Diango

Diango

Os acontecimentos de 1º de Abril no RuneScape não são exatamente eventos, mas brincadeiras promovidas pela Jagex com os jogadores e diferem bastante dos outros Eventos de Feriado.
Loja de diango

Loja de brinquedos do Diango

2004Editar

Cavalinho
Foi o primeiro "evento" de 1º de Abril no RuneScape. No dia 1º de Abril de 2004, o NPC Diango foi introduzido no jogo como uma pessoa de estilo "Cowboy". Diango afirmava ser um vendedor de cavalos, o que iludiu muitos jogadores, achando que podiam comprar cavalos para montar. Esses cavalos, no entanto, eram de brinquedo. O jogador pode comprar cavalos de brinquedo de Diango até hoje, com os quais pode brincar.

2005Editar

Prato de brinquedo
No dia 4 de Abril de 2005, outro brincadeira foi feita. Dessa vez, jogadores foram enganados a acreditar que podiam obter uma Couraça Dragônica, que na época ainda não existia. Diango dizia que podia vender itens de dragão raríssimos, mas no final, revelou-se que os tais itens eram na verdade pratos de brinquedo com o desenho de um dragão. Você ainda pode comprá-los de Diango e brincar com eles.

2007Editar

No dia 1º de Abril de 2007, um update nos fórums foi postado na página principal. O anúncio falava do lançamento de vários itens associados a repolhos, como a tal Pedra do Repolho, usada para novos feitiços de magia; uma poderosa armadura feita de repolho cuja fraqueza seria coelhos e uma ferramenta de jardinagem que pintaria repolhos em uma horta de vermelho. No dia seguinte, o anúncio foi removido.

2008Editar

Pipa
No dia 1º de Abril de 2008, a brincadeira envolvia conseguir um escudo dragônico. Semelhante aos eventos de 2004 e 2005, Diango afirmava estar vendendo um item raríssimo de dragão, que muitos jogadores acreditavam se tratar de um inexistente escudo ogival dragônico. No entanto, o tal item era uma pipa com a figura de um dragão. A pipa ainda pode ser comprada e equipada pelo jogador.

2009Editar

Nos dias 1 e 2 de Abril de 2009, o evento envolveu repolhos adquirindo vida e sendo capazes de ficarem saltitando, serem recolhidos por jogadores e equipados. Os repolhos também podiam ser chutados e arremessados por jogadores.

2010Editar

Wet 'n' wildy

Mapa do parque (clique para ampliar)

No dia 1º de Abril a Jagex lançou o anúncio de seu parque temático que estaria 'em construção' na Inglaterra, chamado RuneScape's Wet 'n' Wildy. Uma enquete sobre o parque foi lançada para os jogadores responderem. Um panfleto sobre como o parque seria e mostrando os brinquedos disponíveis também foi lançado para ajudar a enganar os jogadores. No dia seguinte, a Jagex confirmou que foi apenas uma brincadeira de 1º de Abril.

2013Editar

Em 2013, a Jagex adicionou chapéus de festa no chão das cidades de Varrock e Ardonha, que quando clicados para serem pegos pelos jogadores, em vez de um chapéu de festa, um repolho aparecia na mochila. Uma cebola se eles tentassem usar telegarra.

Ver tambémEditar