GlutanpopótamusF2P ícone.png
Glutanpopótamus.png
Ele parece faminto!
Inglês Gluttonous behemoth
Combate
Nível Vida EXP Estilos de combate.png EXP Condição física ícone.png
 ?  ?  ?  ?
Agressivo Venenoso
Sim.svg Não.svg
Ataque
Estilo Velocidade
 ?  ?

O Glutanpopótamus é um boss de Dungeon. Ele é encontrado nos andares congelados (1-11) e não requer nível de dungeon para ser encontrado. O Glutanpopótamus tem carcaças de animais a sua disposição. Se não houver nada entre ele e a carcaça, o monstro começará a comer assim que tiver perdido metade de seus pontos vitais. Isto fará com que ele recupere toda a sua vida.

HistóriaEditar

De acordo com algumas Revistas de Dungeon encontradas aleatoriamente caso o jogador mate um desses monstros, o Glutanpopótamus é o primeiro dos Behemoths, criaturas gigantes capazes de pisar em seus oponentes se elas estão perto o suficiente. Os outros são a Besta Baluarte, o Pisador, o Runedonte e o Devorador da Esperança.

A razão do Glutanpopótamus estar nos andares congelados é sua pele grossa, capaz de resistir melhor ao frio. Como ele é um animal guloso, a falta de comida nesse lugar o faria ser mais voraz, e, portanto, mais agressivo, atendendo mesmo que involuntariamente os interesses de Bilrach, de criar grandes obstáculos para que ninguém o seguisse.

CombateEditar

Para matá-lo, é necessário os membros do grupo fiquem na frente das carcaças dos bovixaréus, assim o Glutanpopótamus não pode alimentar-se. Se apenas uma pessoa estiver explorando a masmorra, apenas uma carcaça aparecerá.

Muitos jogadores usavam esta capacidade de regeneração para treinar combate, assim deixando de lado o objetivo principal, que era matar o monstro para assim terminar a masmorra. Tal fato fez com que a Jagex implementasse uma modificação, na qual o Glutanpopótamus só pode se regenerar uma vez por masmorra.

Em algumas situações, especialmente quando há mais de um jogador envolvido (o que implica em duas carcaças), o jogador costuma largar um objeto entre o Glutanpopótamus e a carcaça, para em caso de sua morte ele possa retomar a batalha sem que o monstro se regenere. Normalmente, por sua utilidade, o objeto é o Gupedral.

CuriosidadesEditar

  • Este boss não tem um nome, mas é chamado pela sua raça: Glutanpopótamus. Do inglês, Gluttonous behemoth seria traduzido para Glutanpopótamus Guloso, mas o "guloso" pode ter sido esquecido para não deixar um nome grande.
  • Há um bug que faz o Glutanpopótamus desaparecer às vezes durante a batalha. Este bug não foi corrigido.