Fandom

RuneScape Wiki

Culinária

3 695 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
CulináriaF2P ícone.png
Culinária
AKA Cook
Inglês Cooking
Lançamento RuneScape Classic
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 118,255 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 1,156 (4 Fevereiro 2016)
Culinária.png
Culinária é uma habilidade que consiste em preparar alimentos crus. Conforme se vai evoluindo, mais alimentos se podem cozinhar (e queimar menos vezes a comida). Se ingerirmos estes alimentos cozinhados iremos receber mais pontos de vida. Existem milhares de tipos diferentes de comida no RuneScape. Os alimentos compram-se ou obtêm-se a partir de monstros e amimais. Podemos cozinhá-los num forno ou em fogueiras. A habilidade de cozinhar é uma capacidade de jogador não-membro. Devido aos altos preços de certos alimentos cozinhados os jogadores têm normalmente um grande nível de cozinhar, devido também, a ser uma habilidade fácil de evoluir. Com nível 32 de Culinária (e um chapéu de cozinheiro) um jogador pode entrar na Guilda dos Cozinheiros.

Como cozinhar

Os jogadores podem cozinhar de diferentes maneiras, podem cozinhar numa fogueira, em um forno ou ainda para alimentos especiais no espeto. Os fornos localizam-se no mapa geral com o símbolo de uma panela de cozer.

Capa habilidade culinaria.gif

Um jogador utilizando a acção da Capa de Habilidade de Culinária

É também importante anotar que o peixe, a carne e o chá podem ser cozidos numa fogueira. Para cozinhar os jogadores só têm que usar a comida que querem cozer na fogueira ou então no forno, se o jogador tiver mais de um tipo de alimento da mesma espécie (truta, com atum, etc.) irá aparecer um quadrado de fala que perguntará se o jogador quer cozinhar mais de um ao mesmo tempo.

Existem vários tipos de comida, e vários jeitos de se cozinhar, como antes dito.

Os jogadores desenvolvem suas habilidades de cozinhar, podendo assim usar mais tipos de "temperos" e recipientes.

Como pode se notar, a habilidade pode necessitar de outras, como Pesca, Arte do Fogo e Corte de Lenha.

Ver também

Também no Fandom

Wiki aleatória