Equipamento de Torva
 A armadura de Torva é uma das mais fortes para combate Corpo-a-corpo no jogo, perdendo apenas para o equipamento de Tetsu.

Consiste numa armadura degradável de Cinco peças que pode ser obtida como um drop do monstro Nex, o general de Zaros na Masmorra das Guerras Divinas. A raridade e altíssimo preço do equipamento se deve ao fato de Nex ser o segundo monstro mais forte de todo o jogo, sendo de imensa dificuldade conseguir matá-la e obter o equipamento Torva, que é um drop raro. A armadura requer níveis 80 de Defesa ícone DefesaCondição física ícone Condição Física e de Força ícone Força  para ser equipada, o que lhe dá o título de armadura com mais alto requerimento de habilidades não incluindo o equipamento de Dungeon ícone Dungeon.

Além do possuir os melhores bônus de defesa para armadura não incluindo o equipamento de Dungeon, a armadura de Torva tem um efeito especial. Cada peça aumenta o número máximo de pontos vitais do seu usuário. No total, a armadura por completo aumenta os pontos de vida do jogador em 400.

Adicionalmente, qualquer peça do equipamento Torva, Pernix ou Virtus, quando equipado, serve como um item para todos os quatro deuses da Masmorra das Guerras Divinas, o que faz com que todos os membros das facções em guerra fiquem passivos ao jogador. Entretanto, essas mesmas peças não fazem com que os chefões ou seus guardas-costas fiquem dóceis em relação ao jogador; estes continuam agressivos.

PeçasEditar

Imagem Nome Outros requerimentos
Cota de Torva Cota de Torva Força ícone 80
Condição física ícone 80

Defesa ícone 80

Perneiras de Torva Perneiras de Torva Força ícone 80
Condição física ícone 80

Defesa ícone 80

Elmo de Torva completo Elmo de Torva completo Condição física ícone 80
Defesa ícone 80

Degradação e reparoEditar

O maior problema em relação a essa armadura é que ela degrada depois de 10 horas de combate. Cada peça da armadura tem um valor de reparo que deve ser pago ou na loja de machados de Bob, em Lumbridge, ou na POH de um jogador (casa). O custo de reparo dentro da oficina da casa do jogador desce linearmente baseado no seu nível de Metalurgia ícone Metalurgia.