Força

Predefinição:NãoBeta
Alguém que limpe esta confusão! Este artigo requer uma limpeza
Motivo: Artigo totalmente fora dos padrões da Evolução do Combate.
Melhore este artigo!
Para o treinamento para jogadores gratuitos visite a página: Treinamento de Combate - F2P.
Para o treinamento para jogadores membros visite a página: Treinamento de Combate - P2P.
ForçaF2P ícone.png
Força
AKA Str
Inglês Strength
Lançamento RuneScape Classic
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 216,717 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 502 (4 Fevereiro 2016)
Força.png
Força é uma habilidade que envolve combate corpo a corpo e determina quanto dano é causado em combate. Quanto maior o nível, maior é o dano máximo que pode ser causado. Para que um jogador esteja classificado nos recordes, precisa de ter, no mínimo, nível 64. Força ajuda com algumas habilidades, tais como pesca e agilidade.
Strength Emote.gif

Ação da capa de 99 em Força

ExperiênciaEditar

Runescape combat melee dummy-kick.gif

Um jogador usando Força para dar pontapés.

Existe uma fórmula para saber quanta experiência um jogador obtém quando luta agressivamente.

Quando um jogador faz dano num oponente, o dano é dividido por 2.5 e adicionado como experiência para Força. Por exemplo, se um jogador tirar dano 10, ele ira receber 4 de experiência para Força.

Um pouco de experiência também é dado aos Pontos Vitais dependendo do dano.

Quando um jogador tirar dano do oponente, o dano é multiplicado por 0.133 e dado como experiência aos Pontos Vitais. Por exemplo, se um jogador tirar um dano de 10, ele receberá 1.33 de experiência para os Pontos Vitais, e 4 de experiência para Força.

Se um jogador lutar no estilo "controlado", seu dano será multiplicado por 0.133 e dado como experiência para a Força, Ataque, Defesa, e Pontos Vitais do jogador.

Muitos preferem a Espada de Saradomin para treinar Força, porque tem os mesmos bónus que o Chicote abissal, porém é uma espada de duas mãos.

Vários jogadores não conseguem comprar uma Espada de Saradomin devido ao seu preço ser alto, então usam uma Cimitarra dragônica como substituta.

Modo AgressivoEditar

Força utiliza modo de ataque agressivo. A opção para lutar agressivamente pode ser encontrada no menu de Estilos de Ataque, à esquerda do menu de interface do jogo.

A maioria das armas tem o estilo agressivo, mas uma minoria )mais notavelmente o Chicote Abissal) não permitem treinar efectivamente Força.

O estilo de ataque agressivo dá um bónus invisível de +3 em Força. Força é uma habilidade muito popular pois muitos jogadores pensam em fazer máximo dano possível para seus níveis de combate.

Aumentando temporariamente seu nível de forçaEditar

Estes objetos irão aumentar seu nível de força temporariamente:

  • Poções - existem algumas poções que aumentarão seu nível de força generosamente, sendo uma delas a Poção da Força.
  • Bebidas - Algumas bebidas alcoólicas irão aumentar seu nível de força, porém diminuem alguns outros níveis.
  • Rezas - existem 5 orações que irão aumentar seu nível de força.
  • Ataques especiais - o ataque do machado dragônico irá aumentar seu nível de força, porém diminuirá seu nível de ataque e defesa.