Marrentil sujo
Este artigo ou seção requer uma limpeza.
Motivo: Imagens e conteúdo fora dos padrões da Evolução do Combate.
Ele não está de acordo com os padrões de qualidade da RuneScape Wiki; você pode editar esta página para melhorá-la
Este artigo é sobre a habilidade. Para combate em geral, veja Combate.
Para o treinamento para jogadores gratuitos visite a página: Treinamento de Combate - F2P.
Para o treinamento para jogadores membros visite a página: Treinamento de Combate - P2P.
AtaqueF2P ícone
Ataque ícone
AKA Atk
Inglês Attack
Lançamento 4 de janeiro de 2001 (notícia)
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 184,008 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 489 (4 Fevereiro 2016)
Ataque
Ataque preciso

Um jogador atacando usando o estilo "preciso".

Ataque é uma habilidade de combate corpo a corpo. Esta habilidade é importante, pois aumenta a precisão do ataque, ou seja, faz com que os jogadores acertem ataques com mais frequência. Aos níveis mais altos, as chances de dano são maiores do que o dano "0". A eficiência do nível de ataque pode ser aumentada com armas ou outros equipamentos que aumentem o bônus em ataque.

O ataque também é importante para utilizar armas de combate corpo a corpo: Espadas, martelos, machados, alabardas, adagas, etc. Aumentar o nível de ataque aumentará o nível de combate de um jogador também.

História

Construção Este artigo ou seção está em construção
Ajude-nos fazendo ele crescer!

Ataque foi uma das primeiras habilidades a serem lançadas, introduzido no RuneScape desde o seu lançamento inicial. Através do desenvolvimento do jogo, o conceito básico dela permaneceu o mesmo.

Equipamentos de poder (e requisitos) mais altos foram lançados ao longo dos anos. Equipamentos de bronze até adamantio foram lançados juntamente com o jogo, mas equipamento rúnico só apareceu em 26 de julho de 2001. Em 27 de fevereiro de 2002, as primeiras peças de equipamento dragônico apareceram juntamente com as missões A Cidade Perdida e A Missão do Herói. Em 14 de junho de 2004, ataques especiais foram lançados para certas armas. As primeiras a recebê-los foram as armas dragônicas, excalibur e algumas armas de Combate à distância ícone Combate à Distância.

Nenhuma arma nova foi lançada até RuneScape 2, com a introdução de Extermínio ícone Extermínio. A nova habilidade introduziu Demônios abissais, monstros que largavam o Chicote abissal, uma poderosa arma de mão única que necessitava de nível 70 em Ataque para ser empunhada.

Ícone

A habilidade de ataque é representada por uma espada longa, possivelmente de aço.

Treinando

Treinar ataque é fácil: Escolha a aba "Estilos de combate" (no menu e escolha a opção que mostra "Preciso" e em baixo "EXP Ataque". Com esta opção selecionada, usando o combate corpo a corpo seu jogador treinará ataque.

A fórmula da experiência é a seguinte:

\frac{dano}{2.5}=exp

Ou seja, se você der um dano de 10, você vai ganhar 4 em experiência:

\frac{10}{2.5}=4 exp