Dragão de aço

Discussão0
2 684 pages em
Este wiki

Os dragões de aço são os terceiros dragões metálicos mais fortes do jogo (perdendo apenas para o Dragão de mithril e para a Dragoa Negra Rainha). Como seus familiares metálicos, estes dragões podem soltar seu bafo a uma longa distância.

Os Dragões de aço têm uma chance de largar a famosa face de dragão, mas como um objeto largado muito raro. Ele pode largar itens rúnicos, e tem uma chance de largar Perneiras de placa dragônica/escarcela.

FraquezasEditar

Como todos os dragões de metal, os dragões de aço têm uma defesa muito boa. Matar este tipo de dragão com Magia pode ser muito eficiente (com feitiços de água principalmente).

Se quiser optar por uma versão mais barata, use Combate à distância. Combate corpo a corpo é eficiente se você tiver uma boa arma, como o Espadim caótico, mas é extremamente recomendável que você use uma armadura com bom bônus de Oração íconeOração.

Com o método da oração (usando antiatrito), com um escudo antidragão e uma poção antifogo,você não irá receber danos deles. 

Não é recomendável o uso de Combate a Distância nesses dragões, por serem metálicos e imunes á ataque á distância, além disso, o jogador deverá empunhar uma única arma, sendo a outra ocupada pelo escudo, o que diminui significamente o dano causado nessas criaturas.

Táticas em Magia ícone MagiaEditar

Nível 85 em magia já é o suficiente para exterminar diversos dragões de ferro muito rapidamente, por acesso nesse nível ao último e mais poderoso feitiço de água.

É recomendável o uso de uma boa varinha como a Varinha do Mestre ou da Virtude.

É essencial o uso de um Escudo anti-dragão ou do fogo do dragão, por aumentar significamente os pontos vitais e a proteção contra o Bafo de fogo.

Táticas corpo a corpoEditar

Tal como acontece com todos os outros dragões, dragões de aço são fracos contra ataques de perfurar(estocar). Sem dúvida as melhores armas para se usar são:

Caso não tenha 80 de Dungeon íconeDungeon, as melhores alternativas são:

Em todos os casos, lembre-se de levar proteção contra o Bafo de fogo! Como poções ou escudos

LocalizaçãoEditar

Estes dragões podem ser encontrados nos seguintes lugares:

É necessário a missão um templo em Senntisten (não necessário terminar só chegar no ponto em que você pode acessar a fortaleza), na maioria das vezes este local esta sempre vazio, e existem vários dragões de aço e de ferro (dragões de aço ao norte e ao oeste da fortaleza, e de ferro no sul e no leste).

A principal entrada a ocidental fica na Terra Selvagem, porém a outra entrada bem mais segura,que é pegar o barco com Erjolf,na Área de caça de Trollweiss, e em seguida passar pelo bloco de gelo (ver mais em A lenda de Muspah)

  • Caverna de Brimhaven (lembre-se de levar dinheiro e um machado qualquer)

Este é o local mais popular de se matar dragões e consequentemente o mais lotado,lembre de trazer um Machado,e 875 Moedas (Moedas não necessárias se você tiver feito as Tarefas de Karamja difíceis).

Na caverna dragões de aço e de ferro estão misturados e isso pode ser um grande problema para o jogador.

Dentro desta masmorra há uma masmorra de recursos(onde os dragões de aço e de ferro ficam),no qual pode ser acessada com 80 de Dungeon ícone Dungeon, dentro dela há 5 dragões de aço no Sul e 7 dragões de ferro no Nordeste, este local costuma estar mais vazio que a masmorra de Brimhaven.

Com certeza o melhor local para matar dragões de aço,porém é necessário ter 75 de extermínio e ter uma tarefa deles atribuída pela Kuradal. Jogadores com 86 ou 90 de agilidade,podem encontrar atalhos para chegar mais fácil aos dragões.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória