Eventos de Dia das Bruxas (Halloween em inglês) são eventos lançados pela Jagex nas semanas consecutivas à semana de Dia das Bruxas com o objetivo de celebrar o feriado.
Até hoje, houve 11 eventos de Dia das Bruxas:
Ceifador sinistro.png

2001Editar

Abóbora.gif
O evento de Dia das Bruxas de 2001 foi o primeiro evento de feriado de toda a história de RuneScape. Neste ano, abóboras foram jogadas aleatoriamente pelo mundo e os jogadores que tivessem a sorte de encontrá-las podiam pegar essas abóboras. Se comidas, as abóboras curam 140 pontos vitais. Devido à raridade do item, pelo fato de poucas terem sobrevivido ao tempo (muitas foram comidas, vendidas e jogadas fora), hoje as abóboras chegam a valer por volta de 200 milhões de moedas no Mercado Geral.

2002Editar

Máscara halloween.png
Nesse ano, máscaras de monstro foram jogadas aleatoriamente ao redor do mundo. As máscaras vinham em três cores diferentes: vermelho, azul e verde. Especula-se que as cores sejam uma alusão aos Três Grandes Deuses de RuneScape: Saradomin (azul); Zamorak (vermelho) e Guthix (verde). Hoje essas máscaras chegam a valer centenas de milhões de moedas no Mercado Geral.

2003Editar

Foice.gif
Em 2003, foices foram jogadas ao redor do mundo e jogadores sortudos podiam pegá-las. As foices foram um dos primeiros itens recebidos como recompensa de um evento de feriado que não podem ser trocadas/vendidas/compradas de outros jogadores. Depois dela, todos os outros itens recebidos dos eventos de dia das bruxas não podem ser trocados por jogadores. Se perdida, a foice pode ser recuperada ao falar com Thessalia, a dona da loja de roupas de Varrock.

2005Editar

Cabeça de zumbi.gif
2005 foi o primeiro evento de feriado que teve a introdução de uma nova ação: assustado. Alguns zumbis amigáveis fizeram uma aparição no pântano de Lumbridge e tinham opções de falar e insultar. Se o jogador insultasse um dos zumbis especificamente, ele deixaria sua cabeça cair no chão. O jogador então podia pegar a cabeça do zumbi. Outros zumbis, se insultados, se partiriam ao meio, fazendo com que o jogador levasse um susto, destrancando a ação 'assustado'.

A cabeça do zumbi podia então ser usada para assustar as criancinhas que pediam "gostosuras ou travessuras" em Lumbridge. Quando assustadas, elas deixavam cair doces, que podiam ser pegos pelo jogador. Se comidos, os doces faziam com que fumaça saísse das orelhas do jogador. A cabeça tem duas ações embutidas e o jogador tem a opção de conversar com ela. Os doces obtidos derreteram após o evento.

Em 2005 teve também a introdução do Ceifador Sinistro, que aparecia toda vez que um jogador morria, gritando uma frase como "chegou sua hora, nome do jogador" e atingia o jogador com sua foice enquanto ele morria.

2006Editar

Cabeça de abóbora.gif
2006 foi o evento dos "caça-fantasmas". Diango teve um problema com sua oficina de brinquedos e pedia a ajuda do jogador. Uma árvore assombrada gigante cresceu no centro da fábrica e vários fantasmas haviam possuído os objetos da loja. O jogador tinha que se livrar dos fantasmas com o Ghostbuster 500 entregue por Diango. A árvore, por sua vez, tinha que ser derrotada cortando o mal pela raíz (literalmente). Quando engolido pela árvore do mal, o jogador tinha que cortar suas raízes para matá-la.

Como recompensa, Diango entrega ao jogador uma fantasia de esqueleto completa e uma cabeça de abóbora que pode ser equipada.

2007Editar

Capuz da morte.png
Na semana de Dia das Bruxas de 2007, um portal das trevas se abriu ao sul de Faladore. Quem entrasse no portal aparecia dentro da casa do Ceifador Sinistro, a própria Morte! O Ceifador pediria a ajuda do jogador, pois seu último aprendiz tinha sofrido um "trágico acidente" e ele estaria para receber um novo aprendiz. Para evitar que o miserável voluntário se assustasse, o jogador teria que pôr ordem na casa do Ceifador, eliminando as provas que apontavam o que teria acontecido com o aprendiz antigo e testar a pista de obstáculos para ver se ela não teria nenhuma falha.

