Dragão de ferroP2P ícone
Dragão de ferro
Suas escamas parecem feitas de ferro.
Inglês Iron dragon
Lançamento 17 de janeiro de 2005
Combate
Nível Vida EXP Estilos de combate EXP Condição física ícone
98 7 500 661 218,1
Agressivo Venenoso
Não Não
Extermínio
Nível EXP Categoria
1 245 Dragões de ferro
Atribuido por
Sumona cabeça Duradel cabeça Kuradal cabeça Morvran cabeça
Ataque
Dano máximo
Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone Ataque especial
488 0 488 1 500
Estilo Velocidade
 ? 4 ticks (2.4s)
Níveis de Combate
Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
70 1 1
Precisão
Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
1 650 0 1 650
Defesa
Armadura Defesa ícone Fraqueza
1 486 70 Argumento inválido
Afinidade
Fraqueza à magia ícone Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
90 55 45 65
Imunidade
Não Não Não Não

Os Dragões de ferro são da família dos dragões metálicos. Como todos os outros dragões adultos, ele usa o bafo de fogo, e por isso só lute com ele com proteção para tal. É muito comum ver jogadores lutando com este dragão, já que é uma boa fonte de lucro e tem a chance de deixar cair uma face de dragão, embora seja um objeto extremamente raro de se cair. Outros objetos valiosos deixados para trás incluem perneiras placa de dragão e escarcela placa de dragão.

FraquezasEditar

Se quiser optar por uma versão mais barata, use Combate à distância ícone Combate à Distância.

Com combate Corpo a corpo é eficiente se você tem uma boa arma como o Chicote abissal, mas é extremamente recomendável que você use uma armadura com bom bônus de Oração ícone Oração. Com o método da oração (usando antiatrito ), com um escudo antidragão e uma poção anti fogo, você não irá receber danos deles. Ele é muito forte. Use Oração Direto.

Estratégias corpo a corpoEditar

Tal como acontece com todos os outros dragões, dragões de ferro são fracos para ataques de perfurar (estocar). Sem dúvida as melhores armas para se usar são:

Um Chicote abissal, apesar de não ter qualquer bônus perfurar, é uma boa escolha já que uma alta velocidade de ataque e bônus altos, e pode ser considerado mais eficaz do que armas fracas como a espada de lâmina fina.

LocalizaçãoEditar

Estes dragões podem ser encontrados nos seguintes lugares:

É necessário a missão um templo em Senntisten (não necessário terminar só chegar no ponto em que você pode acessar a fortaleza), na maioria das vezes este local esta sempre vazio, e há vários dragões de ferro e de aço, (Dragões de aço ao norte e ao oeste da fortaleza,e de ferro no sul e no leste). A principal entrada a ocidental fica na terra selvagem, porém a outra entrada é bem mais segura, que é pegar o barco com Erjolf, na Area de caça de Trollweiss, e em seguida passar pelo bloco de gelo (ver mais em A lenda de muspah).

  • Caverna de Brimhaven (lembre-se de levar dinheiro e um machado qualquer)

Este é o local mais popular de se matar dragões e consequentemente o mais lotado, lembre de trazer um Machado, e 875 Moedas (Moedas não necessárias se você tiver feito as tarefas de Karamja dificeis). Na caverna dragões de ferro e de aço estão misturados e isso pode ser um grande problema para o jogador.

Dentro desta masmorra há uma Masmorra de recursos (onde os dragões de ferro e de aço ficam), no qual pode ser acessada com 80 de Dungeon ícone Dungeon, dentro dela há 5 dragões de aço no Sul e 7 dragões de ferro no Nordeste, este local e muito menos lotado que a masmorra de Brimhaven.

Com certeza o melhor local para matar dragões de ferro,porém é necessário ter 75 de extermínio e ter uma tarefa deles atribuída pela Kuradal. Jogadores com 86 ou 90 de Agilidade ícone Agilidade, podem encontrar atalhos para chegar mais fácil aos dragões.