, Metalurgia não é uma das melhores formas de se fazer dinheiro rapidamente, mas traz boas recompensas para o jogador que se dedica por tempo suficiente. Os preços das barras no Mercado Geral vêm crescendo exponencialmente desde os últimos tempos, em especial Barras de aço ou superiores.

Devido ao relativamente baixo preço oferecido por armas e armaduras em contraste com o alto preço das barras, não é recomendável, se visado o máximo de dinheiro possível através desta habilidade, que se use uma bigorna para transformar barras em equipamentos, e sim vender somente as barras, salvo raras exceções.

Métodos para fazer dinheiro através de Metalurgia (F2P):Editar

Eficácia
(Moedas/hora)
Nível requeridoDetalhesFactores de riscoOutros requisitos

*****

Nível 1Você pode minerar ou comprar minério de cobre e de estanho para fazer barras de bronze. Isso dá um lucro de 1.5k por inventário e 85 de experiência por inventário. Nenhum

Baixo peso recomendável

*****

Nível 30Os jogadores podem minerar ou comprar 1 minério de ferro e 2 carvões mineral e fundi-los em barras de aço. Se você possui nível 43 de magia ou mais, você pode usar o feitiço Hiperfusão (opcional). É recomendável que você empunhe um Cajado do Fogo e compre runas da natureza. Este método através da hiperfusão, porém, sacrifica parte do lucro e da experiência em Metalurgia por experiência em magia e economiza ter de ir ao banco repetidamente. Barras de aço produzem 1.011 moedas por barra. Outra maneira envolvendo Barras de aço é de gastar cerca de 20k em minério de ferro no Mercado Geral e, em seguida, o dobro da quantidade em minério de carvão mineral. Então, se você tem 125 de Ferro do Mercado Geral, você teria 250 minérios de carvão mineral, isso dá-te 125 barras de aço e um lucro de 80k. No entanto, isto leva um longo tempo, e é aconselhado a não ir acima de 125 minérios de ferro para economizar tempo.
  • Escorpiões nível 14 poderão te atacar caso opte por minerar na mina abaixo de Faladore.

43 Magia ícone se usar o método do feitiço Hiperfusão

*****

Nível 50Fundir barras de Mithril produz 1.768 moedas por barra. Com o máximo de cinco barras feitas por viagem, você pode ganhar cerca de 58.500 moedas e 9000 de experiência por hora. Hiperfusão pode ser usado com este método, resultando num lucro menor devido à compra de runas da natureza, porém uma velocidade maior e ganho de experiência em Magia. Nenhum

43 Magia ícone se usar o método do feitiço Hiperfusão

*****

Nível 70Fundir barras de adamantino produz 3.127 moedas por barra, e exige um minério de adamantino mais carvão mineral. Fazem-se, no máximo, quatro barras por viagem. Você pode ganhar cerca de 41.040 moedas e 9000 de experiência por hora. Hiperfusão pode ser feita com este método, porém diminui o lucro devido à compra de runas da natureza. Nenhum 43 Magia ícone se usar o método do feitiço Hiperfusão

*****

Nível 85

Fundir barras rúnicas necessita de 8 minérios de carvão e 1 minério rúnico, produzindo cerca de 13100 de lucro por barra. No entanto, devido à natureza difícil de se obterem os minérios, e do alto nível exigido, este método só deve ser utilizado para os jogadores que já têm uma quantidade significativa de dinheiro antes de começar. Hiperfusão pode ser útil por causa da baixa quantidade de barras por viagem. Ou você pode simplesmente comprar barras rúnicas e forjar cotas de placa rúnica e vendê-las.

Nenhum 43 Magia ícone se usar o método do feitiço Hiperfusão

Ver tambémEditar