FANDOM

Para o guia para membros, veja: Guia para fazer dinheiro/Culinária(P2P)
Este guia envolve formas de se obter dinheiro através de métodos envolvendo Culinária, voltado para jogadores não-membros de todos os níveis.

Como regra geral em Culinária, evite ao máximo ter que clicar na comida pois você pode comê-la acidentalmente, perdendo, assim, parte de seu lucro.

Métodos de fazer dinheiro através de Culinária (F2P):Editar

Um método eficiente para não-membros é cozinhar bastante peixe espada e lagosta e vendê-los no Mercado Geral. O único local para pescar esse tipo de peixe disponível para não-membros é na ilha de Karamja e no lado leste da Terra Selvagem abaixo do Vulcão e das Ruinas Demoníacas. Para ir até Karamja, vá equipado com o material necessário para pescar e dinheiro para pagar o barco de viagem de Porto Sarim até Karamja. Caso não tenha dinheiro suficiente, você pode teleportar para Faladore, o que é mais rápido, para de lá ir de volta até o ponto de pesca ou trabalhar na plantação de bananas, recebendo 30 moedas de recompensa de Luthas.

Outro modo eficiente de ganhar dinheiro com Culinária é pegar uvas na Guilda dos Cozinheiros (requer 32 de Culinária e chapéu/avental de chefe).Cada uva proporciona de 958 a 1000 moedas, gerando lucros de aproximadamente 26824 moedas por mochila,devido à alta de seu preço no Mercado Geral. Após pegá-la, a uva demorará cerca de 40 a 50 segundos para reaparecer.É o melhor método para ganhar dinheiro com Culinária, apesar de ser preciso muita paciência para obter grandes quantias.

Em Porto Sarim o meio mais rápido (se não quiser pagar a taxa do barco) é trocar peixes por fichas com Dorival (que pode ser encontrado a leste de Karamja). Há também a opção de pegar uvas no terceiro andar da Guilda dos Cozinheiros (com 32 de culinária e um chapéu ou avental de chefe).Depois de pegá-la, a uva demorará mais ou menos 40 a 45 segundos para reaparecer. Por seu preço estar em alta,é um ótimo método pra se ganhar dinheiro fácil (cada uva vale em torno de 920 a 1000 moedas). Esse metódo dá retorno, mais requer muita paciência.

Outro método é cozinhar salmões e depositar em um banco próximo, de preferencia no de Al-Kharid ,depois vender tudo no mercado geral, esse método proporciona 40 moedas de lucro por salmão o lucro final pode variar de acordo com seu nível de culinária. Lembre-se de comprar muitos salmões pois isso irá evitar viagens excessivas.

Ver tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória