Artesanato

Discussão0
2 708 pages em
Este wiki
Artesanato
Artesanato é uma habilidade que inclui costurar, moldar e cerâmica. Esta é uma habilidade bem variada e cara, pois todas as categorias exigem um tipo diferente de objeto. A nível 40, o jogador poderá entrar na guilda de artesanato se estiver usando um avental marrom.

O requisito mínimo atual para um jogador estar classificado nos recordes é o nível 15.

Artesanato em couro

A arte com couro é bastante simples. Você precisará de uma linha e algumas agulhas. Arranje algum tipo de couro (vaca, cobra, dragões...) e leve até algum curtume (Guilda dos Arqueiros, Al-Kharid e Varrock). Pague o curtidor para curtir o couro e use agulha e linha no couro para criar botas, luvas, perneiras, couraças, braceleiras... todos estes itens são úteis para arqueiros, e são ótimos contra magia. Ou seja, estas roupas são para arqueiros, que usam combate à distância.

Couro de vaca

Imagem Nome Nível Necessário XP Ganho Material Usado
Gloves1-1- Luvas de couro 1 13.8 Usa Couro
Boots Botas de couro 7 16.25 Usa Couro
Leather cowl Capuz de couro 9 18.5 Usa Couro
Leather vambraces Braceleiras de couro 11 22 Usa Couro
Leather body Cota de couro 14 25 Usa Couro
Leather chaps Perneiras de couro 18 27 Usa Couro
Leather hardbody Cota de couro duro 28 35 Usa Couro duro
Leather coif Coifa * 38 37 Usa Couro
Leather studbody Cota reforçada * 41 65 Use Cravos de aço em uma Cota de couro
Leather studchaps Perneiras reforçadas * 44 69 Use Cravos de aço em Perneiras de couro

* Somente membros podem fazer.

Todos os materiais de couro precisam de apenas 1 peça de couro para serem confeccionadas.

Pele de cobra (membros)

Pele de cobra pode ser obtida matando-se Cobras nas ilhas de Mos'ino Fensivo, ou em Karamja durante a atividade Limpeza Tai Bwo Wannai e a atividade Destruição de templo. Podem ser curtida por 15 moedas cada, e confeccionadas utilizando linha e agulha.

Peles de cobra podem ser utilizadas também para transformar Máscara tribal em um Escudo broodoo.

Imagem Nome Nível XP ganho Qtd. de Peles
Snakeskinboots Botas de pele de cobra 45 30 6
Snakeskinvambraces Braceleiras pele de cobra 47 35 8
Snakeskinbandana Bandana de pele de cobra 48 45 5
Snakeskinchaps Perneiras de pele de cobra 51 50 12
Snakeskinbody Cota de pele de cobra 53 55 15

Pele de iaque (membros)

Após iniciar Ilhas Fremennik (missão), membros podem matar Iaques para obter Pele de iaque, e transformá-las em armaduras da ilha Fremennik. Elas precisam ser curtidas antes de poderem ser manuseadas, por 5 moedas.

Imagem Nome Nível Esperiência Qtde de Peles
Armadura de pele de iaque 43 32 1
Cota de pele de iaque 46 32 2

Pele de dragão (membros)

O conceito de se criar armaduras de pele de dragão é basicamente o mesmo de se fazer armaduras de pele de vaca, porém, apenas braceleiras, perneiras e cotas podem ser confeccionadas, a pele custa 20 moedas para ser curtida, e Garras de kebbit pode ser utilizada em uma braceleira completa para adicionar um bônus de +2 em Força, e receber 6 de experiência em Artesanato.

Imagem Nome Nível Experiência Qtd de Peles
Braceleiras de dragão verde 57 62 1
Perneiras de dragão verde 60 124 2
Cota de dragão verde 63 186 3
Braceleiras de dragão azul 66 70 1
Perneiras de dragão azul 68 140 2
Cota de dragão azul 71 210 3
Braceleiras de dragão vermelho 73 78 1
Perneiras de dragão vermelho 75 156 2
Cota de dragão vermelho 77 234 3
Braceleiras de dragão negro 79 86 1
Perneiras de dragão negro 82 172 2
Cota de dragão negro 84 258

3

Jóias

Esta parte da habilidade de Artesanato utiliza ouro, prata, e pedras preciosas como material para a confecção de equipamentos como colares, braceletes, e anéis.

Para começar a treinar fazendo jóias, você precisará de uma barra do metal desejado, uma pedra preciosa lapidada (se seu metal for o ouro), e um molde do que você deseja criar.

Praticamente todas as jóias de ouro podem ser encantadas utilizando a habilidade de Magia, para adicionar efeitos dependentes do tipo de equipamento, e da pedra preciosa utilizada.

Jóias em ouro

Utilizando um molde, comprado com Faruq em Al-kharid, e uma Barra de ouro, obtida através da habilidade de Metalurgia ou comprada de outro jogadores, é possível fazer jóias para 3 partes do equipamento total de um jogador: pescoço, mãos e anel. Todas as peças, com exceção do amuleto sem corda, e das peças feitas sem pedras preciosas, podem ser encantadas em determinados níveis.

Jóias de ouro
Gema preciosa Anel Colar Bracelete* Amuleto
Img. Nome Nível Exp. Img. Nome Nível Exp. Img. Nome Nível Exp. Img. Nome Nível Exp. Img. Nome Nível Exp.
-- -- Anel de ouro 5 15 Colar de ouro 6 20 Bracelete de ouro* 7 25 Amuleto de ouro 8 30
Safira 20 50 Anel de safira 20 40 Colar de safira 22 55 Bracelete de safira* 23 60 Amuleto de safira 24 65
Esmeralda 27 67 Anel de esmeralda 27 55 Colar de ermaralda 29 60 Bracelete de esmeralda* 30 65 Amuleto de esmeralda 31 70
Rubi 34 85 Anel de rubi 34 70 Colar de rubi 40 75 Bracelete de rubi* 42 80 Amuleto de rubi 50 85
Diamante 43 107.5 Anel de diamante 43 85 Colar de diamante 56 90 Bracelete de diamante* 58 95 Amuleto de diamante 70 100
Dragolito* 55 137.5 Anel de dragolito* 55 100 Colar de dragolito* 72 105 Bracelete de dragolito* 74 110 Amuleto de dragolito* 80 150
Onix* 67 167.5 Anel de onix* 67 115 Colar de onix* 82 120 Bracelete de onix* 84 125 Amuleto de onix* 90 165

*Apenas para membros.

Jóias em prata

É necessário ter o molde correspondente e a barra de prata, além de acesos a uma fornalha para confecionar uma peça de prata. Ao contrário das jóias em ouro, nem todas as peças de prata são joias, e nenhuma delas pode ser encantada por magia, porém, podem ser encantadas por outros métodos, ou fazem parte de materiais para missões e outras habilidades.

Imagem Nome Nível Exp Notas
Símbolo sagrado 16 50 Precisa ser completado com uma Bola de lã, e depois deve ser encantado na guilda de Oração, ou por um jogador com o livro sagrado de Saradomim.

Símbolo profano*

17 50 Precisa ser completado com uma Bola de lã, e deve ser encantado pelo Espírito do escorpião, após o término da Missão do observatório.
Foice de prata* 18 50 Só pode ser feito durante e depois da missão Espírito da natureza.
Para-raios* 20 50 Só pode ser feito durante e depois da missão O monstro de Fenkenstrain.
Demonic Sigil¹ 20 50

Só pode ser feito durante a missão À sombra da tempestade.

Setas de prata(10)* 21 50 Efetivo contra Vampiros.
Tiara 23 52.5 Utilizada junto com um talismã de criação de runas para facilitar o acesso aos altares.

*Apenas para membros

¹ Necessita tradução.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória