CulináriaF2P ícone
Culinária ícone
AKA Cook
Inglês Cooking
Lançamento RuneScape Classic
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 118,255 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 1,156 (4 Fevereiro 2016)
Culinária
Culinária é uma habilidade que consiste em preparar alimentos crus. Conforme se vai evoluindo, mais alimentos se podem cozinhar (e queimar menos vezes a comida). Se ingerirmos estes alimentos cozinhados iremos recuperar alguns pontos de vida. Existem milhares de tipos diferentes de comida no RuneScape. Os alimentos compram-se ou obtêm-se a partir de monstros e animais. Podemos cozinhá-los num forno ou em fogueiras. A habilidade para cozinhar é uma capacidade de jogador não-membro. Devido aos altos preços de certos alimentos cozidos, os jogadores têm normalmente um grande nível de culinária, devido também, a ser uma habilidade fácil de evoluir. Com nível 32 de Culinária (e um chapéu de cozinheiro), um jogador pode entrar na Guilda dos Cozinheiros.

No entanto, como todas as habilidades, os jogadores devem atingir certos níveis para cozinhar vários tipos de alimentos. Cozinhar muitas vezes pode gerar um pequeno lucro, pois muitos jogadores estão dispostos a comprar alimentos já cozidos, especialmente aqueles que na verdade não podem preparar alimentos de nível superior. Fora isso, também existe uma variedade de opções para treinar esta habilidade do que qualquer outra.

Ícone

A habilidade de Culinária é representada por um caldeirão, um item não disponível no jogo (ao menos para culinária), que está cheio do que parece ser Sopa de Corvina.

Como cozinhar

  • Um Jogador cozinhando comida no fogo.

Os jogadores podem cozinhar de diferentes maneiras, podem cozinhar numa fogueira, em um forno ou ainda para alimentos especiais no espeto. Os fornos localizam-se no mapa geral com o símbolo de uma panela de cozer. É também importante anotar que o peixe, a carne e o chá podem ser cozidos numa fogueira. Para cozinhar os jogadores só têm que usar a comida que querem cozer na fogueira ou então no forno, se o jogador tiver mais de um tipo de alimento da mesma espécie (truta, com atum, etc.) irá aparecer um quadrado de fala que perguntará se o jogador quer cozinhar mais de um ao mesmo tempo.

Geralmente um jogador que está reunindo seus itens crus vai cozinhar seus alimentos em um local de fogueira criado através da habilidade Arte do fogo ícone Arte do Fogo perto de onde eles estão se reunindo, ou levar os itens que obtiveram a uma gama e cozinhar lá. Faixas (que proporcionam uma velocidade de combustão inferior) pode ser facilmente localizado e são rotulados no Mapa Múndi com o ícone: Fogão ícone mapa.

Há outras coisas variadas que um jogador pode cozinhar, tais como aberturas de enxofre, fogueiras permanentes como visto em campos de NPC, ou em espetos de ferro. É importante notar que apenas a carne, peixe e sopa pode ser cozinhado em um fogo aberto. Alimentos como pão, bolo e torta deve ser cozinhado em uma faixa adequada, a maioria destes alimentos irá gerar uma mensagem de erro se o jogador tenta cozinhá-lo indevidamente, enquanto outros, como batatas cruas, simplesmente tudo queimar. Os alimentos crus vagamente relacionados com o Caça habilidade, como carne crua besta, chompy cru, e coelho, devem ser cozidos em um espeto de ferro.

Para realmente cozinhar algo, os jogadores têm de "usar" o seu alimento cru em um intervalo ou uma fogueira. Se eles têm mais de um item alimentar do mesmo tipo em seu inventário, uma foto do item alimentar será exibido na caixa de diálogo. O jogador pode clique direito sobre a imagem e selecione o quanto ele / ela quer cozinhar a partir do up / down ícone no canto superior direito. Por padrão, você cozinhar tudo o item matéria-/ cru selecionado.

Se este é seu primeiro tempo de cozimento siga estes passos para o efeito máximo:

  • Cozinhe no fogão de Lumbridge após a conclusão do Missão O Assistente do Mestre-Cuca, como não há um banco diretamente no andar superior e a gama oferece uma velocidade de combustão inferior a outros intervalos.
  • Se você não quer gastar muito dinheiro neste habilidade, você pode matar vacas e cozinhar a carne crua no forno ou um fogo.

Existem vários tipos de comida, e vários jeitos de se cozinhar, como antes dito.

Os jogadores desenvolvem suas habilidades de cozinhar, podendo assim usar mais tipos de "temperos" e recipientes.

Como pode se notar, a habilidade pode necessitar de outras, como Pesca ícone Pesca, Arte do fogo ícone Arte do Fogo e Corte de lenha ícone Corte de Lenha.

Queimando

Enquanto os jogadores treinar Culinária, eles periodicamente e de forma aleatória vai deixar de cozinhar algo corretamente. O resultado é uma versão queimada do item que o jogador estava tentando cozinhar. Como exemplo, se um jogador tenta cozinhar um tubarão cru e queima, você vai obter o item 'tubarão queimado.' O mesmo é verdadeiro para os itens, tais como bolo queimado, carne queimada, e peixes queimado, onde o nome do item mantém a forma geral 'queimado [produto].'

À medida que aumenta o seu nível de cozimento além do que é necessário para que determinado alimento, você gradualmente vai queimar menos, como é feito óbvio pela lógica de ficar melhor na cozinha. Com muitos itens crus, especialmente mais baixos para itens de nível médio, você acabará por parar de queimar alguns tipos de alimentos por completo, mas muitas vezes terá uma extensa quantidade de treinamento para atingir o nível zero queimadura apropriado. Sendo um exemplo o tamboril cru, que é feito no nível de cozimento 62 não chega a zero-queimadura até o nível 92, 30 níveis mais elevados. Outros do que aumentar o seu nível de Cozinhar, existem vários métodos de diminuir a chance de queima.

Itens alimentares queimadas são completamente inúteis, e não pode ser vendido no Mercado Geral . Eles são negociáveis, mas mantêm a sua inutilidade e o valor comercial mínimo de 1 moeda cada. Uma atualização para o sistema de lojas garantido que qualquer item vendido valia a pena pelo menos 1 peça de ouro, para que os jogadores podem agora descarregar sua comida queimada na loja geral para 1 moeda cada, que geralmente é minúscula em comparação com a quantidade que pode custar a um jogador comprar o item alimentos crus.

Você pode estar conferindo o nível para e as formas de evitar comida aqui: Culinária/Queima Nível.

Objetos necessários

Como Culinárias é a habilidade de transformar alimento cru para comestível, sendo que há uma grande varidade de tipos de alimentos disponíveis em RuneScape, existe muitos itens que os jogadores precisam para cozinhar alimentos. Dependendo do que você está cozinhando vai precisar de uma variedade de itens, como água ou farinha. Listados abaixo estão os itens essenciais da cozinha que são usados para fazer os tipos mais comuns de alimentos:

Tipos de comida

Carne

Jogadores podem obter carne básica ao matar galinhas, vacas, ursos, iaques e ratos giantes. Enquanto a galinha crua, que depois se torna galinha, logo o item vai aparecer um pouco diferente, os usos de itens são idênticos (por exemplo, ensopado).Quando um jogador cozinha carne crua, carne de urso crua ou carne de rato crua, que se tornará queimada e uma mensagem dirá: "Você acidentalmente queima (nome do item)." Ao fazer isso não ganhará experiência de Culinária.

Nome Nível Experiência (Pira) Cura Notas
Cooked meat
Carne Coziza 1 30 200

Qualquer jogador pode cozinhar carne crua , carne de urso crua , carne de iate crua ou carne de rato cru .

Galinha cozida
Galinha 1 30 200 Qualquer jogador pode cozinhar galinha crua
Carne de ugthanki
Carne de ugthanki  1 40 200 Item de membros usado para fazer kebabs, quando cozido, torna-se carne Ugthanki
Coelho cozido
Coelho cozido 1 30 200 Os membros podem encontrar coelhos em MiscelâneaIsafdar e Rellekka. Eles podem também ser comprados a partir da loja de navios de frete - através dos negociantes de tripulação. Coelho cozido é o resultado de usar diretamente o coelho cru em um incêndio.
Carne assada de pássaro
Carne assada de pássaro 11 62 200 Os membros podem obter carne de aves através da caça, e pode prepará-lo em um espeto de ferro. Deve-se notar, no entanto, que a carne de aves crua é muito mais caro do que sua versão cozida como ele é usado na criação do Pássaro do Terror Espiritual.
Bacon
Bacon 14 68 300 Os membros podem obter com bacon  de suínos na adega de Eli Bacon depois de completar Missão Quando a Porca Torce o Rabo.
Coelho assado
Coelho assado 16 72 320 Os membros podem encontrar coelhos na Miscellania, IsafdarRellekka . Eles podem também ser comprados a partir de navios charter lojas. Coelhos Roasted só pode ser feita pelo primeiro usando um espeto de ferro sobre o coelho cru, em seguida, cozinhá-lo em fogo (não compatível com um intervalo).
Aranha no espeto
Aranha no espeto 16 80 400 Embora o termo 'carne' é usado livremente, membros pode torrar aranhas sobre vara de espeto cortados vegetação de longarinas (leve, média ou densa) com facão do mini-jogo Limpeza de Tai Bwo Wannai, em seguida usando a estaca com uma carcaça de aranha. Uma haste de flecha também pode ser usada, mas não pode ser re-utilizada como um espeto uma vez usada após comer.
Aranha na haste
Aranha na haste 16 80 400
1500285716964 obj big
Carne de carangueijo cozida 21 100 420 Os membros podem pegar a carne de caranguejo no Acampamento Mogro encontrado durante a missão Missão Receita do Desatre (Pirata Pete ), após atingir o ponto onde eles realmente podem acessar os caranguejos. Basta matar o caranguejo para obter a carne.
1500285716964 obj sprite
Carne de fera assada 21 82 420 Os membros podem obter carne de fera crua através da habilidade de Caça ícone Caça . Ao caçar Kebbits irá encontrara ela. Deve ser cozido no espeto .
Bacon stack
Porção de bacon 24 88 500 Os membros podem obter com bacon  de suínos na adega de Eli Bacon depois de completar Missão Quando a Porca Torce o Rabo. Para obter uma porção de bacon , basta adicionar dois pedaços de bacon cru para combinar.
Cooked chompy
Bicudo cozido 30 140 750 Os membros podem obter carne de bicudo cru matando aves Bicudo. Embora muitas vezes referida como 'Caça aos Bicudos', isto não está relacionado com a habilidade de caça. Os jogadores devem completar Missão O Ogro Vai à Caça para ser capaz de 'caçar' essas aves. A carne de bicudo pode ser preparada tanto no fogo como assada em um espeto.
Pilha de bacon
Pilha de bacon 34 108 700 Os membros podem obter com bacon  de suínos na adega de Eli Bacon depois de completar Missão Quando a Porca Torce o Rabo. Para obter uma pilha de bacon, basta adicionar duas porções de bacon para combinar (quatro pedaços de bacon cru).
Jubbly cozido
Jubbly cozido 41 160 820 Os membros podem obter carne jubbly crua, matando pássaro jubbly. Embora muitas vezes referida como 'Caça aos Jubblies, isto não está relacionado com a habilidade de caça. Os jogadores devem completar a Missão Receita do Desatre (Skrach Uglogwee) que desbloqueia a 'caça' a estes pássaros. Para cozinhar a carne deve-se utilizar um espeto.
Bacon heap
Monte de bacon 44 135 900 Os membros podem obter com bacon  de suínos na adega de Eli Bacondepois de completar Missão Quando a Porca Torce o Rabo. Para obter um monte de bacon, basta adicionar duas pilhas de bacon para combinar. (oito pedaços de bacon cru).
Oomlie enrolado cozido
Oomlie enrolado cozido 50 110 1125 Os membros podem encontrar pássaros Oomlie na Selva de Kharazi após iniciado Missão Missão das Lendas. Basta matar o pássaro oomlie para obter a carne. Os jogadores envolve a carne crua do pássaro com uma folha de palmeira antes de cozinhar a carne, caso não coloque a folha, ela irá queimar.
Bacon mound
Montão de bacon 54 158 1100 Os membros podem obter com bacon de suínos na adega de Eli Bacon depois de completar Missão Quando a Porca Torce o Rabo. Para obter um montão de bacon, basta adicionar dois monte de bacon para combinar. (dezesseis pedaços de bacon cru).
Cooked pekin
Pekin cozida 91 30 200 Obtido ao matar Pekin em Waiko

Capa de Culinária

Você pode comprar a capa desta habilidade com Chefe Principal na guilda dos cozinheiros que é ligeiramente à oeste de Varrock quanto atingido nível 99 em Culinária.

  • Chapéu de Chefe ou a posse da Armadura de Varrock 3 (não precisa ser equipada ou mesmo levada - basta ter no banco) é necessária para a entrada para a Guida dos Cozinheiros. A partir daqui, o jogador deve pagar 99.000 moedas para Capa do Cozinheiro. Se você já tem uma capa, ele pode ser usada no lugar do chapéu para a entrada da Guilda dos Cozinheiros.

Ação da Capa de Culinária

Capa habilidade culinaria

Um jogador utilizando a acção da Capa de Habilidade de Culinária

Capa de Culinária é a capa de realização da habilidade de Culinária. É considerada a capa de realização mais fácil de se obter, por isso não é tão valorizada. Ela é de cor roxa e recebe bordas vermelhas caso o jogador tenha mais de um 99.

Ver também