FANDOM

Esboço Este artigo ou seção é um esboço
Evolução do Combate

A Evolução do Combate foi uma atualização que atualizou inúmeros meios e formas ligadas ao Combate no RuneScape. Esta atualização disponibilizou uma versão beta para os jogadores testarem-na mais cedo, inscrições para a qual foram abertas de 1 de junho de 2012 a 19 de junho de 2012. A atualização real ocorreu no dia 20 de Novembro de 2012 (e ficou disponível para todos os jogadores).Os membros que não atingiram o 12º mês consecutivo, puderam acessar o beta nos fim de semana após 6 de julho. A Jagex também selecionou 50.000 outros membros que se inscreveram e que não tinham acesso imediato. Estes 50.000 foram escolhidos de acordo como "ativos" que eram. 

Os jogadores que entravam no beta, usavam uma versão "clonada" de suas contas reais, disponível apenas no servidor beta. Isto significa que podem, no beta, largar qualquer objeto fora do seu banco sem quaisquer consequência no jogo real. Qualquer mudança que aconteça no beta, não afetava as contas reais.

Nos servidores beta, os jogadores tinham acesso a um armazém geral beta, localizado em Lumbridge, em frente ao Mercado Geral, no centro de Faladore, e em Ardonha, formado por vários NPCs, que forneciam todos os equipamentos de combate, runas, poções e comida de graça para que os jogadores possam testá-los. Estes objetos não são transferíveis para os servidores reais.

No dia 20 de novembro de 2012, a Evolução do Combate foi implementada ao jogo original. Todos os servidores do jogo agora tem esse novo estilo de combate, com inúmeras novas funcionalidades.

Mudança no dano

O dano para os ataques automáticos não possuem um fundo vermelho - eles são apenas números estáticos sem cor (nem incluindo o tipo de combate - corpo-a-corpo, combate à distânica ou magia). Os danos produzidos pelos recursos possuem o fundo vermelho.

Novas vantagens e desvantagens

Vantagens

As poções, aumentos e outros efeitos positivos, tanto no seu personagem quanto no seu oponente, aparecem na interface cercados de verde para indicar que são um efeito positivo.

Você poderá ver os efeitos de poções, orações ou maldições, e outros aumentos, bem como os efeitos vindos dos novos Recursos, como causar danos elevados ou ficar imune a armadilhas, amarrações e muito mais!

Desvantagens

As desvantagens destacam os efeitos negativos que estão sobre o jogador ou oponente. Elas são indicadas com ícones cercados de vermelho e incluem efeitos de maldições, drenagem de estatísticas, amarrações e atordoamentos. Com os novos recursos, há também novas desvantagens como cortes de feitiços, efeitos de sangramento e danos que vêm com o tempo.

Novos recursos (abilities)

Artigo principal: Livro de Recursos

Atualizações confirmadas

Mudanças gerais nos equipamentos

Jogador atacando com dupla empunhadura
  • Todas as armas da mesma faixa de equipamentos (por exemplo, todas as armas dragônicas) tiveram as suas estatíticas re-ajustadas para terem o mesmo valor de dano por segundo (DPS). As armas mais lentas são tão efetivas em combate como as armas mais rápidas. As armas de duas mão possuem um DPS 50% maior do que as de uma mão da mesma faixa, para compensar a falta da mão secundária.
  • Muitas, se não todas, peças de armadura dão impulso aos pontos de vida do jogador, de uma forma similar à armadura torva, armadura de pernix, e a de virtus. No entanto, os impulsos são muito maiores; os jogadores que equiparem equipamentos que sejam apropriados para o seu nível de combate receberão no máximo 90% dos seus pontos de vida totais da sua armadura - mais se estiverem usando um escudo. Antes do lançamento do beta, era esperado que um jogador com níveis de combate máximos e com o melhor equipamento recebessem uns adicionais 15,000 pontos de vida, a maioria vindo da sua armadura. No entanto, até agora nenhum equipamento foi lançado que desse este grande bônus de pontos de vida.
  • A abilidade de equipar simultaneamente duas armas de uma mão (chamadas de "dupla empunhadura") foi lançada. Armas de segunda mão especiais da maioria das armas já existentes foram criadas; estas são separadas das armas de "mão primária" e irão requerer uma compra ou criação separada; no entanto, é apenas possível usar recursos do estilo da arma que está equipada na mão primária. As armas de dupla empunhadura têm aproximadamente o mesmo DPS que as armas de duas mãos da mesma faixa.
  • Todos os cajados mágicos foram alterados para serem armas de duas mãos, que sacrifica a rapidez de dano extra. Novas varinhas foram lançadas que atuam como cajados de uma mão. Adicionalmente, equipamento mágico de segunda mão chamados orbes foram lançados que permitem que os jogadores usem feitiços de magia de dupla empunhadura.
  • Todas as armas de corpo-a-corpo são capazes de treinar Ataque, Força e Defesa. Os arqueiros e os mágicos podem escolher para ganhar apenas experiência em Defesa.
  • A armadura equipada pelos jogadores já não tem fraquezas específicas contra ataques de estocar, dilacerar ou cortar feitos por outros jogadores. Os monstros continuam a ter fraquezas para tipos de combate específicos. Adicionalmente, alguns monstros têm fraquezas contra feitiços de magia específicos, como os feitiços de água.
  • Enquanto que é possível mudar para outro tipo de armadura durante o combate, fazê-lo não é recomendado pois irá causar uma penalização no refrescamento de todos os recursos.