Wiki Projeto Criação Esta página faz parte do âmbito do Wiki Projeto Criação
O projeto avaliou a qualidade do artigo em nota: A
Junte-se ao Projeto e melhore este artigo!

Gemas são pedras preciosas, que podem ser encontradas minerando. São utilizadas em algumas habilidades como Arco e Flecha Arco e Flecha e Artesanato Artesanato. Em missões algumas vezes também são utilizadas.

Há duas classificações para as gemas, e também dois estados: Preciosas e semipreciosas e brutas e lapidadas. Em seu estado bruto, uma gema pode ser lapidada com o auxílio de um cinzel através da habilidade artesanato.

Semi-preciosas:

Preciosas:

A forma mais fácil de obter gemas é minerando na Vila Shilo, depois da missão de mesmo nome. Lá há afloramentos rochosos de gemas, que vão de opala até diamante.

Pérolas só podem ser conseguidas pescando e derrotando monstros, principalmente Dagannoths.

Dragolito é um pouco mais difícil de se obter. Ele é encontrado no baú de cristal em Taverley e faz parte da pilhagem de alguns monstros (como alguns dragões).

Ônix é com certeza a gema mais valorizada, custando milhões no comércio entre jogadores. Ela só pode ser comprada na cidade de TzHaar por 2,700,000 (2,7 milhões) de Tokkul.

Usando gemas preciosas, um molde e uma barra de ouro, é possível ser feita alguma joalheria em uma fornalha, que pode ser encantada mais tarde. Existem moldes de colar, bracelete, amuleto e anel, que dependendo da gema usada pode ser encantada para diversos fins. Para se fazer as jóias é necerrário o molde, uma barra de ouro e a gema, e é ela que define o nível de artesanato necessário para se fazer a joalheria.