O jogador, então, tinha que percorrer o jardim assombrado e os cômodos da casa, eliminando os restos mortais do ex-aprendiz e tudo o que insinuasse o que teria acontecido com ele e tinha que passar duas vezes pela pista de obstáculos da Morte para testar suas falhas. Como recompensa, além de destancar a ação "mão de zumbi", o jogador recebia um Capuz da Morte, que pode ser equipado na cabeça.

2008Editar

Vassoura.png
Neste ano, cidades como Porto Sarim e Rimmington receberam decorações no estilo de Dia das Bruxas e ao se aproximar dessas cidades, o dia virava noite no jogo. Ao sul de Faladore uma simpática bruxa, Maggie, acompanhada de sua aprendiz, Wendy, dava aos jogadores duas tarefas: a de lhe trazer gostosuras de dia das bruxas e a de encantar sua vassoura mágica para ela terminar sua poção.

O jogador tinha, então, que se fantasiar e pedir gostosuras ou travessuras em Porto Sarim, Rimmington e Vila Draynor. Após entregar os doces, Maggie entregava ao jogador uma fantasia de feiticeiro, constituída de calças, camisa e capa. A vassoura, por sua vez, tinha que ser encantada por três bruxas diferentes, onde cada uma dava uma tarefa para o jogador completar antes. Quando encantada, a vassoura é usada para terminar a poção da bruxa, que na verdade é uma sopa mágica. O jogador pode beber 10 goles da sopa por ter ajudado, e recebe experiência nas habilidades de sua escolha a cada gole.

Membros podem usar a vassoura para encantar com outras bruxas e receber experiência em magia e podem usá-la como forma de teletransporte para o Jardim da Feiticeira ao sul de Al-Kharid.

Agora esta tarefa (Vassoura encantada) virou uma missão oficial e assim todos os jogadores poderão a completar sem ser neste feriado !

2009Editar

Eek.png
Em 2009, o portal para a casa do Ceifador Sinistro reaparecia ao sul de Faladore. O jogador teria, dessa vez, que ajudar o Ceifador a se livrar de uma aranha gigante que se recusava a sair de sua banheira e tornar a casa do Ceifador mais assustadora. Para se livrar da aranha, o jogador tinha que ir até a Dimensão das Aranhas e falar com a Aranha Rainha, explicando a situação. A Rainha se justifica dizendo que ela mandou que seu súdito perturbasse o Ceifador pois ele tinha limpado as teias de aranha da casa, e Guthix ordenou à Morte que sua casa devia ser sempre assustadora, para manter sua imagem. O jogador aceita explicar a situação para o Ceifador Sinistro e recebe da Rainha um de seus súditos, a aranha Eek, para encher a casa do Ceifador de teia novamente.

O Ceifador concorda, e o jogador tem que encher sua casa de teia de aranha com a ajuda de Eek. No final, ele recebe como recompensa uma capa de teia de aranha e o próprio Eek, que escolhe vir para Gielinor com o jogador para se aventurar com ele.

2010Editar

Artigo principal: Festejar é uma doce mágoa

Neste ano, o jogador tem que ajudar Pete Abóbora a preparar uma festa para a Morte, ajudando nos preparativos dentro de sua casa. Para isso, o jogador deve falar com as pessoas na casa e realizar tarefas para cada uma delas. A tarefa do DJ Aranha é achar as aranhas que estão escondidas pela casa. Os lobisomens Helga, Moira e Greta querem que você faça um caldo de Lua Cheia. Já a Morte quer um autógrafo de seu maior ídolo: Max da Caveira.

No final, o jogador recebe como recompensa o broche de osso, que tem a habilidade de transformar o jogador em uma pilha de ossos e destranca a ação Mestre dos Fantoches, além de ganhar acesso à pista de dança da casa.

2011Editar

Artigo principal: Desencontro do Ceifador
Desencontro do Ceifador estandarte.png
Neste ano a tarefa foi referente á nova atualização das fortaleza dos clãs, o ceifador e seus fundadores criaram uma fortaleza e estão dando uma festa, ajude todos a completar a festa e você ganhará uma Ampulheta (apenas para os jogadores membros), e uma nova ação!

2012Editar

O Evento de Dia das Bruxas de 2012 foi diferenciado por:

  • Apenas o fato de participar do evento o jogador ja desbloquearia cada ação e musica do evento
  • Existência de dois lados para seguir (O lado do bem e do mal).
  • 2 moderadores competiram para qual lado ganharia mais membros (como no Evento de Pascoa de 2012).

No evento, o jogador deveria caçar fantasmas. Para cada fantasma pego o jogador receberia uma certa quantia de ectoplasma no qual podia ser trocado por objetos.

Veja tambémEditar