Alguém que limpe esta confusão! Este artigo requer uma limpeza
Motivo: Adaptar cálculos a atualidade.
Melhore este artigo!
Esboço Este artigo ou seção é um esboço
Condição FísicaF2P ícone.png
Condição Física
AKA HP

LP

Inglês Constitution
Lançamento 4 de janeiro de 2001 (notícia)
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 208,304 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 1,063 (4 Fevereiro 2016)
Condição física.png
Condição Física são os pontos vitais do jogador. Como todas as outras habilidades, esta pode ir até ao nível 99, o que representa a maior capacidade de aguentar danos em combate. Condição física é a única habilidade em que não há um treino direto para a sua evolução. Ou seja, você treina ela enquanto tira dano de algum NPC, treinando Força, Ataque, Defesa, Combate à distância ou Magia. Quando um jogador está com a vida baixa, ele deve comer algum alimento para voltar ao normal. Note que os alimentos não vão recuperar a vida toda, mas sim uma parte dela. Alimentos em geral são peixes, carnes, doces e algumas poucas poções (o preparado de Saradomin, por exemplo). Após a Evolução do Combate o equipamento usado pelo jogador influencia na sua quantidade de pontos vitais, normalmente, uma armadura de corpo a corpo vai proporcionar muito mais pontos de vida do que outras.

Vida, dano e experiência

Ao levar um dano, mesmo que seja 0, aparecerá a barra de vida sobre o jogador ou NPC. Esta mostra a quantidade de vida atual. É importante ficar atento nesta barra enquanto luta, e saber comer na hora certa. É importante notar que quando você come alguma coisa, você perde um turno da sua batalha, deixando de atacar para comer.

A fórmula de experiência ganha é a seguinte:

\text{Dano}*0.133=\text{Exp ganha}

Ou seja, se você dar um dano de 100 em um monstro, você ganhará aproximadamente 13,3 experiência em condição física.

Ícone

A habilidade de Condição Física é representada por um coração humano, representando a vida.

Morte

Após tomar o último dano e ficar com zero em vida, seu personagem irá morrer e recomeçará em seu ponto de restauração (por padrão, Lumbridge) com a vida completa novamente. Em condições normais, o jogador ficará com seus três objetos mais caros e com uma lápide onde morreu. De acordo com nível da sua lápide, você terá tempo para voltar e pegar seus objetos de volta. Leia lápides para saber mais.