FANDOM

Anima-Mundi (oque anima o mundo) é um termo utilizado pelos gnomos para designar a essência divina que envolve tudo o que existe em Guilenor. Essa essência é remanescente dos poderes dos deuses anciões, e é uma das formas vivas mais antigas do mundo. 

Guthix morte

Guthix é morto por Sliske.

ManifestaçõesEditar

Ocasionalmente, em alguns acontecimentos muito impactantes (como a morte de Guthix) o anima pode se manifestar de forma positiva ou negativa no mundo; na ocasião, algumas árvores de Guilenor se tornaram verdes e emitiam uma substância da mesma coloração. As manifestações do Anima-Mundi são datadas á muitos séculos, por exemplo quando Guthix acordou durante as Guerras Divinas, em efeito ao grito de dor que o anima emitia das profundezas da terra e de tudo o que existe no mundoA última manifestação do Anima-Mundi registrada foi a que deu início ao treinamento da habilidade de Divinação ícone Divinação, onde devido ainda á morte de Guthix, o Anima se manifestou libertando Fogos-Fátuos, energia pura vinda deste, e que sustenta o mundo. Os heróis então tem a responsabilidade de garantir que as memórias retiradas dos fogos-fátuos sejam devolvidas ao mundo através de crateras, para que ele não seja destruído.

Ver tambémEditar