Dragão azulP2P ícone
Dragão azul
Uma dragoa mãe.
Inglês Blue dragon
Combate
Nível Vida EXP Estilos de combate EXP Condição física ícone
74  ? 192( e 63.3 Condição Física)  ?
Agressivo Venenoso
Não Não
Extermínio
Nível EXP Categoria
1 93.8 Chaeldar, Sumona, Kuradal
Atribuido por
Argumento inválido
Ataque
Dano máximo
Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone Ataque especial
 ?  ?  ?  ?
Estilo Velocidade
 ?  ?
Níveis de Combate
Ataque ícone Combate à distância ícone Magia ícone
1 1 53
Defesa
Armadura Defesa ícone Fraqueza
 ? 53 Argumento inválido
Imunidade
Não  ? Não  ?

EstratégiasEditar

Lutando com esses dragões usando o combate corpo a corpo, um chicote abissal é sempre uma boa escolha para jogadores com 75+ Ataque e Força, especialmente com uma poção super força e/ou super-ataque. Jogadores podem usar uma poção antifogo se eles não quiserem levar nenhum dano causado pelo bafo do dragão, e se usando esse método ao invés do chicote abissal, eles devem escolher o espadim caótico já que dragões possuem fraqueza contra ataques de apunhalar. A lança de zammorak pode ser usada também, porém poções antifogo serão precisas para não sofrer dano ao fogo. Mas preferencialmente leve armas de uma mão, para poder empunhar o escudo antidragão. Também leve um amuleto de glória ou fúria.

Uma das estratégias mais comuns é usar combate à distância mesmo. Usando uma balestra juntamente com um escudo antidragão, o jogador estará protegido do fogo e pode se esconder dos dragões atrás dos obstáculos (se houverem), não recebendo nenhum dano. Dessa forma, comida não é necessária e se abre mais espaço para guardar os ossos e couro dropados pelos dragões.

Magia não é recomendável devido à alta defesa que esse monstro tem contra magia e pelo gasto com as runas. Entretanto, ainda há aqueles que preferem esse método.

Lembrando que precisa um nível de agilidade 70 ou superior para matar dragões azuis ou se preferir andar muito até chegar ao seu destino.

E se o jogador lugar com eles perto de um filhote de dragão azul "hitarão" o dobro.

LocalizaçõesEditar

  • Masmorra de Taverley (3)
  • Masmorra de recursos de Taverley (8)
  • Arena dos Ogros (6) - Ocasionalmente vazia em mundos menos concorridos. Para acessar, é preciso começar a missão Missão A Torre de vigia.
  • Guilda dos Heróis (1) - Só tem um dragão, o que dificulta o uso do local por mais de um jogador. Há locais seguros para que arqueiros e magos ataquem sem serem atacados.
  • Masmorra de Kuradal (5) - Dragões azuis só podem ser atacados aqui quando designados como tarefa de Extermínio por Kuradal.
  • Pináculo dos Arcanos - Onde se encontra em banco perto