Ações

Ações.png
Lista das ações.png
As Ações são movimentos ou expressões que os jogadores podem fazer, tanto por algum significado ou simplesmente para se divertir. Há um total de 52 ações, sendo que 22 delas já estão disponíveis no começo do jogo e o restante deve ser destrancado através de eventos surpresa, eventos de feriado, missões, etc.

Além disso, algumas missões só podem ser compradas pelo programa de Lealdade de membros, do RuneScape. São ações mais longas e por vezes mais divertidas, as ações de Capas da Habilidade só podem ser feitas com a capa empunhada nas costas, e são bem populares no jogo.

Alguns itens do jogo também possuem ações embutidas, como é o caso de algumas recompensas de trilhas do tesouro, e de outras atividades.

Lista de açõesEditar

Ações básicasEditar

As Ações básicas são desbloqueadas depois dos jogadores terem completado a missão-tutorial Missão.png Base instável.

Ícone Nome
Sim ação.png Sim
Não ação.png Não
Cumprimentar ação.pngReverenciar ação.png Cumprimentar & Reverenciar*
Bater palmas ação.png Bater palmas
Saudar ação.png Saudar
Zombar ação.png Zombar
Zangar-se ação.png Zangar-se
Bater cabeça ação.png Bater cabeça
Rodopio ação.png Rodopio
Bocejar ação.png Bocejar
Animar ação.png Animar
Chamar ação.png Chamar
Rir ação.png Rir
Pular de alegria ação.png Pular de alegria
Dançar ação.png Dançar
Saltitar ação.png Saltitar
Chorar ação.png Chorar
Mandar um beijo ação.png Mandar um beijo
Entrar em pânico ação.png Entrar em pânico

*Cumprimentar é o padrão para os personagens masculinos e Reverenciar para as personagens femininas. Os Personagens masculinos podem fazer a ação Reverenciar clicando com o botão direito do rato (mouse em brasileiro) no ícone Cumprimentar e escolher Reverenciar enquanto que as personagens femininas pode fazer a Cumprimentar clicando com o botão direito do rato (mouse em brasileiro) no ícone Reverenciar.

Ações DesbloqueáveisEditar

Certas Ações requerem que o jogador faça certas coisas antes de serem desbloqueadas. Também envolvem ao receber de um evento surpresa, chegando a uma certa parte nas missões ou tarefas e desbloqueando músicas.

Ícone Nome

Como desbloquear

Cumprimento dos duendes ação.png Cumprimento dos duendes Esta ação é uma recompensa da missão Missão.png A tribo perdida, onde os jogadores se cumprimentam rapidamente. Se fizeres esta ação em frente de Mistag, ele também te cumprimenta.
Saudação dos duendes ação.png Saudação dos duendes Esta ação é uma recompensa da missão Missão.png A tribo perdida, onde os jogadores saltam de um lado para o outro, e termina com uma mão no ar. Se fizeres esta ação em frente de Mistag, ele ficará assustado.
Dança de trovador ação.png Dança de trovador Esta ação é uma recompensa da missão Missão.png A Última Nota.
Caixa de vidro ação.png Caixa de vidro Esta ação é uma recompensa do evento surpresa do Mímico. Quando feita, os jogadores mexem as mãos como se estivessem dentro de uma caixa.
Subir a corda ação.png Subir a corda Esta ação é uma recompensa do evento surpresa do Mímico. Quando feita, os jogadores sobem uma corda invisível.
Encostar ação.png Encostar Esta ação é uma recompensa do evento surpresa do Mímico. Quando feita, os jogadores encostam-se a uma parede invisível.
Parede de vidro ação.png Parede de vidro Esta ação é uma recompensa do evento surpresa do Mímico. Quando feita, os jogadores mexem as suas mãos como se uma parede tivesse sido colocada á sua frente.
Idéia ação.png Idéia Esta ação é obtida através da Caixa de Saúde na Fortaleza da Segurança. Quando feita, os jogadores ficam com uma lâmpada apagada, em cima da cabeça, finalmente chegando com uma idéia, levantam as suas mãos e fazem a lâmpada iluminar-se.
Bater o pé ação.png Bater o pé Esta ação é obtida através do Berço da Vida na Fortaleza da Segurança. Quando feita, os jogadores batem com o pé no chão de frustração, fazendo o chão vibrar.
Bater asas ação.png Bater asas Esta ação é obtida através da Presente de Paz na Fortaleza da Segurança. Quando feita, os jogadores movem os seus braços para cima e para baixo numa tentativa de voar. Se os jogadores usarem o Conjunto de galinha do Evento de Páscoa de 2007, eles irão realizar uma versão melhorada, em que se nota que o jogadores está realmente a voar.
Bater na cabeça ação.png Bater na cabeça Esta ação é obtida através do Grão de Fartura na Fortaleza da Segurança. A ação fará com que os jogadores batam na cabeça, como se tivessem acabado se esquecer de fazer uma coisa que se tinham esquecido.
Passo do zumbi ação.png Passo do zumbi Esta ação é uma recompensa do evento surpresa Cava Cova. Esta ação faz com que os jogadores balancem para trás e para frente os braços lentamente, como se fossem um zumbi.
Dança do zumbi ação.png Dança do zumbi Esta ação é uma recompensa do evento surpresa Cava Cova. Esta ação faz com que o jogador mexer os braços como um zumbi e começa a dançar como Michael Jackson e seus dançarinos zumbis no clipe "Thriller".
Capa de habilidade ação.png Capa de habilidade Existem 27 Capas de realização diferentes no RuneScape. Quando uma é equipada, os jogadores podem executar a ação da capa, que é diferente para cada capa. Há 29 ações, uma por habilidade (exceto para Dungeon, que tem três ações mais a ação da Capa mestre). A Capa do aventureiro, que pode ser equipada quando o jogador tiver completado todas as missões, também tem uma ação própria. Vê Capas de realização. Nota: Apesar de a Capa do aventureiro não estar associada a uma habilidade, a ação é chamada de "Capa de habilidade" na interface. Só podes fazer esta ação enquanto estiveres com uma Capa de realização equipada.
Air guitar ação.png Air guitar Disponível depois de desbloqueares 500 ou mais músicas no Tocador de músicas do RuneScape. Os jogadores tocam 5 notas quando ativado. Vê Música.
Explorar ação.png Explorar Disponível depois de teres completado a secção Iniciante das Tarefas de Lumbridge e Draynor, onde o jogador segura as mãos sobre os olhos, inclinando-se como se estivessem à procura de algo, e, finalmente, pegam um sextante do bolso, olhando através dele.
Mestre das tarefas ação.png Mestre das tarefas Desbloqueado ao completar todas as Tarefas do Sistema de Tarefas.
Priorizar segurança ação.png Priorizar segurança Disponível depois de teres completado a mini-missão Centro de treinamento de excelência de Misthalin, onde os jogadores cruzam os braços sobre o seu peito, fazendo um escudo aparecer à sua frente.
Desmaiar ação.png Desmaiar Desbloqueado depois de completares o Caso do Mímico.

Ações Desbloqueáveis de FeriadosEditar

Volta ao mundo em oitenta dias ação.gif

Um jogador fazendo a Ação "Volta ao mundo em oitenta dias".

Estas Ações são relacionadas aos eventos de feriados. Os jogadores que não tiverem desbloqueado as ações do ano passado, podem desbloquear-las no próximo ano durante o evento do respetivo feriado.
Ícone Nome Como desbloquear
Mão zumbi ação.png Mão zumbi Desbloqueado durante um Evento de Dia das Bruxas, desde 2007 até eventos posteriores.
Assustado ação.png Assustado Desbloqueado durante um Evento de Dia das Bruxas, desde 2005 até eventos posteriores.
Pulo do coelhinho ação.png Pulo do coelhinho Desbloqueado durante um Evento de Páscoa, desde 2006 até eventos posteriores.
Dançar boneco de neve ação.png Dançar boneco de neve Desbloqueado durante um Evento de Natal, desde 2007 até eventos posteriores.
Travessura ação.png Travessura Desbloqueado durante um Evento de Dia das Bruxas, desde 2008 até eventos posteriores.
Soltar a franga ação.png Soltar a franga Desbloqueado durante um Evento de Ação de Graças, desde 2008 até eventos posteriores.
Congelar ação.png Congelar Desbloqueado durante um Evento de Natal, desde 2008 até eventos posteriores.
Volta ao mundo em oitenta dias ação.png Volta ao mundo em oitenta dias Desbloqueado durante um Evento de Páscoa, desde 2009 até eventos posteriores.
Criar Calafrios ação.png Criar Calafrios Desbloqueado durante um Evento de Natal, desde 2009 até eventos posteriores.
Mestre dos fantoches ação.png Mestre dos fantoches Desbloqueado durante um Evento de Dia das Bruxas, desde 2010 até eventos posteriores.
Focalizar ação.png Focalizar Desbloqueado durante um Evento de Natal, desde 2010 até eventos posteriores.
Evocar Primavera ação.png Evocar Primavera Desbloqueado durante um Evento de Páscoa, desde 2011 até eventos posteriores.
Com os Dias Contados ação.png Com os Dias Contados Desbloqueado durante um Evento de Dia das Bruxas, desde 2011 até eventos posteriores.
Culinária do Caos ação.png Culinária do Caos Desbloqueado durante um Evento de Natal, desde 2011 até eventos posteriores.
Comemorar ação.png Comemorar Automaticamente desbloqueado em comemoração do Jubileu de Diamante.

Ações de ObjetosEditar

Algumas ações só podem ser efetuadas ao operar alguns objetos, tais como as ações das capas de realização.

[ ve ]