Combate à DistânciaF2P ícone.png
Estatísticas.png
Inglês Ranged
Lançamento RuneScape Classic
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 176,879 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 958 (4 Fevereiro 2016)
Combate à distância.png
Combate à distância é uma habilidade de combate que permite que os jogadores ataquem inimigos à distância com projéteis não mágicos (flechas, facas, setas, machados de arremesso, dardos, etc). Jogadores que treinam combate à distância são muitas vezes referidos como arqueiros. De acordo com o triângulo de combate, arqueiros são fortes contra magos e fracos contra guerreiros. Arqueiros vestem geralmente armaduras de couro.

Ícone

A habilidade de Combate à distância é representada por um arco e flecha comuns, provavelmente de lenhas, com a flecha de aço.
Arqueiro.png

Exemplo de um arqueiro

Combate à distância é bastante popular entre membros, por ser uma habilidade barata, fácil de treinar e permite aos jogadores se esconderem atrás de obstáculos para evitar ataques do oponente (conhecido como safe spot).

Outros usos

Além de combate, combate à distância, juntamente com agilidade, é utilizada para enfrentar alguns tipos de obstáculos. Para isto você precisará de uma balestra de mithril ou superior e um arpéu de mithril (com corda).