Evocação

Discussão0
2 704 pages em
Este wiki
Evocação
Evocação é uma habilidade somente para membros, que foi lançada a 15 de janeiro de 2008 e atualizada a 31 de Março de 2008. A missão Uivo do Lobo é usada como uma introdução à habilidade, mas não é necessária para o jogador poder iniciá-la. A missão ensina aos jogadores a infundir a essência de uma variedade de criaturas em algibeiras de infusão e em seguida, evocar essas criaturas, chamadas familiares. Cada familiar tem uma habilidade única que requer fragmentos espirituais, feitos da algibeira corresponde, para ser usada. Evocar familiares e criar fragmentos espirituais dão pouca experiência, por isso os jogadores terão que criar as algibeiras para ganharem experiência com eficácia, e, mesmo assim, é lento de se treinar. No entanto, esta habilidade é uma das mais úteis no jogo, não apenas para ajudar a ficar mais tempo em monstros, mas também ajuda a treinar outras habilidades como Caça ou Criação de runas.

Introdução

Evocando Familiar

Um jogador evocando um familiar.

Evocação é a arte de evocar familiares de um mundo paralelo, conhecido pelos druidas como mundo espiritual. Para evocar um familiar, você precisará de uma algibeira infundida com o poder do respetivo familiar. Algibeiras são feitas a partir de quatro objetos:

Algibeiras de infusão

As algibeiras são "sacos" vazios em que se infunde os ingredientes de evocação. As algibeiras são ridiculamente baratas (1 moeda cada) e fáceis de comprar (Mercado Geral ou qualquer loja de evocação).

Fragmentos espirituais

Estes fragmentos são encontrados e recolhidos do mundo espiritual, e representam a ligação entre os dois mundos. Assim como as algibeiras eles são fáceis de comprar, mas o custo é maior: 25 moedas. Um dos problemas também é a quantidade de fragmentos utilizados para infusão de uma algibeira, que chega a passar de 150 em alguns familiares (3,750 só em fragmentos).

Talismãs

Crystal Clear app xmagVer artigo principal: Talismãs

Este é o mais difícil de obter dos quatro. Ele não é negociável e só pode ser encontrado derrotando monstros (entre outras atividades). É extremamente recomendável recolher e guardar todos os talismãs que você encontrar, já que tempo é dinheiro, digo, experiência. Existem quatro tipos de talismãs:

Nome
Talisma dourado Dourado
Talisma verde Verde
Talisma carmesim
Carmesim
Talismã Azul
Azul

Ingredientes terciários

Por último, os ingredientes terciários. Estes são relacionados ao familiar, e por tanto, irá defini-lo. Podem ser cascos, penas, carnes, ossos, peles... dependendo do familiar. Geralmente uma unidade deste basta, com poucas exceções.

Obelisco de Evocação

Um jogador infundindo algibeiras num Obelisco de Evocação.

Tendo todos estes objetos na mochila, siga para um obelisco de evocação. Há muitos espalhados pelo mundo, mas o principal deles é o usado na missão Missão Uivo do lobo no porão da casa de Pikkupstix. Clique no obelisco e escolha qual algibeira quer infundir.

Com a algibeira pronta, você pode clicar com o botão direito nela e depois em evocar para ter um familiar ao seu lado! Lembre-se que ele vai durar alguns minutos e não vai poder entrar em alguns lugares, para uma lista completa veja mais abaixo.

Familiares

Crystal Clear app xmagVer artigo principal: Familiares
Titã de Líquen

Um Titã de líquen.

Os Familiares são criaturas que os jogadores podem evocar para os ajudar em variadas situações. Os familiares têm um vasto número de habilidades diferentes, desde dar um bônus numa habilidade até te auxiliar num combate. Todos os familiares têm uma habilidade especial que pode ser ativado com Pergaminhos de evocação. Apenas um familiar pode ser evocado de cada vez, e deve ser dispensado antes de outro familiar poder ser evocado.

Para evocar um familiar, os jogadores devem usar a opção "Evocar" numa Algibeira de evocação. Evocando familiares custa pontos de evocação (similar aos pontos de Oração). Quando o familiar está evocado, pontos de evocação serão lentamente drenados até que cheguem a 0, similar á oração. O familiar não desaparece quando os pontos chegam a 0, mas qualquer habilidade de botão-direito irá ficar indisponível até que os pontos de evocação sejam recarregados. Pontos de Evocação devem ser recarregados num Obelisco de Evocação ou usando Poções de Evocação ou ainda poções super restauradoras.

Os jogadores pode falar com os seus familiares se tiverem pelo menos 10 ou mais níveis de evocação acima do nível requerido para evocar o familiar, (exemplo: um lobo espiritual pode ser compreendido no nível 11) com algumas exceções, como os Minotauros. Porque o nível máximo é 99 e vários outros motivos, alguns familiares não podem ser compreendidos (todos os familiares que requer nível 90+ de evocação).

A Chocatriz que pode ser comandada durante o Evento de Páscoa de 2008 é uma das três criaturas por jogadores não-membros.

A aranha Ahhh, que pôde ser obtida durante o Evento de Dia das Bruxas de 2009, também pode ser controlado por jogadores não-membros.

Não-membros também podem evocar esquilos usando as orelhas de esquilo obtidas durante o Evento de Páscoa de 2010.

Habilidades especiais

Cada familiar tem uma habilidade/movimento especial diferente que só ele pode usar. Alguns são acessados ao falar, usando o botão especial do familiar, clicando com o botão direito num familiar para outra opção, ou simplesmente evoca-lo.

Zonas proibidas para familiares

Existem certos lugares em que não podes levar ou evocar os familiares:

Algumas zonas não são proibidas mas o familiar 'retorna para o plano espiritual' enquanto o jogador está nelas. Quando o jogador deixa a zona, o familiar retorna. Essas zonas incluem:

Rede da Wikia

Wiki Aleatória