55666392447409050.png
Os Eventos de Páscoa são eventos de feriado lançados no RuneScape pela Jagex na semana de páscoa com o intuito de celebrar o feriado.

Atualmente, houveram 13 diferentes eventos de páscoa:

2002Editar

Easter egg.png
Em 2002, o primeiro evento de Páscoa ocorreu. Ovos de Páscoa eram encontrados jogados no chão ocasionalmente e de maneira aleatória e os jogadores que tinham a sorte de encontrá-los podiam pegar os ovos. Quando comidos, os ovos de páscoa curam 120 pontos vitais. Antigamente, os ovos não valiam muita coisa, mas hoje, eles são incrivelmente raros pelo fato de eles só terem sido jogados durante o evento de 2002 e dos ovos que foram pegos, muitos foram comidos por jogadores ou aqueles que os obtinham pararam de jogar. Devido a essa raridade, os ovos de páscoa hoje custam ao redor de 73M. Eles podem ser usados como uma maneira de demonstrar dinheiro.

2003Editar

Bunny Ears.gif
Nesse ano, foram jogados no chão aleatoriamente Orelhas de Coelho, que podem ser equipadas na cabeça. As orelhas, entretanto, foram o primeiro item recebido como recompensa de eventos de feriado que não pode ser vendido, comprado ou trocado de qualquer maneira. Quando perdidos, podem ser substituídos por Diango ou Thessalia.

2005Editar

Galinha de Borracha.gif
No evento desse ano, o Coelho da Páscoa apareceu. O coelho entregava cestas de ovos para o jogador distribuir para outros jogadores. Após entregar os ovos, o jogador recebia como recompensa um Frango de Borracha. Após o evento, todos os ovos derreteram. O frango de borracha pode ser equipado e usado para bater em pessoas. Quem tem o frango pode usar a ação embutida nele para dançar como uma galinha.

2006Editar

Anel de páscoa.gif
No evento de 2006, o jogador tinha que ajudar o coelho da Páscoa a fazer e entregar ovos para a páscoa. Como recompensa, o jogador recebia um Anel da Páscoa, que tem a habilidade de transformar o jogador em um ovo.

2007Editar

Roupa de galinha.png
Desta vez, o jogador tinha que ajudar o coelho da páscoa novamente a salvar a páscoa. Como recompensa, ele recebia uma fantasia de galinha com uma ação embutida onde o jogador "bate as asas" e sai ligeiramente do chão.

2008Editar

Chocatrice.gif
Em 2008, o jogador ajuda o coelho da páscoa novamente a salvar a páscoa fazendo os ovos de chocolate a tempo para serem entregues. Como recompensa, ele recebia uma Capa de Chockatrice, que tem uma ação embutida. Se operado, o jogador aparece girando em torno dele mesmo enquanto um ovo de chocolate se forma ao seu redor e então o jogador quebra o ovo, saindo de dentro dele.

2009Editar

Cenoura da páscoa.png
Em 2009, o jogador tinha que consertar a fábrica do coelho da Páscoa e convencer o filho dele a assumir seu lugar. Como recompensa, o jogador destrancava uma ação e recebia uma Cenoura da Páscoa, que pode ser equipada e usada pra bater em outros jogadores.

2010Editar

Orelhas de esquilo.png
No ano de 2010, o jogador tinha que pôr a fábrica do coelho da Páscoa em ordem para evitar que a páscoa fosse arruinada (de novo). Como recompensa, ele recebia Orelhas de Esquilo, com uma ação embutida e a habilidade de conjurar esquilos a cada meia-hora para ficar seguindo o jogador.

2011Editar

Artigo Principal: Evento de Páscoa 2011

Coroa do sol.png
Em 2011, o evento foi um pouco diferente. Ao invés de se focar na Páscoa, o evento foi mais voltado à chegada da primavera no hemisfério norte. O jogador tinha que ajudar a Rainha das Flores em sua batalha simbólica com a Rainha da Neve a encontrar O Ano de maneira a permitir que a primavera
Coroa do gelo.png
chegue e acabe o inverno. Como recompensa, o jogador recebe uma Coroa, que recebe cargas quando o jogador derrota os azevinhos sinistros usados pela Rainha da Neve na batalha. Membros têm uma recompensa a mais, uma Coroa dada pela Rainha da Neve ao matar um dos espinheiros sinistros usados pela Rainha das Flores na batalha pelo Ano.

2012Editar

Ovo de ppáscoa rune.png

Em 2012, Foi baseado uma caça aos ovos da páscoa, só que no próprio jogo. O jogador tinha duas opções: juntar-se à equipa da Chocatriz ou à equipa da Galinha Maligna e caçar cinco ovos da páscoa no total.

2013Editar

Em 2013, O Evento de páscoa não tinha ovos, coelhos e etc, mas teve muitos prêmios.

No evento, os Jogadores tiveram que capturar borboletas Guthixianas que voam ao redor de toda Guilenor, e os Membros que capturarem uma borboleta ganharam experiência em sua habilidade que tem o menor nível.

Veja tambémEditar