FANDOM

A Missão dos Gower (#209)F2P ícone.png
Repolhos com chapéus de festa.png
Inglês Gower Quest
Lançamento 20 de junho de 2016
Dificuldade D Experiente Experiente
Duração Longa
Dublada Não
Série Nenhuma
Era Sexta Era
Equipe Andrew & Paul Gower; Tim Fletcher; Kevin G

A Missão dos Gower foi anunciada pela primeira vez durante o RuneFest 2015, e marquetada como sendo parte das comemorações do aniversário de 15 anos do RuneScape. Ela teve auxílio de Andrew e Paul Gower como designers convidados e produtores executivos, inclusive incluindo eles como personagens dentro da missão. É uma missão repleta de referências e piadas apontadas ao passado de RuneScape e á comunidade e alguns outros aspectos do mundo real relacionados com o jogo.

DetalhesEditar

Fale com os Irmãos Gower na fazenda deles, ao sudeste da magnetita de Varrock Fale com os Irmãos Gower na fazenda deles, ao sudeste da magnetita de Varrock
Requisitos A Missão dos Gower ícone.png
  • Nenhum
Objetos
  • Nenhum
Recomendados:
  • Comida e equipamentos de combate
  • 5 espaços livres na mochila
Inimigos

Passo a passo Editar

Desastre com os repolhos Editar

Inicie a missão falando com Andrew, Paul e Ian Gower, a sudeste da Magnetita de Varrock. Eles se mostram animados por encontrar um aventureiro "de verdade", e pedem a ajuda do jogador para descobrir por que seus repolhos não estão mais crescendo.

Para ajudá-los, os jogadores devem primeiramente conseguir um Amuleto de repolhês, para conseguir se comunicar com os repolhos remanescentes da horta. Para consegui-lo:

  1. Vá até a sala diretamente a oeste e vasculhe um engradado para conseguir uma pedra que se parece com uma Essência pura. Vire-a para descobrir que, na verdade, ela é uma Runa da vida.
  2. Nos barris, saindo pela porta da frente e a meio caminho da horta, pode-se encontrar uma Couve de bruxelas.
  3. No espantalho da horta, pegue um objeto parecido com um crucifixo. Combine-o com a couve de bruxelas para conseguir um Amuleto brassicano sem cordão.
  4. No curral onde habitam vários Ratos gigantes, a leste da casa, procure no cocho para encontrar uma Raiz de brócolis. Então use a Roca dentro da casa para transformá-lo em um cordão.
  5. Combine o cordão com o amuleto sem corda, e então use a Runa da vida no amuleto para transformá-lo no Amuleto de repolhês.

Com o amuleto equipado, vá até a horta e fale com Crocante, o repolho. Ele explica que os repolhos estão em greve, e querem Chapéus de festa. Conte isso para os Irmãos Gower, que lhe entregam alguns chapéus de festa rosas. Após entregá-los aos repolhos, Crocante vai explicar que repolhos em RuneScape são serem mágicos, e que se existe um problema, então esse problema está "Nos bastidores". Ele então entra no seu inventário. Retorne aos irmãos para receber um Disco do retorno, que precisa ser usado na Mina dos Anões, a norte de Faladore.

O Buraco Negro Editar

Estando na mina, use o disco de um jeito parecido com o jogo "Batata-quente" para encontrar a caverna onde o anão Bota reside. Em um ponto específico da caverna, você será teleportado para O Buraco Negro, que no passado de RuneScape foi um local real, que de fato podia ser visitado com um Disco do retorno. Isso é uma de muitas referências "meta" que podem ser encontradas nessa missão.

O buraco é completamente escuro, e você deve tateá-lo para encontrar coisas a interagir. Ocasionalmente- pequenos brilhos podem aparecer brevemente, guiando você para os objetos que podem ser interagidos. Inicie buscando uma mesa no centro para encontrar uma pedra. Use a pedra na parede á esquerda para ouvir um som de arranhar, e então procure embaixo da mesa para encontrar um cesto de laranjas. Coma uma para encontrar uma chave pequena. Use-a na parede á direita para conseguir uma caixa do fogo, e então use-a na "coisa sedosa assustadora" (presumivelmente uma teia de aranha) para poder alcançar uma caveira. Use a caveira no objeto incomum á esquerda (provavelmente um esqueleto) para fazer o Portão de Lloigh-enn (uma corruptela de Login) aparecer.

Atravesse o portão, e você chegará a uma área completamente branca habitada pelo anão Thordur. Ele vai explicar que você chegou aos Bastidores, e vai lhe enviar a um bar que se estende infinitamente em ambas as direções, onde vários personagens icônicos de RuneScape descansam e confraternizam.

Uma vez no bar, converse com a aranha DJ. Ela vai lhe explicar que o Altar da Vida está quebrado, e que você deve encontrar 3 fragmentos dele para poder consertá-lo. Ao ser questionada, ela sugere que você deve conversar com Thok, Steve o Elemental do Caos, e Lucien.

Assaltando o Banco Central Editar

Vá falar com Lucien, no canto noroeste do bar. Ele vai lhe contar que o primeiro fragmento do altar foi roubado pelo Sábio Ancião, e que ele agora se encontra no cofre do Banco Central. Assim, você recrutar ajudantes para assaltá-lo. Antes, você deve ir até o banco (passando por um dos portais) e falar com a atendente e com o guarda, além de inspecionar a porta. Isso serve para descobrir quais problemas devem ser resolvidos para chegar ao fundo do cofre.

