Condição física

2 721páginas
nesta wikia
Falar0
Condição física
F2P ícone
Constitution
Condição física ícone
AKA HP

LP

Lançamento 4 Janeiro 2001 (Atualização)
Nível mínimo 15
(2 Novembro 2013)
99s 113,507
(2 Novembro 2013)
200M EXP 90
(29 Julho 2015)
Condição física
Condição Física são os pontos vitais do jogador. Como todas as outras habilidades, esta pode ir até ao nível 99, o que representa a maior capacidade de aguentar danos em combate. Condição física é a única habilidade em que não há um treino direto para a sua evolução. Ou seja, você treina ela enquanto tira dano de algum NPC, treinando Força, Ataque, Defesa, Combate à distância ou Magia. Quando um jogador está com a vida baixa, ele deve comer algum alimento para voltar ao normal. Note que os alimentos não vão recuperar a vida toda, mas sim uma parte dela. Alimentos em geral são peixes, carnes, doces e algumas poucas poções (o preparado de Saradomin, por exemplo). Após a Evolução do Combate o equipamento usado pelo jogador influencia na sua quantidade de pontos vitais, normalmente, uma armadura de corpo a corpo vai proporcionar muito mais pontos de vida do que outras.

Vida, dano e experiência

Ao levar um dano, mesmo que seja 0, aparecerá a barra de vida sobre o jogador ou NPC. Esta mostra a quantidade de vida atual. É importante ficar atento nesta barra enquanto luta, e saber comer na hora certa. É importante notar que quando você come alguma coisa, você perde um turno da sua batalha, deixando de atacar para comer.

A fórmula de experiência ganha é a seguinte:

\text{Dano}*0.133=\text{Exp ganha}

Ou seja, se você dar um dano de 100 em um monstro, você ganhará aproximadamente 13,3 experiência em condição física.

Morte

Após tomar o último dano e ficar com zero em vida, seu personagem irá morrer e recomeçará em seu ponto de restauração (por padrão, Lumbridge) com a vida completa novamente. Em condições normais, o jogador ficará com seus três objetos mais caros e com uma lápide onde morreu. De acordo com nível da sua lápide, você terá tempo para voltar e pegar seus objetos de volta. Leia lápides para saber mais.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória