FANDOM

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Infobox cidade
    Bandeira asgarnia
    Faladore é a capital de Asgarnia. Esta cidade é famosa por abrigar duas das principais ordens saradominstas, os Cavaleiros Brancos e os Cavaleiros do Templo do Sagrado Saradomin que, assim como todos os habitantes locais, seguem o deus Saradomin, mas a fama de Faladore não se deve somente às ordens, mas também devido a suas instalações que são propícias ao treino de diversas habilidades, para além da cidade fazer importante papel em diversas missões importantes, dentre elas pode-se citar Enquanto Guthix Dorme, Ritual do Mahjarrat, O vácuo contra ataca, Procuram-se cavaleiros, Fortaleza dos Cavaleiros Negros entre muitas outras.

LocalizaçãoEditar

Faladore é uma cidade localizada próxima a região central de Guilenor, a leste desta localiza-se o sombrio Solar de Draynor, a sudeste encontra-se a Vila Draynor, ao sul de Faladore localizam-se o Acampamento dos Clãs, a Fazenda de Faladore, o Porto Sarim e Rimminton , a sudoeste fica a Guilda dos Artesãos e o Labirinto de Melzar, a oeste encontram-se a Torre dos Magos Negros e a Casa da Bruxa de Taverley, a noroeste encontra-se a cidade de Taverley, a norte localizam-se a Gruta dos Gamers, a Casa do Doric e a Mina dos Anões, e por fim a nordeste fica a aldeia Gunnarsgrunn.

HistóriaEditar

A actual Faladore foi fundada por volta do ano 8 da Quinta Era, época em que o rei Radallinn, um líder tribal, unificou as tribos locais e fundou o reino de Asgarnia, no entanto estudos feitos pelo Museu de Varrock afirmam que Faladore já existia desde meados da Quarta Era. Pode-se presumir que o antigo reino, cujo centro era em Faladore, foi destruído por ataques de duendes juntamente com sua capital.

Chegado o ano 8 da Quinta Era, Radallin, líder de uma das tribos nômades que viviam onde localiza-se o actual reino de Asgarnia, unificou todas as demais tribos e estabeleceram o assentamento permanente que posteriormente veio a tornar-se Faladore.

No início a recém-fundada Faladore sofreu diversos conflitos com as tribos de duendes, no entanto o agora Rei Radallinn conseguiu o apoio de duas ordens militares, os Cavaleiros Brancos e os Cavaleiros Negros que, apesar de rivais, lutaram pela libertação de Asgarnia e a expulsão dos duendes, o que só foi alcançado após muitos anos de batalhas.

Com os duendes expulsos, ambas as ordens exigiam o apoio do rei e influência política em Asgarnia, o que deixava o cenário político de Faladore um tanto complicado, mesmo a população não sabendo não da rivalidade entre os Cavaleiros Brancos e Negros, no entanto o rei Radallinn conseguiu evitar qualquer conflito armado entre as duas ordens durante seu reinado e fez com que Asgarnia prosperasse. Os Cavaleiros Brancos estabeleceram sua base em Faladore, e os Cavaleiros Negros construíram sua fortaleza no Pico Glacial.

Após a morte do rei Radallinn, o trono foi assumido por seu filho, Valance, que manteve a era de prosperidade em Asgarnia e tornou Faladore um importante centro político e comercial.

No ano 162, o já velho rei Valance adoeceu, o que ocasionou um enfraquecimento do poder central da cidade, permitindo com que os cavaleiros brancos dessem um golpe de estado e alcançassem a supremacia política em Asgarnia. Os cavaleiros brancos baniram os cavaleiros negros de Asgarnia, o que ocasionou um grande êxodo destes para sua fortaleza e causou revolta entre os cavaleiros negros.

Apesar do rei Valance continuar sendo o governante oficialmente, os cavaleiros brancos já haviam tomado total controle de Faladore, e para a proteção do rei, estes o levaram para um local secreto. Uma nova agitação política ocorreu em Faladore quando o príncipe Anlaf, filho e herdeiro oficial do rei Valance, declarou a independencia do principado de Burthorpe, o qual ele governa, mas o manteve como parte do reino de Asgarnia, e a até hoje a Guarda Imperial de Burthorpe vive em intensa rivalidade com os Cavaleiros Brancos, o que ameaça afundar Asgarnia numa sangrenta Guerra Civil.

Hoje Faladore é governada pelo Sir Amik Varze, líder dos cavaleiros brancos, mesmo que o Rei Valance ainda viva, e a cidade tornou-se ainda mais importante política e comercialmente, sendo esta uma potencial adversária ao monopólio comercial de Varrock.

EstabelecimentosEditar

Wyson, o jardineiro, vende folhas de planta azul no parque de Faladore, também no parque, Sir Tiffy Cashien vende armaduras de iniciado e prosélito para quem tenha os requisitos, na Taverna pode-se comprar vitamina de Asgarnia, groselha dos anões e explosão mental por 3 moedas cada e no castelo dos Cavaleiros Brancos, Sir Vyvin vende armaduras e armas de cavaleiro branco.

  • Armazém Geral de Faladore: Vende potes vazios, jarros, tesouras, baldes, tigelas, formas de bolo, caixas do fogo, cinzéis, martelos, mapas para recém-chegados e livros de segurança.
  • Mercado da maça do Flynn: Vende maças de bronze até adamantio.
  • Loja de escudos da Cassie: Vende escudos de madeira, escudos ret de bronze, escudos ogivais de bronze, escudos ret de ferro, escudos ogivais de ferro, escudos ret de aço, escudos ogivais de aço e escudos ret de mithril.
  • Gemas do Herquin: Vende gemas brutas de safira até diamante.
  • Cotas do Wayne - Especialista em cota de malha: Vende cotas de malha de bronze até adamantio.
  • Empório do Pete Festeiro: Vende cabelos afro de várias cores e velas de aniversário.
  • Cabeleireiro: Faz cortes de cabelo actualmente de graça, mas no passado eram cobradas 2.000 moedas.

FacilidadesEditar

Há dois bancos em Faladore que são propícios ao treino de várias habilidades, dentre elas pode-se citar Arco e Flecha, Arte do Fogo, Culinária, Magia entre muitas outras.

  • heras nas muralhas norte e sul da cidade onde pode-se treinar a habilidade de Corte de Lenha
  • Há um canteiro de agricultura no parque de Faladore onde pode-se treinar a habilidade de Agricultura
  • Há uma fornalha próxima ao banco oeste de Faladore e a Oficina dos Artesãos na área sudeste da cidade onde pode-se treinar a habilidade de Metalurgia
  • Há uma roca na área sul da cidade onde pode-se treinar a habilidade de Artesanato
  • Há 4 fogões espalhados por Faladore onde pode-se treinar a habilidade de Culinária
  • Há Guardas (Nível 19 à 21), Cavaleiros Brancos (Nível 50), Galinhas (Nível 1) e Patos (Nível 1) que podem ser usados para treinar habilidades de combate, apesar de não ser recomendado
  • A Guilda de Mineração e a Mina dos Anões ficam no subterrâneo de Faladore e podem ser acessadas por esta para o treino da habilidade de Mineração
  • Há um corretor de imóveis em Faladore que pode ser usado para comprar uma casa e/ou modicá-la para o treino da habilidade de Construção
  • Também no subterrâneo de Faladore, fica a Toca da Toupeira, onde vive a toupeira gigante que pode ser morta para obtenção de certo lucro e treino de habilidades de combate

CuriosidadesEditar

  • A Jagex mencionou que a cidade será atualizada após o lançamento das missões de Sir Owen ainda em 2013.
  • Faladore já é mencionada no mapa original de DeviousMUD, a primeira versão-teste de RuneScape, próxima de um local nomeado apenas como "Vulcão".
  • Apesar dos cidadãos de Faladore serem fervorosos Saradoministas, a cidade não tinha nenhum altar até 9 de Novembro de 2009, quando um altar foi adicionado ao castelo.
  • É dito que as casas a leste de Faladore eram originalmente para pertencerem a personagens-jogadores.
  • Uma das características mais marcantes de Faladore são suas pristinas muralhas brancas. No entanto, em RuneScape Classic e nos primeiros tempos de RS2, as muralhas apareciam como pedra cinzenta normal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória