Serrote de cristal Este artigo ou seção encontra-se em construção.
As informações contidas aqui podem não ser completamente precisas ou completas. Ajude-nos fazendo ele crescer!

Comida, no RuneScape, permite aos jogadores recuperar Vida, apesar de alguns tipos de comida também terem certos efeitos secundários. A comida pode ser obtida através da habilidade de Culinária Culinária, como um objeto largado de certos Monstros, de outros jogadores, ou de personagens não-jogadores.

A comida que cura mais para jogadores gratuitos é o salmão (que pode ser pescado na Aldeia Bárbara); para membros é a Sopa de hibisco juju com 1 mordida. No entanto a comida que cura mais rapidamente para membros com múltiplas mordidas são as tortas de verão, que só demoram 0.6 segundos por mordida (3x mais rápida que a maioria da comida).

Depois da Evolução do Combate, o máximo que consegues recuperar através da comida é o teu nível de Condição física Condição física multiplicado por 20. Então, se tiveres um nível de condição física de 50, o máximo que vais conseguir recuperar através da comida é 1000. Então, isso significa que podes achar o melhor nível para comer aquela comida dividindo o máximo que a comida pode recuperar por 20. Se o teu nível estiver abaixo do nível recomendado só poderá curar-te pelo teu nível multiplicado por 14.

Comidas comuns Editar

Aqui estão alguns tipos de comidas comumente vistos no jogo, não estão todas listadas aqui, uma lista completa pode ser encontrada em Culinária [em construção dia (08/01/2018)]

Ícone Nome Cura Condição físicaNível Preço MG Preço/hp Notas
Anchovas Anchovas 200

HP

todos 178 0,89 Os jogadores de nível baixo pescam e cozinham estes para comida fácil, e eles podem ser colocados em pizzas.
Pão Pão 200

Hp

todos 880 4,4 Assado pelos jogadores, veja habilidade de cozinhar.
Lagostim Lagostim 200

Hp

todos 197 0,985 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Galinha cozida Galinha 200

Hp

todos 237 1,185 Jogadores de nível baixo cozinham frango cru para comida fácil.
Carne cozida Carne cozida 200

Hp

todos 259 1,295 Jogadores de nível baixo cozinham carne crua (como carne crua ou carne de rato cru) para alimentos fáceis.
Camarões Camarões 200

Hp

todos 84 0,42 Os jogadores de nível baixo pescam e cozinham estes para comida fácil.
Sardinha Sardinha 200

Hp

todos 48 0,24 pescada por jogadores de nível baixo com uma vara de pescar
Arenque Arenque 200

Hp

todos 48 0,24 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Coelho cozido Coelho cozido 200

Hp

todos 410 2,05 Os jogadores matam estes animais para comer
Cavalinha Cavalinha 200

Hp

todos 19 0,095 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Truta Truta 375

Hp

15 20 0,053333333333333 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Bacalhau Bacalhau 450

Hp

18 51 0,113 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Lúcio Lúcio 500

Hp

20 55 0,11 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Salmão Salmão 625

Hp

25 37 0,059 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Atum Atum 750

Hp

30 35 0,047 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer
Garoupa Garoupa 1300

Hp

52 202 0,155 Os jogadores pescam e cozinham estes peixes para comer