FANDOM

Galinha cruaF2P ícone
Galinha crua
Preciso cozinhar isto primeiro.
Inglês Raw chicken
Lançamento 4 de janeiro de 2001 (notícia)
De missão Não
Negociável Sim
Equipável Não
Acumulável Mochila ícone Não
Desmontável Sim
Valor 60 moedas
Alquimia Alquimia básica 24

Alquimia avançada 36

Destruir Largar
Em Morte Sempre mantém fora da Terra Selvagem
Preço do MG 422 moedas [MG]
Limite de compra 1,000
Peso Peso ícone 0,17 kg
A carregar...

Galinha crua é um alimento cru, que pode ser usado principalmente em Culinária ícone Culinária. Também é um dos ingredientes de Evocação ícone Evocação para se fazer um Formidave (a partir do nível 4).

Este objeto pode ser obtido matando galinhas ou comprado na loja de alimentos de Canifis, por 60 moedas.

Uso como alimento Editar

Cozinhar uma galinha pode ser feito desde o primeiro nível em Culinária, e rende 30 EXP.

Galinhas são alimentos populares para jogadores novos, pois não têm requisitos de níveis e são fáceis de encontrar e matar nas cercanias de Lumbridge.

Jogadores param de queimar galinhas a partir do nível 31.

Uso em Missões Editar

Uma galinha crua costumava ser necessária para Missão Ritual Druida, mas uma atualização mudou isso.

Missão Em Busca da Erva Perdida requer 5 galinhas cruas como parte do processo de se criar um Homem falso para enganar os trolls.

Finalmente, jogadores precisam de uma galinha crua para acessar o covil da galinha maligna em Missão Receita do Desastre. O local requer a galinha para ser acessado mesmo após a missão. Isso permite aos jogadores lutarem contra Dragões negros e Filhotes de dragão negro.