Agricultura

AgriculturaP2P ícone.png
Agricultura
Inglês Farming
Lançamento 15 de julho de 2005
Nível mínimo [?] 15 (4 Fevereiro 2016)
99s [?] 67,912 (4 Fevereiro 2016)
200M EXP [?] 55 (4 Fevereiro 2016)
Agricultura.png
Lotes de Agricultura.png

Um jogador treinando Agricultura.

A Agricultura é uma habilidade só para membros na qual os jogadores cultivam sementes com fins lucrativos ou para utilização em outras habilidades. Os cultivos podem crescer lenta ou rapidamente, e podem ser colhidos para a produção. O jogador começa pela obtenção de sementes, que podem ser plantadas em vários lugares em Runescape. Depois de crescer, as colheitas podem ser colhidas, assumindo que a cultura não morreu enquanto estava crescendo. As plantas crescem, mesmo que os jogadores não estejam sempre a ver. Isto significa que um jogador pode plantar uma semente e voltar a qualquer momento. Uma vez que os cultivos estejam totalmente crescidos, eles permanecem lá até serem colhidos. Isto significa que a agricultura é uma habilidade que requer pouca atenção, como os jogadores podem plantar e depois colher. A habilidade foi introduzida no jogo dia 11 de julho de 2005. O atual requisito mínimo para um jogador estar classificado nos recordes é o nível 30.

Como cultivarEditar

Para se plantar algo é necessário seguir os seguintes passos:

: Limpe o campo das ervas daninhas com um ancinho.

: Adube o campo com um balde de Adubo.

: Plante as sementes no campo com uma Sachola.

: Regue o campo com um Regador com água.

Outros:

: Coloque as ervas daninhas na caixa.

: Espere que o adubo seja criado.

Nas caixas de adubo é possível fazer adubo e superadubo, dependendo do que você coloque. Ervas daninhas produzem adubo, já coisas de nível mais alto, como abacaxis, produzem superadubo.

Em Catherby existe um vendedor que fornece 40 abacaxis diários, cada um custando 2 moedas . Esse é um bom método de se fazer superadubo, já que existem 4 dessas caixas espalhadas pelo mundo (sempre junto aos lotes) e cada vez que você retira um balde de adubo ou superadubo recebe experiência.

São necessários 15 itens para se encher uma caixa de adubo, e ao final ela vai render também 15 baldes de adubo ou superadubo. Outra forma de se fazer superadubo é usar uma poção de superadubo, depois de terminar Jardim da Tranquilidade, mas essas poções são caras em relação ao benefício, portanto são pouco utilizadas.

Sementes e canteirosEditar

Em todo o mundo do jogo, você encontrará canteiros especiais onde pode plantar sementes para gerar safras. Estes são os canteiros de agricultura. Quando você tiver algumas sementes para plantar, você pode levá-las a um canteiro de agricultura adequado para plantá-las. Depois de um tempo, elas começarão a crescer, e eventualmente você terá um canteiro de safras crescidas prontas para colher. Quando você tiver colhido suas safras, poderá plantar mais sementes no canteiro.

Cada canteiro de agricultura é projetado para um tipo específico de safra: canteiros de ervas são o local para plantar ervas, canteiros de flores servem para plantar flores; lotes são para plantar verduras e safras tais como tomates e morangos.

CanteirosEditar

Canteiros CompletosEditar

Nos canteiros completos você pode plantar Verduras/Frutas, Ervas e Flores.

Norte de Ardonha Oriental.
Norte de Catherby.
Sudeste de Faladore.
Noroeste do Porto Phasmatys.

Canteiros de ArbustosEditar

Sul de Ardonha Oriental.
Sudoeste do Castelo de Etceteria (em Micelania).
Perto do POH em Rimmington.
Sudoeste de Varrock, próximo à Guilda dos Campeões.

Canteiros de LúpulosEditar

Costa sudoeste de Entrana.
Outro lado do rio, ao longo da rota de Lumbridge para Varrock.
Norte do Bosque de McGrubor, noroeste da Aldeia dos Videntes.
Norte de Yanille.

Canteiros de ÁrvoresEditar

No Parque de Faladore.
Atrás da Fornalha de Lumbridge.
Sudeste em Taverley.
Sudeste do Palácio de Varrock, dentro da área do palácio.
Oeste do Banco no Forte dos gnomos arborícolas.

Canteiros de Árvores FrutíferasEditar

Costa norte de Brimhaven.
Sudeste de Catherby.
Sudeste da Grande Árvore no Forte dos gnomos arborícolas.
Noroeste da Aldeia dos gnomos arborícolas.
Canto sudeste de Lletya.
Habitat de Herbologia.

Canteiros de Árvores EspirituaisEditar

Sul do Castelo de Etceteria.
Nordeste do Porto Sarim.
Nordeste de Brimhaven.

Canteiros EspeciaisEditar

Belladonna
Oeste do Solar de Draynor.
Cacto
Nordeste de Al-Kharid.
Calquat
Norte da vila Tai Bwo Wannai, em Karamja.
Cogumelos
Sudoeste de Canifis.
Nabo Maligno
Oeste do Solar de Draynor

Canteiros de MissõesEditar

Ervas
Acima do Forte dos Trolls; é necessário ter concluído a missão Missão.png A Grande Aventura do Troll.
Lote
Em Harmonia; é necessário ter iniciado a missão Missão.png Assalto ao Cérebro Pensador.
Vinha de Jade
Na Mansão ao lado da Igreja em Ardonha Oriental; é necessário ter concluído a missão Missão.png De Volta às Raízes.
Talsichão
Nas Ruínas Oeste na Terra Selvagem; é necessário ter iniciado a missão Missão.png Maria e a Fera.

FerramentasEditar

Loja de Agricultura.png

A interface da Loja de Agricultura.

As ferramentas necessárias para a agricultura podem ser compradas em lojas de agricultura ou ainda no Mercado Geral. Depois se compradas, elas podem ser armazenadas no Leprechaun da Ferramenta, um ser que se encontra perto de quase todos os canteiros de agricultura independente do tipo. A única excepção é o de Lletya, em que existe um elfo guardador de ferramentas, não um leprechaun.

O leprechaun irá armazenar 1 de cada ferramenta, 255 baldes com adubo, 255 baldes com superadubo, 35 baldes vazios e 5 espantalhos. Outra função do leprechaun é trocar os itens de sua colheita por notas, facilitando assim o seu trabalho.

Ferramenta Função
Ancinho.png
Ancinho Remover ervas daninhas de um canteiro
Pá.png
Colher lotes ou remover
plantas mortas e raízes
Pazinha de jardinagem.png
Pazinha de jardinagem Encher vasos de terra
Regador.png
Regador Regar lotes ou vasos,
ambos com sementes plantadas
Podadeira.png
Podadeira Poda folhas doentes de árvores doentes
Sachola.png
Sachola Plantar sementes em canteiros
Espantalho.png
Espantalho Protege plantações de milho conta doenças
Balde.png
Balde Armazena adubo ou superadubo
Adubo.png
Adubo Diminui as chances da planta adoeçer
e aumenta a produção
Adubo.png
Superadubo Diminui ainda mais as chances da
planta adoecer e aumenta a produção
Cura de planta.png
Cura para planta Cura doenças das plantas (excepto árvores)