Romeu, o sedutor Editar

Fale com o Romeu e peça auxílio. Ele vai aceitar, em troca de conselhos amorosos de 5 pessoas. Fale com os generais da Masmorra da Guerra dos Deuses, sentados em uma mesa, para obtê-los. Conte os conselhos para Romeu e ele irá lhe esperar no Banco.

Guthix, o ator Editar

Fale com Guthix a sudoeste da DJ. Ele vai comentar sobre como está ocioso depois de ter morrido no início da Sexta Era, e vai pedir para você arranjar um emprego de ator para ele, falando com os 4 repolhos sentados numa mesa ao norte. Eles comentar estarem buscando alguém pra atuar como o próprio Guthix, e contratam ele assim que você o oferece. Retorne a Guthix e ele irá lhe esperar no banco.

Tim e Crunchy, os líderes da ambientação Editar

Fale com Tim e Crunchy (2 mascotes da Jagex) ao sul da DJ. Eles vão aceitar participar do roubo se você levar Xícara de chá para os seus 5 artistas de ambiente. O chá pode ser conseguido falando com qualquer atendente do bar. Retorne aos 2 após realizar todas as entregas, e eles vão aceitar te ajudar.

Sphenishchev, o chaveiro Editar

Fale com o pinguim Sphenishchev. Ele vai comentar sobre como ninguém nunca lembra de interagir com ele, mas vai concordar em ajudar o jogador a arrombar o cofre sem necessidade de nada em troca. Após recrutar todos os ajudantes, vá ao banco.

O assalto Editar

Fale com a atendente para iniciar a cena. Quando Romeu distrair ela, vá para os fundos e fale com o guarda, para que Guthix o amedronte e liberte a passagem. Tim e Crunchy vão remover a porta do banco quando você clicar nela, e então poderá entrar no cofre. Abra o baú com a ajuda do pinguim e vasculhe-o para obter a primeira peça do altar. Retorne ao pub.

Canos do Mercado Geral Editar

Mercado Geral canos solução.png

A solução do quebra-cabeças.

Fale com o Elemental do Caos. Ele vai contar que um dos fragmentos está preso em um dos muitos canos que formam o sistema do Mercado Geral. Passe pelo portal da manutenção do MG para chegar a um quebra-cabeça de canos, em que você deve rotacioná-los para conectar 3 caminhos (preste atenção para que a grossura de cada cano fique constante). Após terminar esse passatempo, você receberá a segunda parte do altar.

As Habilidades do Max Editar

Fale com Thok. Ele vai lhe contar que o fragmento está do outro lado do Portal da Sala Beta, junto com Max. Após um diálogo, Max diz que vai lhe entregar o fragmento se você ajudá-lo a testar algumas Habilidades não-lançadas.

Montaria Editar

Nessa sala, basta repetir os movimentos que o treinador demonstra, permanecendo nessa atividade até que se complete a barra no canto superior da tela.

Navegação Editar

Há vários modos de ganhar EXP em Navegação: Atacando "navios" piratas, explorando ilhas e abrindo baús do tesouro. É recomendado que se priorize as ilhas e depois os baús, pois rendem mais EXP, atirando em piratas apenas enquanto novas ilhas e baús não aparecem.

Bobeando no Banco Editar

Essa habilidade é uma referência á época em que só um jogador podia acessar o banco por vez, o que gerava longas filas. Basta ficar dentro da sala, retornando pra ela toda vez que o seu personagem sair correndo devido á "pressão".

Após completar as 3 atividades, fale com Max e ele vai lhe entregar o pedaço do altar.

O Cavaleiro Negro Titã Editar

Ao chegar na sala do Altar da Vida e repará-lo, um Cavaleiro Negro Titã com a aparência da reformulação gráfica vai aparecer. Ele revela que causou o dano no altar para atrair algum aventureiro(a) até lá, planejando roubar seu Disco de retorno para escapar á superfície e substituír o atual Cavaleiro Negro Titã, famoso por seus gráficos desatualizados. Você deve derrotá-lo 6 vezes, pois ele usa runas da vida para se restaurar, até que os irmãos Gower aparecem em auxílio do jogador. Assim como em Missão.png O Fim do Cavalheirismo, a dificuldade desse combate escala, acompanhando o poder do jogador.

Após o combate, os irmãos Gower dizem que se o novo Cavaleiro queria um disco, só precisava ter pedido. Eles decidem permanecer no campo do Altar da Vida, para realizar sua manutenção e continuar praticando sua Repolhomancia.

jogadores podem reiniciar a missão na fazenda quando desejarem. Pode-se pegar o Disco novamente num caixote largado na fazenda Gower, e após o término da missão ele pode ser ativado em qualquer banco.

Missão cumprida!

Recompensas Editar

A Missão dos Gower recompensas.png
Screenshot 5.png
Vavinh0 (discussão) 13h30min de 18 de Abril de 2017 (UTC)vavinh0
Screenshot 5.png

vavinh0

Recompensas adicionais Editar

  • Fale com Tim e Crunchy não há pub para recrutá-los como animais de estimação
  • Fale com o Ian para receber uma lâmpada que dá 250 EXP em uma habilidade gratuita em sua escolha. Requer nível 10 em todas as capacidades gratuitas.
  • Fale com o Paul para receber uma lâmpada que dá 1500 EXP em uma habilidade gratuita em sua escolha. Requer o nível 30 em todas as capacidades gratuitas.
  • Fale com o Andrew para receber uma lâmpada que dá 12000 EXP em uma habilidade gratuita em sua escolha. Requer nível 50 em todas as capacidades gratuitas.
  • Caso perca disco de retorno o mesmo se encontra na casa de inico da missão onde estava Andrew, Paul e Ian Gower, a sudeste da Magnetita de Varrock dentro de uma caixa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória